Capa

DECISÃO DE TÍTULO MUNDIAL DE BOXE TEM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA REDE TV

22.11.2006  |    103 visualizações TERCEIROSETOR

A campeã brasileira Duda Yankovich enfrenta no sábado a colombiana Darys Pardo, na Cia Athletica do Brooklin, em São Paulo

São Paulo (SP) – A sérvia Duda Yankovich, campeã brasileira da categoria superleve, lutará pelo título mundial da Women International Boxe Association (WIBA) contra a colombiana Darys Pardo, no sábado, durante o programa Sábado Campeão da Rede TV. O programa, que começa às 17h40, terá três combates de boxe feminino e o mais importante é a decisão do título da WIBA, a mais antiga e respeitada entidade do boxe feminino, que está vago. As lutas serão realizadas na Cia Athletica do Brooklin, em São Paulo.

Com corpo e rosto de modelo fotográfico, Duda tentará a façanha de ser a primeira campeã brasileira a disputar um título mundial. Ela é ex-lutadora de kickboxing e de caratê, esportes que praticava ainda na extinta Iugoslávia e na chegada ao Brasil, há seis anos. No boxe, conquistou o tricampeonato amador antes de se profissionalizar.

“Esta é a luta que sempre sonhei, a mais importante de minha vida. Vou me empenhar muito para conseguir o primeiro título da história do boxe feminino brasileiro”, diz a atleta de 30 anos, que tem seis lutas como profissional, com seis vitórias (cinco por nocaute). As lutas terão narração de Luiz Alfredo e comentários de Sidney Dal Rovere.

O ringue dos combates será armado num salão da Cia Athletica, que terá a presença de 500 convidados, entre eles o presidente da WIBA, o norte-americano Ryan Wisson.

A programação terá três lutas, todas transmitidas ao vivo pela Rede TV. O primeiro combate, com quatro rounds de dois minutos por um de descanso, reunirá Renata Ferreira, de Guarulhos, e Naina Santana, de Bertioga. Na seqüência, em seis rounds, Simone Aparecida da Silva, de São Paulo, enfrenta Juliana Garcia, do Paraná – as duas lutas serão válidas pela categoria peso galo (limite 53,524 kg).

Na disputa do título mundial superleve (63,5 kg), o combate está previsto para dez rounds de dois minutos por um de descanso. Duda “A Camaleoa” Yankovich, que é patrocinada pela Cia Athletica, Everlast, Faculdades ítalo-Brasileira e bicicletas Sundown, enfrenta Darys \"A Leoparda\" Pardo.

Credenciamento de Imprensa - Os jornalistas interessados em fazer a cobertura da luta pelo título mundial da WIBA, entre Duda Yankovich e Darys Pardo, neste sábado, na Cia Athletica do Brooklin, precisam solicitar credenciamento. O pedido deve ser feito pelo e-mail samra@zdl.com.br. Os profissionais que tiverem o credenciamento confirmado terão o nome colocado numa lista na entrada da Cia Athletica (rua Kansas, 1.582).

João Pedro Nunes – Mtb 11.675 // Guto Francischini
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
18.03.2025

Competição será disputada de 19 a 21 de junho na Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão

07.12.2024

As histórias de Robert Scheidt e Joaquim Cruz, dois dos maiores nomes do esporte brasileiro, são contadas em livros escritos pelo jornalista Rafael De Marco

15.11.2024

A arrecadação do show do dia 20 (quarta-feira) será revertida para a Nova 4E, entidade especializada em pessoas especiais

06.08.2024

Biografias do velejador Robert Scheidt, do corredor Joaquim Cruz e do líbero Serginho resgatam momento vitoriosos do esporte brasileiro