Capa

CICLISMO

Shimano anuncia programa voluntário de inspeção e substituição para pedivelas de grupos de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades

.

25.09.2023  |  315 visualizações

Setembro, 2023 - Há mais de 100 anos, a Shimano está comprometida em produzir componentes da mais alta qualidade, mais duráveis e confiáveis para a indústria do ciclismo. E, em conjunto com a rede de lojistas credenciados e de confiança, Shimano Service Center, tem ajudado milhões de bikers pelo mundo todo a se tornarem ciclistas inspirados que desfrutam da qualidade Shimano em cada pedalada.  

Com a dedicação à segurança e a qualidade entre seus focos principais, a empresa está emitindo um Aviso de Inspeção Voluntária e Substituição para pedivelas de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades selecionados. Trata-se dos componentes produzidos entre 1º de junho de 2012, até 30 de junho de 2019, inclusive, para um possível problema de separação na colagem da peça.  

Para remediar esta situação, a Shimano fará a revisão e inspeção dos pedivelas de antes de julho de 2019, por meio dos lojistas credenciados Shimano Service Center e substituirá quaisquer pedivelas que não passem no processo de inspeção. Os pedivelas que passarem no processo de inspeção, ou seja, que não apresentem nenhum problema, não terão necessidade de substituição.  

A empresa também ressalta que nem todos os pedivelas de estrada HOLLOWTECH II de 11 velocidades precisam ser inspecionados. Somente aqueles produzidos entre 1º de junho de 2012 até 30 de junho de 2019. A expectativa é de que apenas uma pequena porcentagem desses pedivelas precise ser substituída.

Os consumidores devem seguir o Processo de Identificação e Inspeção de Pedivela (abaixo), ou visitar bike.shimano.com para saber mais. 

Para saber mais sobre o processo de inspeção e identificação de problemas, clique neste video ou, siga as instruções descritas abaixo: 

Processo de identificação e inspeção de pedivela
PASSO 1 – Determine se seu pedivela precisa ser inspecionado

PASSO 1A
– Identifique o número do modelo do seu pedivela Os produtos afetados são pedivelas dos modelos DURA-ACE e ULTEGRA com os seguintes números de modelo: ULTEGRA FC-6800, FC-R8000 e DURA-ACE FC-9000, FC-R9100 e FC-R9100-P. Os números do modelo estão estampados na parte interna do braço do pedivela, próximo à parte inferior do braço.      

PASSO 1B – Identifique o código de fabricação estampado no braço do pedivela Há um código de fabricação estampado na parte interna do braço do pedivela, próximo à parte inferior do braço. Os modelos afetados são de produção anterior a julho de 2019 e possuem os seguintes códigos de produção de duas letras: KF, KG, KH, KI, KJ, KK, KL, LA, LB, LC, LD, LE, LF, LG, LH, LI , LJ, LK, LL, MA, MB, MC, MD, ME, MF, MG, MH, MI, MJ, MK, ML, NA, NB, NC, ND, NE, NF, NG, NH, NI, NJ , NK, NL, OA, OB, OC, OD, OE, OF, OG, OH, OI, OJ, OK, OL, PA, PB, PC, PD, PE, PF, PG, PH, PI, PJ, PK , PL, QA, QB, QC, QD, QE, QF, QG, QH, QI, QJ, QK, QL, RA, RB, RC, RD, RE e RF. 
O código de fabricação do seu pedivela corresponde a algum dos códigos de produção de duas letras acima?
NÃO: O pedivela não é afetado. Não é necessária nenhuma ação adicional.
SIM: Prossiga para o PASSO 2. Os consumidores que acreditam ter um produto afetado devem entrar em contato com um lojista credenciado Shimano Service Center para agendar uma inspeção gratuita do pedivela. Se não tiver certeza de como verificar o código de fabricação, visite uma loja revendedora Shimano local.

Consulte a seção CONTATO abaixo para obter instruções sobre como entrar em contato com a Shimano para obter assistência. Os consumidores com pedivelas que não se enquadram no número de modelo e nos códigos de fabricação especificados não precisam tomar outras medidas.

PASSO 2 – Leve a bicicleta ao revendedor para inspeção

A Shimano desenvolveu o processo de inspeção de pedivelas e fornecerá instruções e tutoriais claros para os revendedores. A Shimano prevê que as inspeções serão possíveis a partir de 1º de outubro de 2023.

Mais detalhes serão anunciados em breve em https://bike.shimano.com/.

O revendedor inspecionará o pedivela em busca de sinais de separação ou delaminação na junção da peça. Os consumidores cujos pedivelas mostrarem sinais de separação ou delaminação durante a inspeção receberão um pedivela de reposição gratuito da Shimano que o revendedor instalará profissionalmente. Se o seu pedivela precisar ser substituído após a inspeção, não o use. Se um pedivela de substituição estiver temporariamente indisponível, a Shimano irá notificá-lo através do seu revendedor quando a peça de substituição estiver disponível.

O pedivela substituído será uma versão especial, que poderá apresentar uma aparência estética diferente, mantendo o mesmo nível de desempenho.

PASSO 3 – Ande com segurança e continue a fazer a manutenção da sua bicicleta/equipamento.
Se o seu pedivela passar na inspeção e não apresentar sinais de delaminação, agradecemos sua paciência e diligência em concluir a inspeção.

Continue aproveitando seu passeio. Ajuste e inspecione sua bicicleta regularmente e peça recomendações ao seu lojista com base em seus hábitos de pilotagem. Preste atenção às mudanças no som e na sensação de como sua bicicleta está andando. A Shimano e outros fabricantes incentivam todos os usuários a lerem atentamente o manual do usuário fornecido com a bicicleta e todos os componentes individuais para garantir o uso seguro e a manutenção adequada. Os manuais dos produtos Shimano estão disponíveis on-line em: si.shimano.com.

Contato
Para detalhes de contato e mais informações, visite o site da SHIMANO em https://bike.shimano.com/.
No site, você pode entrar em contato com a central de atendimento da Shimano, criada especificamente para o programa de inspeção de pedivelas. 

Desde 1921, a Shimano está comprometida em produzir componentes da mais alta qualidade, mais duráveis e confiáveis em toda a indústria do ciclismo. Nossos produtos contam com a confiança de milhões de ciclistas em todas as categorias e disciplinas de ciclismo em todo o mundo. Apoiamos nossos produtos e queremos garantir que todos os ciclistas experimentem a confiabilidade e a qualidade características da Shimano em cada pedalada. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e preocupação que esta inspeção possa causar a você. Agradecemos sua confiança, compreensão e apoio. Observe que nenhum outro pedivela Shimano é afetado por este programa de inspeção voluntária.

Mais informações:
site: bike.shimano.com/pt-BR
media.shimanolatam.com/pt-BR
instagram: @shimanobrasil
fanpage: facebook.com/ShimanomtbBrasil/
              
Assessoria de Imprensa:          
ZDL           
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          

 

 

Leia também...

01.07.2024

Novas sapatilhas SHIMANO Performance de Estrada agora com Tecnologia S-PHYRE

Marca japonesa líder mundial em componentes e equipamentos para bike apresenta modelos que unem tecnologia, conforto e performance para todos os níveis de pedalada

24.06.2024

SHIMANO revela os novos motores EP5 e E5100

Destaque para o EP5, a mais recente adição à família SHIMANO E-BIKE SYSTEMS, é compacto, potente e silencioso

04.06.2024

Raiza Goulão e Ulan Galinski confirmados como representantes do Brasil no Mountain Bike em Paris

A dupla conta com suporte da Shimano, tradicional marca de componentes e equipamentos para bike, na maior competição do planeta

22.05.2024

SHIMANO Revela seus novos pedais GRX em ‘edição limitada’, com grafismo da campanha ‘United in Gravel’

Os GRX SPD M8100-UG trazem a confiabilidade dos pedais DEORE XT, agregando os novos e divertidos gráficos da campanha United in Gravel

Entre em contato