Capa

CICLISMO

Apoio da Shimano movimenta o universo da bike no final de semana da Páscoa

Garotadase diverte com as bike balance
(Divulgação)

Atividade reuniu mais de 100 crianças no final de semana
(Divulgação)

Hercília Najara vence na elite feminina
(Divulgação)

Ulan Galinski vence na elite masculina
(Divulgação)

Atletas de equipes apoiadas pela marca japonesa dominaram a etapa de Itabirito da Internacional Chaoyang Estrada Real, enquanto a criançada da periferia carioca se divertia com balance bikes e chocolate

01.04.2024  |  1.085 visualizações

Abril, 2024 – A Shimano, por meio de seus parceiros, movimentou tanto o esporte de alto rendimento quanto a base de projetos sociais. Enquanto Sabrina Oliveira e Ulan Galinski, ciclistas da Caloi, obtinham excelentes resultados na categoria Elite da etapa de Itabirito, Minas Gerais, da Internacional Chaoyang Estrada Real, onde foram disputadas as provas de XCO e XCC, crianças da periferia carioca se divertiam entre balance bike e chocolates no final de semana de Páscoa.

O projeto Bike de Cria, da Associação Pedala Queimados, na Baixada Fluminense, atendeu cerca de 100 crianças no sábado (29) e domingo (30), na Praça do São Miguel e na Linha Velha (Vila Avante). Além de ganharem caixas de bombom, as crianças participaram de atividades com balance bike (bicicletas sem pedal, ideais para a iniciação na modalidade), jogaram futebol, comeram cachorro-quente, pipoca e outros lanches.

“Essa ação do Bike de Cria, projeto que visa a socialização de crianças entre 2 e 8 anos por meio da bicicleta, que seria em abril, foi antecipada por conta da Páscoa. Arrecadamos doações e fizemos os eventos no sábado e domingo, movimentando cerca de 100 crianças que, por conta da situação das famílias, não ganharam nenhum chocolate. E foi muito gratificante ver a alegria delas nas brincadeiras e com os presentes nas mãos”, conta Carlos Leandro de Oliveira, conhecido como Carlos Greenbike, fundador e presidente da Associação Pedala Queimados, que tem 14 balance bikes da marca Btwin doadas pela Shimano.

No alto rendimento, etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real, movimentou as provas de XCO, o cross country olímpico, no sábado (30), em Itabirito (MG). No masculino, Ulan disparou na reta final para ficar com o primeiro lugar, com o tempo de 1h26m06s318. José Gabriel (Oggi) e Luiz Cocuzzi (Audax) completaram em segundo e terceiro, com 1h27m00s465 e 1h27m35s791 respectivamente. Vencedor do XCC da sexta-feira (29), o australiano Sam Fox ficou em quarto lugar.

No feminino, Hercília Najara e Luiza Cocuzzi travaram uma disputa emocionante até a metade da prova de XCO, quando a mineira arrancou e ficou com o primeiro lugar, com 1h21m41s582. A paulista, que é atleta da Houston Bike, não manteve o ritmo e terminou em sétimo. O pódio teve ainda Liege Walter, com 1h22m39s104, e Ana Laura Oliveira de Moraes, da Audax, com 1h23m48s475.

No Short Track - XCC, Sabrina Oliveira foi a vencedora, deixando para trás Letícia Cândido e Ana Laura, 2° e 3° lugares respectivamente. A competição foi organizada pela Avelar Sports e valeu pontos para os rankings olímpico e mundial.

Mais informações:
site: bike.shimano.com/pt-BR
media.shimanolatam.com/pt-BR

instagram: @shimanobrasil
fanpage: facebook.com/ShimanomtbBrasil/
              
Assessoria de Imprensa:          
ZDL           
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Leia também...

22.05.2024

SHIMANO Revela seus novos pedais GRX em ‘edição limitada’, com grafismo da campanha ‘United in Gravel’

Os GRX SPD M8100-UG trazem a confiabilidade dos pedais DEORE XT, agregando os novos e divertidos gráficos da campanha United in Gravel

20.05.2024

SHIMANO expande a linha Gravel com o novo GRX Di2 de 2 x 12 velocidades

Novo conjunto de componentes eletrônicos inclui alavancas de duplo controle aperfeiçoadas para maior controle e conforto, um câmbio traseiro equipado com SHIMANO SHADOW RD+ para uma melhor retenção da corrente e um câmbio dianteiro otimizado para mudanças precisas

09.05.2024

Maio Amarelo: Shimano oferece suporte grátis para bikes em São Paulo

Empresa líder mundial no mercado de componentes bicicletas montou ponto de apoio na Praça do Ciclista no final de semana passado para oferecer manutenção e dicas sobre segurança. Nos próximos dois finais de semana, a ação será repetida

18.04.2024

Shimano oferece test-ride durante etapa de Araxá da Copa do Mundo de Mountain Bike

Público poderá pedalar em diferentes modelos, inclusive elétricos, na WHOOP UCI Mountain Bike World Series, circuito mundial da modalidade, começa nesta quinta-feira (18)

Entre em contato