Capa

NIKE LANÇA COLEÇÃO 10R, ASSINADA POR RONALDINHO GAÚCHO

16.11.2006  |    899 visualizações TERCEIROSETOR

Craque do Barcelona e da seleção brasileira é o primeiro jogador de futebol a ter uma linha completa

Barcelona (ESP) - A Nike apresentou nesta quinta-feira, em Barcelona, a nova coleção 10R, assinada por Ronaldinho Gaúcho. Criada para celebrar um dos melhores e mais inspiradores jogadores de futebol de todos os tempos, a linha é a primeira assinada e desenvolvida com um jogador de futebol pela Nike.

Essa coleção é resultado de um longo relacionamento entre a Nike e Ronaldinho, que envolve tanto o atleta dentro de campo como seu comportamento fora das quatro linhas. Ao trabalhar com o Ronaldinho e entender o seu estilo de vida, sua personalidade e seu modo de jogar, a Nike desenvolveu produtos para atender suas especificações.

A linha inclui uma nova chuteira, a Tiempo Ronaldinho, vestuário para treino e uso casual e novos equipamentos, como bola, caneleira e bolsa. Ao ter a sua própria linha de produtos assinada com a Nike, Ronaldinho passa a fazer parte do time de atletas lendários como Michael Jordan, Tiger Woods, e LeBron James.

“Estou me sentindo muito feliz. Há muito tempo eu sonho com tudo isso, e o sonho se tornou realidade”, disse o craque, campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira e eleito o melhor jogador do ano pela Fifa em 2004 e 2005. A estréia de Ronaldinho com a chuteira Tiempo será no jogo contra o Levski Sofia, pela Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta-feira.

Joaquin Hidalgo, vice-presidente mundial de futebol da Nike, comemorou o lançamento da linha 10R. “Estamos muito felizes ao lançar a coleção assinada por Ronaldinho Gaúcho. Ele é um jogador que transcende o jogo de futebol e se conecta com consumidores em todo o mundo por sua personalidade, seu estilo único de jogar, sua alegria e sua paixão pelo jogo.”

Para criar a nova chuteira Tiempo Ronaldinho, o jogador forneceu suas impressões desde o futsal que jogou no passado até seu atual estilo de jogo. Isso resultou em uma chuteira que combina a construção clássica e artesanato usando couro macio, solado de alta performance e uma área maior de contato do pé com a bola.

“Sentamos com o Ronaldinho e perguntamos o que era mais importante para ele. Essas informações do jogador foram cruciais para a criação do design. A paixão dele pela família, pela música e pela alegria está representada na coleção por três cores: amarela, laranja e vermelho, respectivamente”, disse Tom Minami, designer de calçados da Nike.

“Família é tudo para mim. Ter meus familiares aqui em um momento tão especial como esse é muito gratificante”, disse o melhor do mundo, que ainda explicou a importância do logo 10R. “Sempre que assistia aos jogos, gostava de ver os jogadores atuando com a camisa 10. E agora, além do meu número, a letra R também vem do meu nome”, completa.

Já as cores que envolvem o logo 10R foram definidas a partir das três coisas mais importantes para a vida do jogador. A primeira linha é a amarela, da família, “que está sempre em minha volta. Tudo o que sou, tudo o que tenho, devo a eles”. A segunda linha é a laranja, que é o samba, pois “jogo com a música na cabeça”. A terceira é a vermelha, da alegria, já que “desde que haja uma bola, estou contente”, enfatiza. A linha 10R deve chegar ao Brasil em fevereiro.

Outras fotos para download no endereço http://www.zdl.com.br/galeria.asp?id=319

Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
Leia também...
18.03.2025

Competição será disputada de 19 a 21 de junho na Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão

07.12.2024

As histórias de Robert Scheidt e Joaquim Cruz, dois dos maiores nomes do esporte brasileiro, são contadas em livros escritos pelo jornalista Rafael De Marco

15.11.2024

A arrecadação do show do dia 20 (quarta-feira) será revertida para a Nova 4E, entidade especializada em pessoas especiais

06.08.2024

Biografias do velejador Robert Scheidt, do corredor Joaquim Cruz e do líbero Serginho resgatam momento vitoriosos do esporte brasileiro