INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A MARATONA DE SÃO PAULO 2007
11.04.2007
| 148 visualizações
ATLETISMO
Corrida será no dia 3 de junho, com largada e chegada no Obelisco do Ibirapuera
São Paulo (SP) A 13ª. edição da Maratona Internacional de São Paulo já está com as inscrições abertas. Uma das corridas de rua mais tradicionais do país será realizada no dia 3 de junho, com largada e chegada no Obelisco do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Além da corrida de 42.195 metros, que será transmitida pela TV Globo, o evento também terá provas de 5 e 10 km.
Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 24 de maio. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas, R$ 40,00. A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido. A entrega dos kits será feita, juntamente com o chip, em data e local a serem divulgados no site oficial.
Na edição de 2006, o Quênia voltou a mostrar o seu poderio nas corridas de rua. O país africano garantiu o primeiro lugar no masculino e no feminino, com os atletas Solomon Rotich e Margareth Karie. Os brasileiros mais bem colocados na prova foram Élson Alex Gracioli, terceiro lugar, e Marizete de Paula Rezende, vice-campeã entre as mulheres.
O evento conta pontos para o ranking nacional de corridas de rua da Rede Globo. Além da Maratona de São Paulo, outras provas também somam pontos, casos da Meia Maratona do Rio de Janeiro, Volta da Pampulha, 10K Rio Corrida Pan-Americana, São Silvestre e Meia Maratona de São Paulo, realizada em março.
A Maratona de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom e patrocínio de Olympikus, Oi, CAIXA, Sol, Petrobrás e Sadia. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo.
Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br
João Pedro Nunes (Mtb - 11.675) / Samra Fonseca
E-mail: zdl@zdl.com.br