Capa

EQUIPE DO INTERIOR TEM 400 ATLETAS NA MARATONA DE SÃO PAULO

25.05.2007  |    69 visualizações ATLETISMO

Alunos de sete cidades correm as provas do dia 3 de junho e formam o maior grupo da competição

São Paulo (SP) – A maior equipe de corredores da 13ª. edição da Maratona de São Paulo, que será disputada no dia 3 de junho, com largada e chegada em frente ao Obelisco do Ibirapuera, terá nada menos do que 400 integrantes, inscritos nas provas de 5 km, 10 km e 42.195 metros. A equipe Clínica A2 reuniu atletas das unidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araraquara, Bauru, São Carlos, Rio Claro e Marília para a façanha de ter tantos representantes.

A equipe conta com a participação de médicos, advogados, executivos, empresários, donas de casa e estudantes, de todas as idades, que optaram pelas provas de preferência ou conforme o condicionamento de cada um.

“É o interior invadindo a capital”, brinca Maurício Daud, diretor da entidade, referindo-se ao grande número de inscritos na competição. “Teremos uma estrutura especial montada na área de largada e chegada para receber nossos atletas, que estarão uniformizados.”

Consolidada como a principal maratona do país, com alto nível técnico e visibilidade proporcionada pela transmissão ao vivo pela TV Globo, o evento é uma verdadeira festa do esporte. “A Maratona de São Paulo é uma competição em que podemos reunir clientes com diferentes interesses na corrida. Aproveitamos também para fazer a confraternização e tornar o final de semana ainda mais especial”, completa Daud.

O diretor técnico da unidade Ribeirão Preto, Adriano Pelegrino, diz que, além do aspecto físico e esportivo, a corrida também proporciona um convívio social agradável. “No ano passado, participamos com 150 atletas e estamos muito orgulhosos em ter quase triplicado esse número em 12 meses”, lembra Pelegrino. “Cada uma das unidades tem seu grupo. São pessoas comuns que começaram a correr para manter a forma e a saúde e que agora participam de provas.”

As inscrições para a competição ainda estão abertas. Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 29 de maio. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas, R$ 40,00. A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido.

Os kits dos atletas serão entregues no dia 31 de maio e no dia 1º. de junho das 12 às 20 horas e no dia 2 de junho das 8 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, na rua Abílio Soares, 1300.

Credenciamento - Os pedidos de credenciamento de imprensa para a Maratona de São Paulo devem ser feitos no site www.maratonadesaopaulo.com.br, na janela imprensa, que consta na página de abertura. Os pedidos serão aceitos até o dia 30 de maio. O preenchimento da solicitação é individual. Assim, cada membro da equipe deve entrar no site e se cadastrar. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação.

A entrega das credenciais será feita na sexta-feira, dia 1º. de junho, das 10 às 17 horas na ZDL, Praça Oswaldo Cruz, 124, conjunto 24, Paraíso.

A Maratona de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de Olympikus, Oi, CAIXA, Sol, Petrobrás e Sadia. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Golden Cross.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes (Mtb: 11.675) / Samra Fonseca
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico