Julho, 2025 - Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 29ª do mundo, segue vencendo em Wimbledon e, neste domingo (6), alcançou as quartas de final de duplas mistas ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla derrotou o argentino Andres Molteni e a norte-americana Asia Muhammad em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (9/7) 7/6 (7/5),
"Ótima vitória na mista e grande jogo. Alto nível de todos na quadra e decidido no detalhe. Feliz com a maneira que jogamos os dois tiebreaks para fechar o jogo em dois sets. A parceria com o Joe está super leve, ele é um cara bem gente fina, tranquilo, nosso estilo de jogo complementa muito bem. Saque e rede, saque e rede, pontos curtos, muito dinâmico, é reflexo, jogo que gosto de jogar e assistir também. Obviamente ele é britânico, tem uma torcida animada então tem que aproveitar esse ambiente, atmosfera e curtir o jogo", disse Stefani, atleta patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Nesta segunda-feira (7), Luisa terá rodada dupla primeiro com a feminina ao lado de Timea Babos pelas oitavas de final às 8h30 na quadra 12 contra as cabeças de chave 7, a australiana Ellen Perez com a ucraniana Lyudmila Kichenok. Depois na mesma quadra, por volta das 12h, busca vaga na semi de mistas contra a dupla do polonês Jan Zielinski com a taiwanesa Su-Wei Hsieh.
Fazendo história no tênis - A paulistana Luisa Stefani, 27 anos, conquistou ao lado parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.