DECISÃO DE TÍTULO MUNDIAL DE BOXE TEM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA REDE TV
22.11.2006
| 103 visualizações
TERCEIROSETOR
-
Luta será neste sábado
Alberto Takaoka/Sport Promotion
-
Duda Yankovich
Alberto Takaoka/Sport Promotion
-
Duda busca título mundial
Tiago Ornellas/Site Interfel
-
Campeã brasileira
Alberto Takaoka/Sport Promotion
A campeã brasileira Duda Yankovich enfrenta no sábado a colombiana Darys Pardo, na Cia Athletica do Brooklin, em São Paulo
São Paulo (SP) A sérvia Duda Yankovich, campeã brasileira da categoria superleve, lutará pelo título mundial da Women International Boxe Association (WIBA) contra a colombiana Darys Pardo, no sábado, durante o programa Sábado Campeão da Rede TV. O programa, que começa às 17h40, terá três combates de boxe feminino e o mais importante é a decisão do título da WIBA, a mais antiga e respeitada entidade do boxe feminino, que está vago. As lutas serão realizadas na Cia Athletica do Brooklin, em São Paulo.
Com corpo e rosto de modelo fotográfico, Duda tentará a façanha de ser a primeira campeã brasileira a disputar um título mundial. Ela é ex-lutadora de kickboxing e de caratê, esportes que praticava ainda na extinta Iugoslávia e na chegada ao Brasil, há seis anos. No boxe, conquistou o tricampeonato amador antes de se profissionalizar.
Esta é a luta que sempre sonhei, a mais importante de minha vida. Vou me empenhar muito para conseguir o primeiro título da história do boxe feminino brasileiro, diz a atleta de 30 anos, que tem seis lutas como profissional, com seis vitórias (cinco por nocaute). As lutas terão narração de Luiz Alfredo e comentários de Sidney Dal Rovere.
O ringue dos combates será armado num salão da Cia Athletica, que terá a presença de 500 convidados, entre eles o presidente da WIBA, o norte-americano Ryan Wisson.
A programação terá três lutas, todas transmitidas ao vivo pela Rede TV. O primeiro combate, com quatro rounds de dois minutos por um de descanso, reunirá Renata Ferreira, de Guarulhos, e Naina Santana, de Bertioga. Na seqüência, em seis rounds, Simone Aparecida da Silva, de São Paulo, enfrenta Juliana Garcia, do Paraná as duas lutas serão válidas pela categoria peso galo (limite 53,524 kg).
Na disputa do título mundial superleve (63,5 kg), o combate está previsto para dez rounds de dois minutos por um de descanso. Duda A Camaleoa Yankovich, que é patrocinada pela Cia Athletica, Everlast, Faculdades ítalo-Brasileira e bicicletas Sundown, enfrenta Darys \"A Leoparda\" Pardo.
Credenciamento de Imprensa - Os jornalistas interessados em fazer a cobertura da luta pelo título mundial da WIBA, entre Duda Yankovich e Darys Pardo, neste sábado, na Cia Athletica do Brooklin, precisam solicitar credenciamento. O pedido deve ser feito pelo e-mail samra@zdl.com.br. Os profissionais que tiverem o credenciamento confirmado terão o nome colocado numa lista na entrada da Cia Athletica (rua Kansas, 1.582).
João Pedro Nunes Mtb 11.675 // Guto Francischini
E-mail: zdl@zdl.com.br