MARATONA DE SÃO PAULO, UMA FESTA PARA TODOS
07.05.2007
| 71 visualizações
ATLETISMO
Além dos 42.195 m, competição terá corridas de 5 mil e 10 mil metros, no dia 3
São Paulo (SP) A 13ª. edição da Maratona Internacional de São Paulo é uma festa para todos. Afinal, além da prova dos 42.195 metros, que dá nome ao evento, a competição também dá oportunidade de participação para atletas nas distâncias de 5 mil e 10 mil metros, numa verdadeira celebração à atividade física saudável em busca de uma melhor qualidade de vida. A edição deste ano será no dia 3 de junho, com largada e chegada em frente ao Obelisco do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, com transmissão ao vivo pela TV Globo, no Programa Esporte Espetacular.
Consolidada como a principal competição da categoria no país, a Maratona de São Paulo tem um clima festivo especial. No ano passado, nada menos do que 10 mil pessoas deram largada nas três provas. É realmente uma festa muito especial, reunindo atletas profissionais e amadores, que já se tornou um símbolo para a cidade de São Paulo, lembra Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom, organizadora do evento.
As inscrições já estão abertas. Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 24 de maio. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas, R$ 40,00. A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido. A entrega dos kits será feita, juntamente com o chip, em data e local a serem divulgados no site oficial.
Na edição de 2006, o Quênia demonstrou novamente o seu poderio ao vencer pela primeira vez na história as categorias masculina e feminina. O país africano garantiu o primeiro lugar, com os atletas Solomon Rotich e Margareth Karie. Os brasileiros mais bem colocados na prova foram Élson Alex Gracioli, terceiro lugar, e Marizete de Paula Rezende, vice-campeã.
O evento conta pontos para o ranking nacional de corridas de rua da Rede Globo. Além da Maratona de São Paulo, outras provas também somam pontos como a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a Volta da Pampulha, os 10K Rio Corrida Pan-Americana, a São Silvestre e a Meia Maratona de São Paulo, realizada em março.
A Maratona de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de Olympikus, Oi, CAIXA, Sol, Petrobrás e Sadia. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Golden Cross.
Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br
João Pedro Nunes (Mtb - 11.675)/Samra Fonseca
E-mail: zdl@zdl.com.br