Capa

ELITE BRASILEIRA DISPUTA MEIA MARATONA DE SÃO PAULO

05.03.2007  |    231 visualizações ATLETISMO

Corrida será neste domingo, com largada e chegada no Pacaembu

São Paulo (SP) – A primeira edição da Meia Maratona de São Paulo promete agitar a capital paulista neste domingo. A prova, que é uma das novidades do calendário nacional de corridas de rua, já começa forte, contando com a participação de alguns dos principais nomes do atletismo brasileiro e de mais seis quenianos. A competição terá início às 7h45, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

A prova de 21.097 metros será bastante disputada. Na categoria masculina, os destaques nacionais que lutarão pelo lugar mais alto do pódio serão os corredores José Teles (campeão da Maratona de São Paulo), Giomar Pereira da Silva (tricampeão do Circuito de Corridas da CAIXA), José do Nascimento (campeão sul-americano dos 10 km), João Ferreira de Lima (vice-campeão da Meia-Maratona do Rio de Janeiro), Adriano Bastos (tetracampeão da Maratona da Disney), Benedito Donizeti, Francisco Barbosa dos Santos, entre outros.

Além da forte presença dos brasileiros, a corrida também contará com representantes do Quênia como é o caso de Mathew Kiptoo Cheboi, que no ano passado venceu a 23ª Corrida Integração com o tempo 29min11seg e a etapa de Curitiba do Circuito de Corridas da CAIXA. Amos Maiyo Maindi e Jeptto Priscah também marcarão presença no pelotão de elite.

Entre as mulheres, as principais atrações serão as corredoras Marizete Moreira dos Santos (tetracampeã da Meia Maratona de Brasília), Sirlene Sousa Pinho (campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro de 2005), Maria Zeferina Rodrigues Baldaia (campeã da Corrida de São Silvestre 2001), Edielza Alves dos Santos e Rosangela Raimunda Faria, entre outras. As brasileiras disputarão o título com as quenianas Jane Jeruto Kibii, Alice Cherotich Serser Milgo e Pamela Chepkoech Bundotich.

A prova terá duas voltas num circuito a ser montado na região do Pacaembu e terá duas categorias: uma individual e outra de revezamento em duplas. A largada da elite feminina está marcada para as 7h45. As outras categorias, inclusive a elite masculina, terão largada às 8 horas. A expectativa é de que a prova tenha um alto nível técnico.

Credenciamento para a imprensa - Os pedidos de credenciamento para a Meia Maratona de São Paulo devem ser feitos diretamente no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br na janela imprensa, que consta na página de abertura. Os pedidos de credenciamento serão aceitos até o dia 8 de março. O preenchimento da solicitação de credenciamento é individual. Assim, cada membro da equipe deve entrar no site e se cadastrar individualmente. É necessário o preenchimento de todos os campos. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação. As credenciais serão entregues pouco antes da largada, na Praça Charles Miller

A Meia Maratona de São Paulo é uma realização da Yescom, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio de Adidas, Montevérgine e Prefeitura Municipal de São Paulo. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo (FPA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS).

Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes – Mtb 11.675 / Samra Fonseca
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico