Capa

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro define as campeãs neste sábado (27), em Serra (ES)

A programação começa às 7h na Praia de Jacaraípe e terá quartas de final, semifinal e final das categorias Pro Junior e Máster e semifinal e final da Profissional

26.04.2024  |  1.015 visualizações

Abril, 2024 – É dia de decisão no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding. Neste sábado (27) serão definidas as campeãs da edição 2024 nas categorias Profissional, Máster e Pro Junior, na Praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo. A programação começa às 7h e terá quartas de final, semifinal e final na Pro Junior e Máster e semifinal e final na Profissional.

O evento, em seu terceiro ano, começou no dia 20 com número recorde de 115 inscrições. São 75 atletas, de sete países - Brasil, Chile, França, Havaí, Japão, Peru e Portugal -, algumas em mais de uma categoria. A premiação total é de 37 mil dólares (190 mil reais).

As disputas deste sábado têm início com as quartas de final da Pro Junior. Duas brasileiras entram no mar: as capixabas Luna Hardman e Bianca Simões. Os confrontos em busca da vaga na semi: Luna Hardman x Alice Teotonio (Portugal); Bianca Simões x Aarya Talbano (Havaí); Luana Dourado (Portugal) x Hanna Saavedra (Peru) e Emiliana Gonzalez x Constanza Soto, ambas do Chile.

Luna é a atual número 2 do ranking mundial, melhor brasileira na competição, destaque da nova geração. E estará, também, na categoria Profissional. A bateria na semifinal será contra a também capixaba Maylla Venturin, quinta do mundo, que é de Serra. A outra semi terá a líder do ranking mundial e atual campeã, Sari Ohhara, diante de sua compatriota Yuka Nishimura (9).

"Estou muito feliz de estar na disputa até o dia final. As expectativas são as melhores sempre. Eu vou, se Deus quiser, disputar várias baterias. Então, estou bem focada no meu preparo físico para estar 100% bem para amanhã (sábado), para conseguir dar o meu melhor e mostrar o que eu sou capaz. Muito animada. Vai ser um ótimo dia", destaca Luna.

"A expectativa é que no dia final do Wahine eu continue surfando com tranquilidade, apresentando um surfe limpo, fluído e forte, que me leve até a final. E que eu possa levantar o troféu dessa etapa sensacional na minha terrinha, onde eu cresci e aprendi a pegar as ondas que me levaram para o mundo, tendo essa torcida linda, na areia e pela internet, enviando uma energia positiva para mim", afirma Maylla, que está também nas quartas da Máster.

Máster revive disputa dos ano 90 - São sete brasileiras entre as oito atletas que buscam vaga na semifinal da Máster. E a categoria conta com a presença de duas bodyboarders tricampeãs mundiais na década de 90, as cariocas Mariana Nogueira e Daniela Freitas. No evento, Mariana é a atual bicampeã. Dani disputa pela primeira vez.

As baterias das quartas: Daniela Freitas x Dadá Oliveira; Naara Caroline x Catarina Sousa (Portugal); Mariana Nogueira x Tina Falcão; Nicole Calheiros x Maylla Venturin.

"A expectativa para este dia de decisão é uma das melhores. O evento, na minha concepção, é um dos melhores dos últimos anos que participei e tive a grata felicidade de poder realizar. Torcer muito pela minha filha, Luna. Então, a energia toda vai da minha parte de atleta para ela. E que a competição seja finalizada com o grande espetáculo que todas as bodyboarders de todas as gerações merecem. Esse é o objetivo do evento. Espero que todas saiam daqui felizes com o carinho com que foi feito esse evento para elas", destaca Neymara Carvalho, organizadora do Wahine Bodyboarding Pro 2024, pentacampeã mundial e com 10 títulos brasileiros na carreira.

Duas categorias já encerradas - A categoria Open, que é amadora, e a de Pessoas com Deficiência não valem pela disputa do título mundial e sim para fomentar o esporte. E já têm as melhores da edição 2024 do Wahine Bodyboarding Pro. Na Open, vitória da portuguesa Alice Teotonio, seguida da brasileira Victoria Moraes e da também portuguesa Filipa de Freitas. Em quarto, a brasileira Mariana Siqueira. Na Pessoas com Deficiência, a classificação ficou assim: Deficientes Visuais - 1. Renata Balzone, 2. Lorrayne Rodrigues e 3. Thais Gobetti; Mastectomizadas - 1. Cristiana Dantas, 2. Mariana Abreu, 3. Cintya Belly e 4. Rangeria Amorim; Amputadas - 1. Carla Cunha, 2. Letícia Oliveira, 3. Cristiane Andrade e 4. Larissa Doelinger.

Categoria Mães e Filhos - A categoria Mães e Filhos está marcada para este sábado. Uma das atletas, Mariana Siqueira, entrará no mar com o filho Noah. Mais duas brasileiras participam: Naara Carolyne, com a filha Maria Cecília, e Aline Rodrigues com Liz. Ao lado delas, a portuguesa Catarina Sousa, com Concha. A categoria foi criada especialmente para dar visibilidade para atletas que conciliam o esporte e a maternidade, promovendo união e empoderamento feminino.

Programação do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024
- Sábado, 27 -
7h: Pro Junior - Quartas de final;
8h40: Máster - Quartas de final;
10h20: Pro Junior - Semifinal;
11h10: Profissional - Semifinal;
12h - Máster - Semifinal;
12h50: Pro Junior - Final;
13h20: Profissional - Final; 
13h50 - Máster - Final; 
14h às 16h - Entrega de Premiações;
19h - Coquetel de Encerramento.

O Wahine Bodyboarding Pro 2024 tem patrocínio máster da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, e da Prefeitura Municipal da Serra, com apoio de Coroa. Realização do Instituto Neymara Carvalho e da IBC.

Link de transmissão ao vivo 
https://ibcworldtour.com/events/2024/2024/day-5-final-day-live-stream-arcelormittal-wahine-bodyboard-2024/

Mais informações:
Instagram: @wahinebbpro

No ES: Lúcia Marins - luciammarins@gmail.com - 27 99943-8246

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: 
www.zdl.com.br
I
nstagram: @zdlsports

  • Mariana busca o tricampeonato
    (Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação)

  • Dani Freitas, destaque na Máster
    (Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação)

  • Luna entra no mar na Pro e Pro Junior
    (Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação)

  • Maylla disputa Pro e Máster
    (Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação)

  • A portuguesa Alice venceu a Open
    (Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação)

  • Pódio da categoria Open
    (Divulgação)

Leia também...

27.04.2024

Brasil conquista dois títulos no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Serra (ES)

A capixaba foi campeã na categoria Pro Junior e ficou também com o vice-campeonato na Profissional, vencida pela japonesa Sari Ohhara. A carioca comemorou o tricampeonato na Máster do evento, que terminou neste sábado (27) com muita festa na Praia de Jacaraipe

26.04.2024

Brasil conquista dois títulos, com Luna Hardman e Mariana Nogueira, no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Serra (ES)

A capixaba foi campeã na categoria Pro Junior e ficou também com o vice-campeonato na Profissional, vencida pela japonesa Sari Ohhara. A carioca comemorou o tricampeonato na Máster do evento, que terminou neste sábado (27) com muita festa na Praia de Jacaraipe

26.04.2024

Wahine Bodyboarding Pro define as campeãs neste sábado (27), em Serra (ES)

A programação começa às 7h na Praia de Jacaraípe e terá quartas de final, semifinal e final das categorias Pro Junior e Máster e semifinal e final da Profissional

25.04.2024

Brasileiras e japonesas fazem semifinais do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Nesta quinta-feira (25) foram disputadas as quartas de final na Praia de Jacaraípe, em Serra (ES). As capixabas Luna Hardman e Maylla Venturin garantiram vaga e vão se enfrentar em busca de um lugar na final. A outra bateria será entre Yuka Nishimura e Sari Ohhara

Entre em contato