São Paulo – 30 de maio de 2025 – A Garoto anunciou a abertura oficial do Prêmio Garoto® Cacau de Qualidade 2025, iniciativa que celebra e valoriza os produtores capixabas de cacau. Com edital lançado no dia 30 de maio, o prêmio reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade, rastreabilidade e valorização da origem do cacau brasileiro. As inscrições são gratuitas e voltadas aos produtores participantes do Nestlé Cocoa Plan, maior programa de sustentabilidade da cacauicultura brasileira.
A premiação será realizada no dia 28 de setembro de 2025, na Fábrica Garoto, em Vila Velha (ES), como parte da programação da 34ª edição da tradicional corrida 10 Milhas Garoto. Os três produtores finalistas serão homenageados com troféus e um prêmio simbólico nos valores de R$ 3.000 para o primeiro lugar, R$ 2.000 para o segundo e R$ 1.500 para o terceiro colocado. Para celebrar a ocasião, os finalistas e seus acompanhantes terão acesso ao camarote exclusivo do evento.
O concurso é organizado em parceria com o Instituto Ampliê, referência no desenvolvimento do agronegócio capixaba, e contará com 25 amostras de cacau selecionadas e avaliadas segundo critérios físico-químicos e sensoriais, em colaboração com o Centro de Inovação do Cacau (CIC).
Para mais informações sobre o prêmio, como as regras do concurso, data de divulgação dos finalistas, premiação, prazos para envio e quantidade máxima de amostras de cacau permitida, basta acessar: https://bit.ly/EditalPremioGarotoCacauDeQualidade.
"Mais do que uma premiação, essa é uma celebração da cultura cacaueira capixaba. Por meio do Nestlé Cocoa Plan, estamos unindo inovação, responsabilidade social e reconhecimento em um momento simbólico para todos nós: a corrida 10 Milhas Garoto. É o campo encontrando a cidade, e o produtor sendo celebrado como protagonista.", disse Igor Mota, Gerente de Agricultura para Cacau na Nestlé Brasil.
O Programa Nestlé Cocoa Plan conta com mais de 6.500 produtores assistidos de diferentes estados do país. Presente há 15 anos no Brasil, a iniciativa tem como foco promover a qualidade do cacau, incentivar as boas práticas agrícolas e cuidar das pessoas e comunidades envolvidas em toda a cadeia de valor. Para isso, investe em agricultura regenerativa, no uso de tecnologias e em iniciativas que aumentam a produtividade e a rentabilidade das fazendas parceiras.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 18 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações para Imprensa – Nova PR
nestle@novapr.com.br
Vagas para a prova principal, que será no dia 28 de setembro entre Vitória e Vila Velha (ES), acabaram em 48 horas. Provas infantil e para pets ainda têm últimas vagas disponíveis
Evento reúne a tradicional corrida de rua e provas temáticas para crianças e pets nos dias 27 e 28 de setembro em Vila Velha (ES)
Gisele Pavin, head de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé Brasil, traz dicas para incorporar hábitos saudáveis no dia a dia
Estacionamento do Shopping Vitória ficou lotado no sábado (28), com 800 tutores e seus cachorros e mais de 2.700 crianças e jovens