Julho, 2025 – Uma prova noturna, no Mangueirão, vai movimentar Belém no dia 12 deste mês. É a segunda etapa do Cross Urbano CAIXA 2025, conhecido como corrida dos estádios. E restam poucos dias para se inscrever. Quem quiser participar tem até a próxima segunda-feira (7) para garantir o seu lugar no evento na capital paraense.
As inscrições estão abertas no Instagram do Cross Urbano CAIXA, na página @crossurbanocaixa, e no site www.crossurbanocaixa.esp.br. O Kit Cross conta com camisa dry fit, lanterna LED de cabeça, sacola e pochete 3 em 1 (celular, squeeze e chave).
A prova terá largada às 19 horas, para um percurso de 6k. Os participantes do evento utilizam a estrutura das arenas como um verdadeiro playground. Os atletas correm nas suas dependências, dando volta olímpica no gramado, percorrendo o túnel de acesso dos ônibus, o anel interno - superior e inferior, as rampas de acesso, o estacionamento, e ao redor da arena/estádio.
Familiares, amigos, assim como o público em geral são bem-vindos para acompanhar a corrida. Das cadeiras do estádio, é possível ver os participantes dando a volta olímpica no gramado, assim como assistir à cerimônia de premiação.
O circuito de corridas Cross Urbano CAIXA vai percorrer o Brasil, com sete etapas ao longo da temporada. Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, veio para fomentar o multiuso das arenas. Desde então, já foram 26 etapas pelos maiores estádios de futebol brasileiros. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.
“Aproveite e garanta já sua inscrição para esse evento que proporciona a oportunidade de competir nas dependências do Mangueirão. É uma experiência inesquecível correr dentro de um estádio à noite. Esperamos todos lá no dia 12", afirma o organizador Freddy Carvalho.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal. A etapa de Belém tem apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - Governo do Pará.
Calendário 2025
25/05 - Guará - Brasília (DF) - diurna - realizada
12/07 - Estádio Mangueirão - Belém (PA) - noturna
19/07 - Estádio Albertão - Teresina (PI) - noturna
10/08 - Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP) - diurna
06/09 - Arena Castelão - Fortaleza (CE) - noturna
04/10 - Estádio Rei Pelé - Maceió (AL) - noturna
01/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) - noturna
Mais informações:
Instagram: @crossurbanocaixa
E-mail: crossurbano2025@gmail.com
ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br - 11 991628967
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Uma prova de 5k, marcada para o dia 19, no Albertão, a terceira do calendário de 2025 do circuito de corridas de rua. As inscrições estão abertas
Uma prova de 6k, marcada para o dia 12, a segunda do calendário de 2025 do circuito de corridas de rua. As inscrições estão abertas
Circuito de corridas de rua deu início à edição 2025 neste domingo (25) no tradicional bairro de Brasília, com percurso de 7k, unindo trechos na terra e no asfalto
Circuito de corrida de rua fará parte da programação de aniversário do tradicional bairro, reunindo 1.000 competidores, em um percurso de 7k. A largada e a chegada serão em frente à arena do Teatro CAVE, com trechos na terra e no asfalto