Capa

São Paulo Corporate Games une disputa e confraternização na maior olimpíada corporativa do mundo

Festa dos participantes
(Fotop / Divulgação)

Equipe da Gympass
(Fotop / Divulgação)

DSM, campeã no vôlei masculino
(Fotop / Divulgação)

Cargill, vice-campeã no Vôlei Feminino
(Fotop / Divulgação)

Podio Masculino da Corrida
(Fotop / Divulgação)

Premiação do Beach Tennis
(Fotop / Divulgação)

Disputa no Beach Tennis
(Fotop / Divulgação)

Premiação da natação, com Jennifer em terceiro lugar
(Fotop / Divulgação)

Atletas elogiaram a piscina onde foram as provas
(Fotop / Divulgação)

Basquete foi uma das 11 modalidades do evento
(Fotop / Divulgação)

Futebol, um dos destaques do Corporate Games
(Fotop / Divulgação)

Muita disputa no vôlei no Centro Paralímpico
(Fotop / Divulgação)

Pódio do kart
(Fotop / Divulgação)

Kart, atração no Speedland Kart Center
(Fotop / Divulgação)

Davis Tenório e Carlos Vieira, da Ecorp Hub.
(Fotop / Divulgação)

Foram 1.050 atletas de 23 empresas, na primeira edição encerrada neste domingo (26), na capital paulista, em quatro dias de muito engajamento e interação entre os participantes, em combinação de esportes, bem-estar e networking

27.11.2023  |  1.610 visualizações

Novembro, 2023 – Torcida, muita torcida. Com disputa entre as equipes, mas também muita confraternização e troca de experiências. O São Paulo Corporate Games levou o clima de Olimpíada para a capital paulista. Durante quatro dias, entre a quinta-feira (23) e o domingo (26), o maior evento corporativo e de Team Building do mundo reuniu 1.050 atletas de 23 empresas, que não esconderam a alegria em participar dessa primeira edição no Brasil.

Foram quatro sedes: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), Arena T.O., Playball e Speedland Kart Center. Da cerimônia de abertura até as competições finais, com a Caminhada e a Corrida, o que se viu foi um clima de, ao mesmo tempo, competividade e conectividade, com socialização entre os participantes, interação entre os atletas entre si, seja com seus colegas, seja com os integrantes de outras empresas.

Participam funcionários das empresas Alelo, Arbex Incorporadora, Cargill, Banco Digio, DSM Firmenich, Ecogen, Top Employers Institute, EQUI, Ergon Engenharia, FS Assessoria, GB Live, Gestão RH, Gupy, Gympass, Mais MU, Next Security, Placar, Protege, SP TRANS, Trigueiro Advogados, Union IT, Vellas Sports e Work Hub.

Nos quatro dias, o evento colocou em prática o conceito do Corporate Games: uma combinação de esportes, bem-estar e networking, para todos os tipos e porte de empresas. Um movimento global em prol do bem-estar corporativo, voltado para empresas, instituições e seus colaboradores.

Em todas as modalidades – 11 no total -, os atletas destacaram o quanto gostaram de participar, de fazer parte dessa primeira edição do evento. Com elogios para a organização como um todo e para os locais de competição. Os três primeiros colocados subiram ao pódio e receberam medalhas e troféus.

Jennifer Cestari, 32 anos, é executiva de engajamento da Gympass e comemorou o terceiro lugar na natação, fazendo muita festa na piscina e no pódio. "Foi uma experiência muito legal, de estar junto com o pessoal da empresa, nadar em uma piscina olímpica. Me senti uma atleta olímpica. Adorei ter vindo. Não sou muito competitiva, mas gosto de nadar e decidi participar. No início, achei que seria muito divertido. Depois, fui ficando ansiosa. Estou orgulhosa por não ter desistido e poder viver tudo isso", explicou Jennifer.

Um dos muitos exemplos de superação e de orgulho em representar a empresa e competir.  Como o estagiário Mikhail Chaves, 22 anos, da Digio. "Voltei a nadar há um ano e agora em 2023, com a faculdade, fiz meu primeiro campeonato. Quando surgiu a oportunidade do Corporate Games, fui atrás para participar. Gostei muito da estrutura, da organização. Nunca tinha nadado em piscina de 50 metros. Parabéns a todos que fizeram o evento. Gostei muito de tudo",afirmou.

Da Cerimônia de Abertura ao encerramento – Disputas individuais, coletivas e por grupos de idades, para homens e mulheres, com competições de Natação, Tênis de Mesa e Vôlei – no masculino e feminino; Basquete e Futebol, apenas para os homens, Caminhada 3K e Corrida 5K, para homens e mulheres, provas de Kart para homens e mulheres e disputas de Tênis e Beach Tennis, no masculino e feminino, além de Futebol Society, somente para os homens.

O clima de Olimpíada começou já na Cerimônia de Abertura, em que os atletas desfilaram representando suas respectivas empresas, em ordem alfabética. E seguiu ao longo de todo o evento. “Estamos muito felizes com essa primeira edição do Corporate Games aqui no País, com o engajamento, o envolvimento de todos, criando um ambiente muito especial nesses quatro dias de evento”, observou Davis Tenório, CEO da eCORP HUB, empresa licenciada em trazer para o Brasil o Corporate Games.

Nas quadras, na piscina, no campo de futebol, a animação da torcida esteve sempre presente, motivando os atletas. "Muito bom este primeiro evento, muito importante. A Cargill valoriza muito isso. O contato do pessoal, trouxemos inclusive pessoas de outras filiais, do interior", afirmou Felipe Calado, analista de qualidade de vida, responsável por organizar o grupo da Cargill, que contou com uma empolgada torcida nas diferentes modalidades.

Emily Cardoso, 20 anos, da Cargill, conquistou ouro no tênis de mesa. Ela é assistente administrativa do setor de compras. "Jogo desde os 13 anos. Foi maravilhoso participar aqui. Lugar incrível. Assisti a outros jogos. Amei disputar", comemorou.

Do tênis de mesa para o vôlei, com a mesma animação. Maria Vitória, a Mavi, 23 anos, Wellbeing Engajement da Gympass, entrou em quadra como líder do time. E fez a festa no pódio como campeã, ao lado das companheiras de equipe.

"Bem-estar é muito mais do que atividade física. E quando recebi a notícia, da nossa participação no Corporate Games, fiquei muito contente. Atividades que trazem bem-estar já fazem parte de nossa rotina e poder acompanhar um evento como esse, ver que está dando resultado, essa preocupação das empresas com o bem-estar, isso é muito bom. Poder integrar a equipe, socializar, se divertir também. Espero que seja o primeiro evento de muitos", destacou.

Uma opinião compartilhada pelo médico Ricardo Faria, diretor da DSM. "Temos a cultura, a prática de fomentar o bem-estar, a saúde na empresa. Oportunidade de expandir o programa, motivando a equipe, praticando, fomentando o esporte dentro da empresa, espírito de parceria. É muito mais que competição. E participamos de todas as modalidades, menos o kart. O evento superou todas as expectativas. Vamos esperar a segunda edição".

O Dr. Ricardo acompanhou de perto as competições. Como a final do futebol, vencida pela Gympass, com a DSM ficando com o vice-campeonato. "Um evento muito especial. Porque mostra o que destacamos, o bem-estar. Montamos o time e viemos, com apenas 11 jogadores. E estamos levantando a taça. Foi muito bom poder ganhar o título", observou Vitor Lima, 30 anos, gerente de marketing da Gympass, capitão do time de futebol.

“Uma honra, uma alegria comemorar o meu aniversário no meio dos amigos. Organização nota 10, local muito bom. O Corporate Games foi muito especial, nesta minha retomada no esporte após a pandemia", garantiu o Dr. Murilo Passos, do futebol da DSM, aniversariante no sábado (25).

Trinta e cinco anos de história - Um evento com 35 anos de história ao redor do mundo, presente em todos os continentes, realizado pela primeira vez em 1988, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, foi crescendo ano a ano, já tendo reunido 51 mil organizações e 1 milhão de participantes, em edições por 38 diferentes países e 101 cidades, com mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos. Em 2023, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Austrália, Reino Unido, Japão, México, Romênia e Turquia.

O São Paulo Corporate Games teve patrocínio do Gympass, apoios institucionais da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), EBB (Employer Branding Brasil) e Pacto pelo Esporte. Apoios estratégicos da GUPY, Work Hub e Azul Mob. E apoios de mídia do Grupo Gestão RH e Canal WOOHOO. Projeto social apoiado pelo evento, GAIA +, Agência Oficial GB LIVE e a realização é da eCORP HUB.

Mais informações :
Site: 
https://corporategamesbr.com/
Instagram: 
@corporategamesbr/
Linkedin: 
corporategamesbr

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 991628967
Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports

Leia também...

27.11.2023

São Paulo Corporate Games tem disputa de 11 modalidades no fim de semana

Foram 1.050 atletas de 23 empresas, na primeira edição encerrada neste domingo (26), na capital paulista, em quatro dias de muito engajamento e interação entre os participantes, em combinação de esportes, bem-estar e networking

24.11.2023

Maior olimpíada corporativa do mundo movimenta a capital paulista no fim de semana

Neste sábado (25) e domingo (26), o São Paulo Corporate Games terá disputas em três sedes - Centro Paralímpico, Arena T.O e Playball -, reunindo 1.050 atletas de 23 empresas. Competições começam às 9h

24.11.2023

Sugestão de pauta : Maior olimpíada corporativa do mundo movimenta a capital paulista no fim de semana

Neste sábado (25) e domingo (26), o São Paulo Corporate Games terá disputas em três sedes - Centro Paralímpico, Arena T.O e Playball -, reunindo 1.050 atletas de 23 empresas. Competições começam às 9h

21.11.2023

São Paulo Corporate Games reúne 1.050 atletas de 23 empresas a partir desta quinta-feira (23)

Maior olimpíada corporativa do mundo chega pela primeira vez ao Brasil, com disputas até este domingo (26), reunindo competidores em 11 modalidades, em quatro sedes, em chaves individuais, coletivas e por grupos de idade, para homens e mulheres

Entre em contato