CORRIDA NA USP CELEBRA O ESPORTE COMO QUALIDADE DE VIDA
09.11.2006
| 121 visualizações
ATLETISMO
Prova de dez quilômetros será disputada simultaneamente em nove países
São Paulo (SP) - A corrida é um dos esportes que mais crescem no Brasil, principalmente porque alia uma prática esportiva a uma vida mais saudável. Inserida nesse conceito, os paulistanos terão um evento bem diferenciado neste domingo, com a disputa de uma prova de dez quilômetros, na USP. Além da prática de uma atividade física, os participantes poderão ouvir bandas tocando no percurso e assistir a shows de encerramento com nomes consagrados. Além disso, a corrida pode reunir pela primeira vez no Brasil 25 mil pessoas nesta distância. A largada será às 8 horas, na raia olímpica.
Além de São Paulo, a prova será realizada na mesma data em outras oito cidades latino-americanas: Lima, Caracas, Bogotá, Cidade do México, Santiago e Buenos terão a segunda edição da corrida, enquanto Guaiaquil e Montevidéu participam pela primeira vez. A expectativa é reunir, no total, 120 mil pessoas.
Na corrida de São Paulo, ao longo do percurso três atrações vão garantir estímulo e diversão: a bateria da escola de samba Rosas de Ouro e as bandas Beatles Forever e U2 Brasil. Após a chegada, os participantes terão um show de encerramento com Fernanda Abreu, DJ Marlboro e Jota Quest.
A estudante Luciana Dedonio, de 16 anos, vai estrear em uma prova de dez quilômetros correndo ao lado do pai, Wilson, de 47. Fazemos academia juntos e decidimos encarar a Nike 10K. Acho interessante porque vou trocar a esteira da academia pelo chão da USP. Ainda bem que vou poder descansar vendo o show no final, diz.
A prova brasileira terá também uma finalidade social, já que 10% da renda das inscrições serão doados à CUFA Central Única das Favelas, para seus projetos na cidade de São Paulo. A ONG fundada por MV Bill já recebeu da Nike, realizadora do evento, uma doação de R$ 30 mil, e a colaboração total pode chegar a R$ 155 mil.
Destaques do Pan A Nike 10k reunirá alguns doa maiores destaques do atletismo nacional e esperança de medalhas no Pan do Rio de Janeiro em 2007. Entre eles estará o herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas. Já Jadel Gregório, do salto triplo, e Fabiana Murer, do salto com vara, também estarão na USP e serão expectadores privilegiados da prova.
Famosos - Além de atletas de ponta e corredores anônimos, a Nike 10K vai reunir muitos artistas. Entre os nomes já confirmados estão os atores Jean e Max Fercondini e Kayky Brito, as atrizes Stephanie Brito, Joana Balaguer, Sheron Menezes e Cassia Linhares, as apresentadoras Marina Person, Sarah Oliveira, Dani Monteiro e Cynthia Benini, as modelos Carolina Magalhães, a empresária Cristiana Arcângeli e o marido Fausto Ferraz, o produtor musical Thunderbird, o cantor Paulo Ricardo, o baterista do CPM 22, Japinha, e o rapper MV Bill.
Aniversariantes - Para 52 inscritos, a prova será realizada em um dia especial. É que 15 mulheres e 37 homens vão comemorar aniversário neste 12 de novembro. E se depender do conceito da prova, a diversão deles está garantida.
Estrutura - A Corpore, organizadora da corrida, terá mais de 900 pessoas cuidando da parte técnica e da logística. Haverá cerca de 324 mil copos de água destinados aos atletas nos quatro postos de hidratação. Serão ainda 27 médicos, 17 enfermeiros, 21 paramédicos, 26 fisioterapeutas, 14 ambulâncias UTIs e 10 paramédicos de bicicletas (Care4you).
Mais informações nos sites www.nikecorre.com.br
Guto Francischini
E-mail: guto@zdl.com.br
Tel: 3285 5911 / 8457 9711