MUSA DO BOXE ESTÁ PRONTA PARA PÔR CINTURÃO EM JOGO PELA PRIMEIRA VEZ
13.03.2007
| 110 visualizações
TERCEIROSETOR
-
Duda Yankovich
Tiago Ornellas/Site Interfel
-
Boxeadora treina
Alberto Takaoka/Sport Promotion
-
Campeã mundial
Alberto Takaoka/Sport Promotion
Duda Yankovich, campeã mundial das superleves, enfrenta a norte-americana Belinda Laracuente neste sábado, em São Paulo
São Paulo (SP) A musa do boxe brasileiro vai lutar novamente. Duda Yankovich, campeã mundial da categoria superleve (63,5 kg), está pronta para colocar em jogo pela primeira vez o cinturão da Associação Internacional Feminina de Boxe (Wiba), a mais respeitada entidade feminina da modalidade, neste sábado, contra a norte-americana Belinda Açúcar Mascavo Laracuente, terceira colocada no ranking das superpenas (59 kg), na Cia Atlhetica do Brooklin, em São Paulo. A programação terá quatro lutas, com transmissão da Rede TV!, a partir das 23 horas.
Sérvia radicada no Brasil há seis anos, Duda fez um treino aberto para a imprensa nesta terça-feira, no local da luta, acompanhada pelo técnico Miguel de Oliveira, ex-campeão mundial de boxe. Confiante, a atleta de 30 anos e 1,67m garante ter evoluído muito nos últimos três meses de preparação. Depois do título, a insegurança que tinha passou e isso mudou minha cabeça. Estou conseguindo enxergar melhor a luta, ganhei maior domínio da distância no ringue e de movimentação, comentou Duda, que tirou parte do mês de dezembro de descanso para tratar de uma contusão no ombro.
Com a preparação finalizada para o combate, Duda tem mantido o condicionamento físico com corridas, que ajudam também na manutenção do peso. Ela tem visto também aos vídeos da adversária. A velocidade e a experiência de Belinda chamam a atenção. Com certeza, ela será uma oponente muito difícil.
Miguel de Oliveira faz questão de mostrar-se tranqüilo. A Duda está confiante, consciente das dificuldades e bem preparada. Como campeã do mundo, ela sabe que não terá adversária fácil, lembrou o treinador. Ela está mais madura tecnicamente. Evoluiu em todos os fundamentos do boxe.
Duda conquistou o título mundial da Wiba em novembro, após derrotar por decisão unânime dos jurados a colombiana Darys Pardo, em São Paulo. Ela está invicta em sete combates, com cinco nocautes.
A adversária Belinda Laracuente, de 28 anos, nasceu em Bridgeport, em Connecticut, mas começou a lutar boxe em Mayaguez, em Porto Rico, onde morou por dez anos. Com 1,65m, ela, que hoje mora em Nova York, é bastante experiente, com 42 lutas na carreira (22 vitórias, sendo nove por nocaute, 17 derrotas e três empates).
Patrocinada pela Everlast, Cia. Athletica, Faculdades Ítalo-Brasileira e bicicletas Sundown, Duda tem a carreira administrada pela Sport Promotion.
Convites A atrativa noitada de boxe deste sábado, a partir das 22 horas, será um evento fechado para cerca de 450 convidados. Os organizadores da programação resolveram, porém, colocar um número limitado de convites à disposição do público. Os interessados devem ligar para o telefone 11-55063000 a partir desta quarta-feira para fazer a reserva para um dos disputadíssimos lugares na platéia.
Credenciamento de Imprensa Os jornalistas interessados em fazer a cobertura da luta pelo título mundial da Wiba precisam solicitar credenciamento. O pedido deve ser feito pelo e-mail samra@zdl.com.br. Os profissionais que tiverem o credenciamento confirmado terão o nome colocado numa lista na entrada da Cia Athletica (rua Kansas, 1.582).
João Pedro Nunes Mtb 11.675 / Guto Francischini Mtb 45.553
E-mail: zdl@zdl.com.br