Capa

Rocky Mountain Games Juquitiba bate recorde de participantes

Largada dos bikers
(RMG/Divulgação)

Largada do Trail Run
(RMG/Divulgação)

Natação é a grande novidade em Juquitiba
(RMG/Divulgação)

Gravel ganha espaço no Rocky Mountain Games
(RMG/Divulgação)

Trilhas diferenciadas para o Mountain Bike
(RMG/Divulgação)

Corrida em meio à Mata Atlântica
(RMG/Divulgação)

Canicross é uma marca registrada do Rocku Mountain Games
(RMG/Divulgação)

Camarão Blues garante a música em Juquitiba
(RMG/Divulgação)

Segunda etapa do circuito do maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil será neste sábado (15) e contará com aumento de 42% no número de atletas para um dia de pedal, corrida e natação

14.06.2024  |  838 visualizações

Junho, 2024 - A segunda etapa da temporada 2024 do Rocky Mountain Games, neste sábado (15), em Juquitiba, tem recorde de participantes. As inscrições para todas as modalidades esgotaram e o Fazendão vai receber 850 atletas, 42% a mais em relação a edição do ano passado, quando 600 integrantes da tribo do maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil alinharam para largar nas provas de corrida e pedal.

A segunda etapa do Rocky Mountain Games 2024 promete quantidade de atletas, qualidade das performances e variedade de modalidades. Além dos tradicionais trail run, canicross, mountain bike, gravel e duathlon, vai contar com a estreia da natação em águas abertas. A novidade é possível porque o Fazendão RMG está localizado na beira da Represa Cachoeira do França, no entorno do Parque Estadual Jurupará. Os atletas poderão se desafiar nas distâncias 750 metros, 1.500 metros e 3.000 metros.

Para quem vai pedalar e correr, são cerca de 90 km de trilhas. O trail run será nas distâncias 6km, 12km e 21km , enquanto o mountain bike terá percursos de 25km e 50km. No gravel serão 40km e a turma do canicross vai correr 5km. A etapa de Juquitiba ainda permite opções de praticar as duas modalidades. O Duathlon é disputado por atletas que encaram 12km de trail + 25km de bike.

Outra novidade em Juquitiba é a possibilidade de correr e nadar (isso porque há um intervalo de uma hora entre as largadas) e também pedalar e nadar (em função do intervalo de duas horas entre as largadas).

Confira a programação
8h - Canicros
8h30 - Natação
9h30 - Trail Run (todas as distâncias)
9h30 - Duathlon
9h40 - Saída Acampamento Go Outside
10h - Premiação Canicross
10h30 - Largada MTB e Gravel
11h - Premiação Natação
11h15 - Premiação Trail Run 6km
12h - Premiação Trail Run 12km
12h15 - Show Musical - banda Camarão Blues
13h - Premiação Trail Run 21km
13h15 - Show Musical - banda Camarão Blues
14h - Premiação MTB 25km e Desafio Rocky
14h - Premiação MTB 50km e Gravel
14h45 - Show Musical - banda Camarão Blues

Diversão e aventura – Além das provas, a arena do Rocky Mountain Games contará com atividades gratuitas para crianças, show com a banda Camarão Blues e food trucks, proporcionando um ambiente agradável para amigos e familiares acompanharem os competidores.

O Rocky Mountain Games também garante atividades para as crianças. O Acampamento Go Outside de Aventura é direcionado aos pequenos aproveitarem o dia enquanto seus pais ou responsáveis competem. Meninos e meninas entre 4 e 13 anos se divertem com atividades como trekking, leitura de mapas, bússola, slackline e muitas brincadeiras. Todos os inscritos ganham camiseta especial, medalha, além de lanche.

O evento deste sábado promete um dia de muita diversão e aventura em meio à natureza exuberante da região. Em São Paulo, a entrega de kits ocorreu na quinta-feira (13), na loja Decathlon (Av. Paulista, 854). Em Juquitiba, a entrega será neste sábado (15), a partir das 6h30, no Fazendão.

Localizada a cerca de 70km da capital paulista, Juquitiba oferece aos atletas a oportunidade de se conectarem com a natureza em um ambiente paradisíaco. O Fazendão, local do evento, fica às margens da Represa Cachoeira do França, no entorno do Parque Estadual Jurupará, em meio à rica Mata Atlântica. Antes de Juquitiba, o Circuito foi aberto em Atibaia, nos dias 9 e 10 de março e terminará em Campos do Jordão, em 26 e 27 de outubro.

O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio da Francis e Cerveja Patagonia, com apoio da Tim, Prefeitura de Juquitiba e Mynd. Realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.

Mais informações:
Site: https://rockymountaingames.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockymountaingames/
Fan page - https://www.facebook.com/rmountaingames
Youtube - https://www.youtube.com/channel/UC2Zd1D_1VDhPsOjbKUyFt0Q

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986 / WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Leia também...

17.06.2024

Rocky Mountain Games Juquitiba: Estreia da natação, lendas do esporte e recorde de público

Um sábado perfeito no Fazendão, em Juquitiba. Sol o dia inteiro, recorde de participantes, sucesso da natação, famílias competindo juntas e nomes que fizeram a história do triatlo brasileiro

15.06.2024

Estreia da natação, lendas do esporte e recorde de público confirmam sucesso do Rocky Mountain Games Juquitiba

Um sábado perfeito no Fazendão, em Juquitiba. Sol o dia inteiro, recorde de participantes, sucesso da natação, famílias competindo juntas e nomes que fizeram a história do triatlo brasileiro

11.06.2024

Último dia para garantir presença na etapa de Juquitiba do circuito Rocky Mountain Games 2024

Inscrições terminam às 23h59 desta terça-feira (11) e restam poucas vagas para quem corre, pedala ou nada

03.06.2024

Francis é nova patrocinadora do circuito Rocky Mountain Games 2024

Marca brasileira de produtos para cuidados com a pele faz sua estreia em Juquitiba, em junho, na segunda etapa da temporada

Entre em contato