Capa

MARATONA DE SÃO PAULO, UMA FESTA PARA TODOS

07.05.2007  |    71 visualizações ATLETISMO

Além dos 42.195 m, competição terá corridas de 5 mil e 10 mil metros, no dia 3

São Paulo (SP) – A 13ª. edição da Maratona Internacional de São Paulo é uma festa para todos. Afinal, além da prova dos 42.195 metros, que dá nome ao evento, a competição também dá oportunidade de participação para atletas nas distâncias de 5 mil e 10 mil metros, numa verdadeira celebração à atividade física saudável em busca de uma melhor qualidade de vida. A edição deste ano será no dia 3 de junho, com largada e chegada em frente ao Obelisco do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, com transmissão ao vivo pela TV Globo, no Programa Esporte Espetacular.

Consolidada como a principal competição da categoria no país, a Maratona de São Paulo tem um clima festivo especial. No ano passado, nada menos do que 10 mil pessoas deram largada nas três provas. “É realmente uma festa muito especial, reunindo atletas profissionais e amadores, que já se tornou um símbolo para a cidade de São Paulo”, lembra Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom, organizadora do evento.

As inscrições já estão abertas. Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 24 de maio. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas, R$ 40,00. A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido. A entrega dos kits será feita, juntamente com o chip, em data e local a serem divulgados no site oficial.

Na edição de 2006, o Quênia demonstrou novamente o seu poderio ao vencer pela primeira vez na história as categorias masculina e feminina. O país africano garantiu o primeiro lugar, com os atletas Solomon Rotich e Margareth Karie. Os brasileiros mais bem colocados na prova foram Élson Alex Gracioli, terceiro lugar, e Marizete de Paula Rezende, vice-campeã.

O evento conta pontos para o ranking nacional de corridas de rua da Rede Globo. Além da Maratona de São Paulo, outras provas também somam pontos como a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a Volta da Pampulha, os 10K Rio Corrida Pan-Americana, a São Silvestre e a Meia Maratona de São Paulo, realizada em março.

A Maratona de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de Olympikus, Oi, CAIXA, Sol, Petrobrás e Sadia. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Golden Cross.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes (Mtb - 11.675)/Samra Fonseca
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico