REXONA-ADES DERROTA FINASA NA SUPERLIGA
21.01.2007
| 413 visualizações
VOLEI
-
Natália (10) e Adenízia
João Pires/Jump
-
Paula no ataque
João Pires/Jump
-
Luizomar de Moura
João Pires/Jump
-
Fernandinha, Elisangela e Valeskinha
João Pires/Jump
Time carioca conquista título simbólico do primeiro turno do torneio
Osasco (SP) O Finasa foi derrotado neste domingo pelo Rexona-Ades por 3 sets a 1, com parciais de 25/9, 25/23, 25/27 e 25/20, em 1h46 de partida disputada no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, e válida pela última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007. Com o resultado, o time dirigido por Luizomar de Moura terminou em segundo lugar na classificação geral. O Rexona ficou com o título simbólico do turno e agora é o único invicto na mais importante competição do vôlei nacional.
As duas equipes entraram em quadra com força máxima e quem foi ao ginásio teve a oportunidade de ver em ação metade da seleção brasileira feminina, vice-campeã mundial em 2006. Pelo Finasa, atuaram Paula Pequeno e Carol Gattaz, enquanto o Rexona contou com Fabiana, Sassá, Renatinha e Fabi.
O Finasa começou a partida muito instável. Sem consistência no saque e, principalmente, na recepção, o atual campeão paulista cometeu muitos erros, facilitando o trabalho do adversário, que venceu com tranqüilidade. A partir do segundo set, porém, o jogo ganhou o equilíbrio esperado. O técnico Luizomar de Moura fez diversas alterações no time, tentando todas as opções táticas disponíveis para tentar reverter a situação.
Mesmo assim, o Finasa mostrou força e espírito de luta. No terceiro set, por exemplo, quando perdia por 18/22, o time reagiu, virou o marcador e ganhou a série por 27/25, em 32 minutos.
O nosso maior problema foi justamente a atuação no primeiro set. O time não se acertou em quadra. Não tinha nem o que corrigir. Tivemos de simplesmente começar de novo o jogo, comentou Luizomar, aborrecido com o desempenho da equipe, principalmente no saque.
O atacante Raquel concorda com o treinador. Nosso objetivo era sacar bem e não dar tranqüilidade para a armação das jogadas do Rexona. Infelizmente, o nosso saque não saiu e, conseqüentemente, não quebramos o passe delas.
Paula Pequeno, maior pontuadora da Superliga, lamentou o mau desempenho. Não jogamos nem metade do que somos capazes. O jogo simplesmente não encaixou. Elas, ao contrário, estiveram muito melhor e mereceram a vitória.\"
Antes da partida, a diretoria do Finasa prestou homenagem ao técnico Bernardinho pela conquista do bicampeonato mundial masculino de vôlei. Ele recebeu uma placa pelo grande feito.
O Finasa prepara-se agora para a partida contra o Fiat/Minas, marcada para quarta-feira, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno.
O Finasa entrou em quadra com a levantadora Fabiana Berto, as pontas Natália e Paula Pequeno, as meios-de-rede Carol Gattaz e Valeskinha, a oposto Elisangela e a líbero Arlene. Entraram também Adenízia, Raquel, Fernandinha e Silvana. Já o Rexona-Ades iniciou o jogo com a levantadora Dani Lins, as centrais Thaísa e Fabiana, as pontas Sassá e Estefânia, a oposto Renatinha e a líbero Fabi. Entraram Regiane, Amanda e Camilla Adão.
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Nicolás Morell Gonzalez / João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br