Capa

CICLISMO

SHIMANO expande a linha Gravel com o novo GRX Di2 de 2 x 12 velocidades

Componentes GRX RX825 Di2 expandem a linha Gravel
(Divulgação)

RD-RX825 SHIMANO SHADOW RD+
(Divulgação)

Novo Shimano GRX RX825 Di2 de 2x12 velocidades
(Divulgação)

GRX RX825 com HYPERGLIDE + 2x12 velocidades
(Divulgação)

GRX RX825 Di2 e rodas WH-RX880
(Divulgação)

ST-RX825 Di2
(Divulgação)

Cambio traseiro RD-RX825, SHADOW TD+. Peso: 310 gramas
(Divulgação)

ST-RX825 - Alavanca de freio e torça de marchas , DUAL CONTROL, 2x12 velocidades
(Divulgação)

Novo conjunto de componentes eletrônicos inclui alavancas de duplo controle aperfeiçoadas para maior controle e conforto, um câmbio traseiro equipado com SHIMANO SHADOW RD+ para uma melhor retenção da corrente e um câmbio dianteiro otimizado para mudanças precisas

20.05.2024  |  688 visualizações

Maio, 2024 - Eletrificando a família de componentes para Gravel de 12 velocidades da Shimano, os novos componentes GRX RX825 Di2 de 2 x 12 velocidades combinam as exclusivas mudanças eletrônicas da marca japonesa de componentes com opções de engrenagem otimizadas para passeios, corridas e aventuras de todo o dia. O novo conjunto de componentes eletrônicos Di2 inclui alavancas de duplo controle aperfeiçoadas para maior controle e conforto, um câmbio traseiro equipado com SHIMANO SHADOW RD+ para uma melhor retenção da corrente e um câmbio dianteiro otimizado para mudanças precisas.

Concebida para os ciclistas de Gravel que vivem o momento, se aventuram por estradas de terra solitárias e desconhecidas e, fazem percursos e corridas com resultados imprevisíveis, o Shimano GRX Di2 de 12 velocidades proporciona um desempenho preciso, confiável e sem distrações, em todas as condições. Confira as vantagens:

Plataforma Di2 Evoluída - Sistema Di2 redesenhado com mudanças rápidas e precisas e um design de cockpit sem fios para o máximo desempenho e confiabilidade absoluta.

Avançado sistema de transmissão para Gravel – Transmissão otimizada de 12 velocidades para uma eficiência inigualável e a comprovada tecnologia HYPERGLIDE+ da Shimano para uma mudança de velocidades sem problemas, independentemente da situação.

Interface e ergonomia refinadas - O mais avançado equilíbrio entre conforto e aderência: o GRX oferece uma ergonomia inigualável, um design de cockpit mais limpo e o melhor em personalização.

Opções de transmissão GRX eletrônicas de 2 x 12 velocidades
O novo conjunto de componentes para Gravel da Shimano traz uma opção de mudanças eletrônicas para o grupo GRX 2 x 12, lançado em 2023. Ao combinar as novas alavancas de mudanças GRX RX825 Di2, os trocadores satélites disponíveis, o câmbio dianteiro e o câmbio traseiro com o pedivela, cassete e freios RX820 existentes, os ciclistas poderão desfrutar do desempenho e da confiabilidade das mudanças Di2 da Shimano com mudanças de 2 x 12 velocidades para Gravel.

Tal como nos componentes mecânicos da linha RX820, os ciclistas podem adaptar as suas mudanças com as coroas de 48/31 dentes ou optar por utilizar o pedivela RX610 e as suas coroas de 46/30 dentes. Da mesma forma, os ciclistas podem escolher entre um cassete 11-36D ou 11-34D para uma ampla gama de mudanças com menor diferença entre cada velocidade do cassete para que possam rodar a uma cadência confortável.

Confira a compatibilidade de transmissões GRX RX825 Di2:
-48/31D pedivela RX820
-46/30D pedivela RX610
-11-36D cassete HG710
-11-34D cassetes R9200, R8100, R7100

Qualquer uma destas combinações se adequa com as mais recentes rodas de carbono para Gravel da Shimano, as WH-RX880. Com uma largura interna de 25 milímetros e um freehub DIRECT ENGAGEMENT atualizado, as rodas RX880 proporcionam uma ligação vital entre o ciclista e a estrada, por mais remota ou acidentada que seja.

Mudanças eletrônicas Shimano Di2 para Gravel
Tal como os seus irmãos DURA-ACE, ULTEGRA e SHIMANO 105 Di2 de 12 velocidades, o novo sistema GRX Di2 é ligado por cabos, apresentando uma bateria central com várias portas que fornece energia estável e duradoura aos câmbios dianteiro e traseiro. Os fios de menor diâmetro ligam-se diretamente da bateria a cada câmbio, eliminando a necessidade de junções e simplificando o processo de montagem. A bateria interna central também simplifica o carregamento e mantém-se segura nas estradas mais acidentadas, nas trilhas ou em qualquer caminho menos percorrido que o ciclista possa escolher.

Cockpit Shimano Di2 sem fio
O GRX Di2 de 12 velocidades da Shimano apresenta um cockpit sem fios, específico para Gravel, onde os manetes possuem um desenho com a parte dianteira elevada e de superfície nervurada antiderrapante, que proporcionam a máxima segurança para as mãos, independentemente do grau de dificuldade da pedalada. Esta posição segura das mãos é similar aos manetes do grupo GRX RX815 Di2, com a localização do terceiro botão Di2 embutido na borracha do manete.

Quer seja utilizado como outro local de mudança de velocidades ou para mudar telas de um ciclocomputador, este terceiro botão é outra forma de experimentar plenamente o sistema eletrônico Di2 da Shimano.

Guidões alargados para Gravel
As novas alavancas de duplo controle também utilizam uma seção transversal de forma otimizada para Gravel, para uma integração perfeita com guidões alargados na parte inferior. Com uma forma mais redonda, a transferência do guidão para o manete é mais suave e cria uma maior área de superfície para ajudar a eliminar os pontos de pressão.

ST-RX825 - Alavanca de freio a disco hidráulico DUAL CONTROL
Confira os diferenciais e benefícios:
-Conectividade Di2 sem fios
-Alavanca Dual-Control de 2 x 12 velocidades - Ergonomia do manete de freio específica para Gravel
-Nova otimização para guidões com a parte inferior alargada
-Revestimento antiderrapante na superfície do manete de freio
-Três botões Di2 por manete para personalização do aplicativo E-TUBE PROJECT Cyclist
-Células de bateria tipo moeda substituíveis (2 x CR1632) com vida útil prevista de 3,5 a 4 anos
-Peso: 415 gramas / par

Botões de mudanças Di2 satélites 
O novo sistema Di2 também permite botões de mudanças satélites, outra vantagem chave das mudanças eletrônicas. Ao ligar um dos interruptores satélites da Shimano, seja no topo do guidão, nos drops ou nos clipes de guidão, os ciclistas podem manter o seu esforço de forma mais consistente sem a necessidade de mover as mãos. Tal como o terceiro botão nas alavancas de controle duplo GRX Di2, estes interruptores satélite podem ser atribuídos a várias funções, incluindo a mudança de qualquer câmbio, para controlar luzes e ciclocomputadores compatíveis ou como um botão de volta nos ciclocomputadores durante os treinos.

Câmbio traseiro SHIMANO SHADOW RD+ 
O câmbio traseiro RX825 inclui a tecnologia pioneira SHADOW RD+ da Shimano. Com o seu cômodo interruptor liga/desliga, o SHADOW RD+ facilita a remoção da roda traseira quando está desligada. Quando ligado, o sistema de transmissão está sob tensão adicional, o que proporciona uma condução mais silenciosa e mudanças mais precisas. 

Tal como nos sistemas Di2 de 12 velocidades de estrada da Shimano, o câmbio traseiro é também o centro de comunicação da transmissão eletrônica, comunicando sem fios com as alavancas de mudanças, os ciclocomputadores compatíveis e o E-TUBE PROJECT Cyclist através de um smartphone. Também aloja a porta de carregamento do sistema e o botão multifunções que permite aos ciclistas verificar facilmente o nível da bateria, emparelhar via Bluetooth e entrar no modo de ajuste para ambos os câmbios.

Câmbio traseiro RD-RX825
-SHIMANO SHADOW RD+ Estabilizador de corrente
-Conectividade D-FLY e carregamento integradas
-12-velocidades 
-Compatível com cassetes 11-34D e 11-36D
-Peso: 310 gramas

Linha de corrente mais larga para maior espaço para os pneus
Como os primeiros grupos GRX, o sistema RX825 emprega uma linha de corrente mais larga, +2,5 mm, para melhorar o espaço para pneus. Isto é especialmente útil com a tendência para pneus mais largos e eventos onde provavelmente haverá terrenos com lama. 

Câmbio dianteiro FD-RX825
-Linha da corrente +2,5mm vs. FD de estrada convencional
-Maior espaço para os pneus
-2 x 12 velocidades 
-Peso: 142 gramas

Personalização do E-TUBE PROJECT e FRONT SHIFT NEXT
Utilizando o aplicativo E-TUBE PROJECT Cyclist da Shimano, os ciclistas podem escolher entre diferentes modos de mudança de velocidades para multi-shift, personalizar a atribuição dos botões de mudança (quais botões desempenham ‘quais’ funções), programar diferentes modos de mudança automática como mudanças sincronizadas e semi-sincronizadas, e regular as mudanças.

O lançamento do grupo RX825 também coincide com a estreia da nova funcionalidade FRONT SHIFT NEXT da Shimano. Com esta atualização de firmware, é possível a partir de agora, utilizar a aplicação E-TUBE PROJECT Cyclist da Shimano, de fácil utilização, para programar qualquer botão Di2 de 12 velocidades para mudar o câmbio dianteiro para a coroa que não estiver em uso no momento e depois alternar novamente entre as coroas utilizando o mesmo botão. Este novo firmware é compatível não só com o GRX RX825, mas também com a família de grupos Di2 de 12 velocidades de estrada da Shimano. O resultado é uma mudança de velocidades mais simples e intuitiva para os ciclistas menos experientes e uma tomada de decisão mais rápida para os ciclistas veteranos no calor da competição.

Além de simplificar drasticamente o processo de mudança de velocidades, o Shimano FRONT SHIFT NEXT também pode liberar outros botões Di2 para realizar tarefas como passar telas num computador de ciclismo emparelhado, ligar e desligar luzes compatíveis ou apertar o botão “volta” no seu computador de ciclismo, para que possa manter as suas mãos firmemente no lugar, mesmo durante os seus esforços mais difíceis.

Para download de imagens tipo Life Style vida em alta resolução, visite: 
https://media.shimano-eu.com/en-CEU/media_kits/233455

Para download de imagens de produtos em alta resolução, visite: 
https://media.shimano-eu.com/en-CEU/media_kits/233418

Mais informações:

site: bike.shimano.com/pt-BR
media.shimanolatam.com/pt-BR

instagram: @shimanobrasil
fanpage: facebook.com/ShimanomtbBrasil/
              
Assessoria de Imprensa:          
ZDL           
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Leia também...

04.06.2024

Raiza Goulão e Ulan Galinski confirmados como representantes do Brasil no Mountain Bike em Paris

A dupla conta com suporte da Shimano, tradicional marca de componentes e equipamentos para bike, na maior competição do planeta

22.05.2024

SHIMANO Revela seus novos pedais GRX em ‘edição limitada’, com grafismo da campanha ‘United in Gravel’

Os GRX SPD M8100-UG trazem a confiabilidade dos pedais DEORE XT, agregando os novos e divertidos gráficos da campanha United in Gravel

09.05.2024

Maio Amarelo: Shimano oferece suporte grátis para bikes em São Paulo

Empresa líder mundial no mercado de componentes bicicletas montou ponto de apoio na Praça do Ciclista no final de semana passado para oferecer manutenção e dicas sobre segurança. Nos próximos dois finais de semana, a ação será repetida

18.04.2024

Shimano oferece test-ride durante etapa de Araxá da Copa do Mundo de Mountain Bike

Público poderá pedalar em diferentes modelos, inclusive elétricos, na WHOOP UCI Mountain Bike World Series, circuito mundial da modalidade, começa nesta quinta-feira (18)

Entre em contato