CONFRONTO HOMEM X MULHER É ATRAÇÃO NOVAMENTE NA MARATONA DE SÃO PAULO
23.05.2007
| 147 visualizações
ATLETISMO
-
Maratona de São Paulo
Sérgio Shibuya/ZDL
-
Percurso
Sérgio Shibuya/ZDL
-
Prova será dia 3
Sérgio Shibuya/ZDL
As mulheres ganharam em 2005 e os homens venceram em 2006
São Paulo (SP) A 13.ª edição da Maratona de São Paulo, que será disputada no dia 3 de junho, marcará o terceiro confronto entre homens x mulheres na competição. As mulheres venceram em 2005, com a catarinense Márcia Narloch. No ano passado, o queniano Solomon Rotich foi o ganhador. Agora, em 2007, haverá o desempate dessa nova guerra dos sexos. A largada da prova feminina será dada 23 minutos antes do tiro de partida da competição masculina. A expectativa é de que os líderes dos dois grupos se encontrem no último quilômetro da corrida e briguem pela vitória.
Para estimular a competição, os organizadores da prova oferecem um prêmio extra para o vencedor e esperam equilíbrio. Afinal, na primeira edição do confronto, Márcia Narloch cruzou a linha de chegada pouco à frente de José Teles, ganhador da prova masculina. Já no ano passado os homens deram o troco com Rotich chegando à frente de Margareth Karie, também do Quênia, ganhadora do feminino.
O departamento técnico da Maratona de São Paulo levantou a média histórica de diferença entre os tempos do vencedor da prova masculina e da ganhadora da categoria feminina. Decidimos manter a diferença de 23 minutos depois de analisar as marcas anteriores e de observar o sucesso das duas primeiras edições, comenta Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor técnico da prova. Este ano, vai ser o grande tira-teima.
As inscrições já estão abertas. Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 24 de maio. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas, R$ 40,00. A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido. A entrega dos kits será feita, juntamente com o chip, em data e local a serem divulgados no site oficial.
O evento conta pontos para o ranking nacional de corridas de rua da Rede Globo. Além da Maratona de São Paulo, outras provas também somam pontos como a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a Volta da Pampulha, os 10K Rio Corrida Pan-Americana, a São Silvestre e a Meia Maratona de São Paulo, realizada em março.
Credenciamento - Os pedidos de credenciamento de imprensa para a Maratona de São Paulo devem ser feitos no site www.maratonadesaopaulo.com.br, na janela imprensa, que consta na página de abertura. Os pedidos serão aceitos até o dia 30 de maio. O preenchimento da solicitação é individual. Assim, cada membro da equipe deve entrar no site e se cadastrar. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação.
A entrega das credenciais será feita na sexta-feira, dia 1º. de junho, das 10 às 17 horas na ZDL, Praça Oswaldo Cruz, 124, conjunto 24, Paraíso.
A Maratona de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de Olympikus, Oi, CAIXA, Sol, Petrobrás e Sadia. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Golden Cross.
Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br
João Pedro Nunes (Mtb: 11.675) / Samra Fonseca
E-mail: zdl@zdl.com.br