Setembro, 2025 - Luisa Stefani, número 1 do Brasil, e a húngara Timea Babos, que vêm de título do SP Open, em São Paulo, estrearam com vitória, neste sábado (27), no WTA 1000 de Pequim, na China, torneio no piso duro com premiação de US$ 8,9 milhões. A competição é das maiores do mundo depois dos Grand Slams.
A dupla derrotou a parceria da romena Sorana Cirstea e da russa Anna Kalinskaya por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e aguarda pelas americanas Ashlyn Krueger e Jessica Pegula e a dupla das chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang.
"Ótima estreia hoje. Era um jogo duro contra duas ótimas jogadoras de simples, que também já tiveram bons resultados juntas. No primeiro set ganhamos dois pontos decisivos no início do jogo, que foram importantes para alargar o placar e jogar com uma quebra acima. Já o segundo set foi mais parelho, mas encaixamos 3 games muito firmes para voltar de 3-4 e fechar o jogo em dois sets com convicção e jogando bem", disse Luisa patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Luisa e Babos formam a oitava melhor dupla do ano e seguem na briga por vaga no WTA Finals na Arábia Saudita, em novembro. Elas somam outros dois títulos juntas em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, dois WTA 500.
Fazendo história no tênis - A paulistana Luisa Stefani, 28 anos, conquistou ao lado parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.
Início da carreira - Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação.