MARIZETE MOREIRA É ESPERANÇA DE PÓDIO NO CIRCUITO DE CORRIDAS DA CAIXA
27.04.2007
| 70 visualizações
ATLETISMO
-
Marizete e Marily
Fernanda Paradizo/ZDL
-
Marizete Moreira
Luiz Doroneto/adorofoto
-
Largada
Luiz Doroneto/adorofoto
Baiana radicada em Brasília espera boa colocação na etapa do dia 6
São Paulo (SP) Atual líder do ranking brasileiro de corredores de rua, a baiana Marizete Moreira dos Santos é uma das fortes candidatas ao pódio da segunda etapa do Circuito de Corridas da CAIXA, no dia 6 de maio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Radicada em Brasília, a atleta corre atrás de um bom resultado na prova de dez quilômetros, que terá largada às 9 horas, na Usina Gasômetro (Avenida Beira Rio).
Marizete está em busca de pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo. Em 2006, garantiu a segunda colocação, ficando atrás apenas da alagoana Marily dos Santos, que faturou quatro das cinco etapas do Circuito da CAIXA. Agora na liderança, a atleta não quer deixar escapar a boa colocação e brigará bastante para conseguir um lugar no pódio da prova gaúcha.
A cada ano, a disputa fica mais apertada. A concorrência é muito grande, porque todas as atletas estão no mesmo nível e lutam pelo mesmo objetivo. Este ano, tenho certeza de que, além da Marily, ainda terei outra grande adversária, a Pretinha, que está numa ótima fase, explica a corredora, em referência à paraibana Ednalva Laureano, vencedora da etapa de abertura do Circuito em Brasília e da primeira prova que contou pontos para o ranking, a Meia Maratona de São Paulo, disputada em março.
Marizete marcará presença em todas as corridas do Circuito e também em todas as outras competições que somam pontos para o ranking. Logo após a etapa de Porto Alegre, ela já inicia a preparação para a Maratona Internacional de São Paulo, no dia 3 de junho.
Ao mesmo tempo em que se dedica às corridas de dez quilômetros da CAIXA, Marizete também está de olho nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados no Rio de Janeiro, em julho. Com o tempo de 2h39min08, obtido na Maratona de Roma, em março, ela é a terceira no ranking da maratona, que classifica apenas duas atletas para o Pan. Atualmente, as classificadas são a catarinense Márcia Narloch, com a marca de 2h35min28seg, e sua conterrânea Sirlene Pinho, com 2h35min45.
A minha esperança só vai acabar no primeiro dia do Pan. Até lá, muita coisa pode acontecer. Eu sou a próxima da lista e não posso desanimar, afirma Marizete.
Entrega de kits Todos os participantes receberão um kit composto por camiseta de tecido tecnológico, número de peito e chip de cronometragem. A entrega do material será feita no mesmo dia da prova, no local da largada, das 6 horas às 8h30. Os corredores deverão levar a carteira de identidade com o canhoto da ficha de inscrição ou o protocolo emitido pela Ativo.com. A organização não fará a entrega de kits após este horário.
Após a etapa de Porto Alegre, a competição segue para Fortaleza (19 de agosto), Ribeirão Preto (16 de setembro), São Paulo (7 de outubro) e Curitiba (28 de outubro).
O Circuito de Corridas da CAIXA é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e organizado pela HT Sports. A prova tem supervisão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul.
Mais informações no site www.circuitocaixa.com.br.
Samra Fonseca / João Pedro Nunes
E-mail: zdl@zdl.com.br