CAMPEÃ DE 2006, MARILY DOS SANTOS PROMETE LUTAR PELO PÓDIO EM BRASÍLIA
26.03.2007
| 169 visualizações
ATLETISMO
-
Marily dos Santos
Luiz Doroneto/adorofoto
-
A alagoana em ação
Luiz Doroneto/adorofoto
-
Campeã de 2006
Luiz Doroneto/adorofoto
Alagoana será uma das atrações do Circuito de Corridas da CAIXA
São Paulo (SP) Vencedora de quatro das cinco etapas do Circuito de Corridas da CAIXA de 2006, a alagoana Marily dos Santos será um dos destaques da prova de abertura da competição deste ano marcada para domingo, em Brasília. A atleta, que também garantiu a primeira colocação no ranking nacional de corredores de rua da CAIXA/CBAt, terá a companhia de outros nomes importantes do esporte como é o caso de Marizete Moreira dos Santos, Conceição de Maria Carvalho e Cleuza Maria Irineu.
Após ter conquistado o tricampeonato da Corrida Cidade de Aracaju, no início do mês, a atleta já está em ritmo forte de competição. A Marily está competindo praticamente toda semana e em provas diferentes. Isso facilita bastante à parte física. Em Brasília, a briga vai ser dura, principalmente pela presença da Marizete, explica o técnico e marido da atleta Gilmário Mendes Madureira, que faz referência a atleta brasiliense, que no ano passado ficou em segundo lugar no ranking.
Um dos objetivos de Marily (Mizuno/Multisport) é mais uma vez garantir uma boa colocação no ranking e ficar entre as dez melhores que automaticamente integrarão o Programa CAIXA de Apoio aos Corredores de Rua de Elite da Confederação Brasileira de Atletismo. Queremos participar de todas as provas que somam pontos. Tivemos um bom resultado em 2006 e isso nos animou ainda mais. Com certeza queremos chegar bem até o final, completa Gilmário.
Marily ainda corre atrás de outro sonho: representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. A atleta tentará uma vaga nos 5 mil metros no Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado de 20 a 24 de junho, em São Paulo.
Natural da cidade de Joaquim Gomes, Marily começou a correr aos 12 anos, quando plantava e vendia abacaxi. Aos 19 anos, incentivada pelo primo disputou uma prova e venceu. Desencorajada pelo pai, saiu de casa e mudou-se para a Bahia, onde mora há sete anos.
Retirada dos kits - Todos os participantes da etapa brasiliense receberão um kit composto por camiseta confeccionada em tecido tecnológico, número de peito e chip de cronometragem. A retirada do material será feita no dia 31 de março, das 9 às 17 horas, no Edifício Matriz da Caixa Econômica Federal SBS Quadra 4. Os atletas devem levar a carteira de identidade com o canhoto da ficha de inscrição ou o protocolo emitido pela Ativo.com. A organização não fará a entrega de kits no dia da prova.
O Circuito de Corridas da CAIXA é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e organizado pela HT Sports. A prova tem supervisão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Brasiliense de Atletismo.
Mais informações no site www.circuitocaixa.com.br.
Samra Fonseca / João Pedro Nunes
E-mail: zdl@zdl.com.br