Capa

MARIZETE MOREIRA É ESPERANÇA DE PÓDIO NO CIRCUITO DE CORRIDAS DA CAIXA

27.04.2007  |    70 visualizações ATLETISMO

Baiana radicada em Brasília espera boa colocação na etapa do dia 6

São Paulo (SP) – Atual líder do ranking brasileiro de corredores de rua, a baiana Marizete Moreira dos Santos é uma das fortes candidatas ao pódio da segunda etapa do Circuito de Corridas da CAIXA, no dia 6 de maio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Radicada em Brasília, a atleta corre atrás de um bom resultado na prova de dez quilômetros, que terá largada às 9 horas, na Usina Gasômetro (Avenida Beira Rio).

Marizete está em busca de pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo. Em 2006, garantiu a segunda colocação, ficando atrás apenas da alagoana Marily dos Santos, que faturou quatro das cinco etapas do Circuito da CAIXA. Agora na liderança, a atleta não quer deixar escapar a boa colocação e brigará bastante para conseguir um lugar no pódio da prova gaúcha.

“A cada ano, a disputa fica mais apertada. A concorrência é muito grande, porque todas as atletas estão no mesmo nível e lutam pelo mesmo objetivo. Este ano, tenho certeza de que, além da Marily, ainda terei outra grande adversária, a Pretinha, que está numa ótima fase”, explica a corredora, em referência à paraibana Ednalva Laureano, vencedora da etapa de abertura do Circuito em Brasília e da primeira prova que contou pontos para o ranking, a Meia Maratona de São Paulo, disputada em março.

Marizete marcará presença em todas as corridas do Circuito e também em todas as outras competições que somam pontos para o ranking. Logo após a etapa de Porto Alegre, ela já inicia a preparação para a Maratona Internacional de São Paulo, no dia 3 de junho.

Ao mesmo tempo em que se dedica às corridas de dez quilômetros da CAIXA, Marizete também está de olho nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados no Rio de Janeiro, em julho. Com o tempo de 2h39min08, obtido na Maratona de Roma, em março, ela é a terceira no ranking da maratona, que classifica apenas duas atletas para o Pan. Atualmente, as classificadas são a catarinense Márcia Narloch, com a marca de 2h35min28seg, e sua conterrânea Sirlene Pinho, com 2h35min45.

“A minha esperança só vai acabar no primeiro dia do Pan. Até lá, muita coisa pode acontecer. Eu sou a próxima da lista e não posso desanimar”, afirma Marizete.

Entrega de kits – Todos os participantes receberão um kit composto por camiseta de tecido tecnológico, número de peito e chip de cronometragem. A entrega do material será feita no mesmo dia da prova, no local da largada, das 6 horas às 8h30. Os corredores deverão levar a carteira de identidade com o canhoto da ficha de inscrição ou o protocolo emitido pela Ativo.com. A organização não fará a entrega de kits após este horário.

Após a etapa de Porto Alegre, a competição segue para Fortaleza (19 de agosto), Ribeirão Preto (16 de setembro), São Paulo (7 de outubro) e Curitiba (28 de outubro).

O Circuito de Corridas da CAIXA é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e organizado pela HT Sports. A prova tem supervisão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul.

Mais informações no site www.circuitocaixa.com.br.

Samra Fonseca / João Pedro Nunes
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
11.11.2007

João Ferreira e Maria Lúcia conquistam as melhores posições para o Brasil na corrida deste domingo

09.11.2007

Brasileiros e quenianos lutam pelo título da prova neste domingo

08.11.2007

Prova masculina terá os dez atletas mais bem colocados na lista de 2007

06.11.2007

Depois de dois meses de tratamento, atleta baiana confirma participação na prova de domingo