CIRCUITO DE CORRIDAS DA CAIXA DÁ DICAS PARA OS ATLETAS
11.10.2006
| 75 visualizações
ATLETISMO
Próxima etapa será disputada no dia 22 de outubro, em Ribeirão Preto
São Paulo (SP) O Circuito de Corridas da CAIXA reúne atletas experientes e iniciantes numa verdadeira festa do atletismo. Para os jovens corredores, a organização da prova oferece algumas dicas importantes de como se preparar para a competição e, principalmente, como conseguir uma melhor qualidade de vida. Os interessados podem ter acesso a essas informações no site www.circuitocaixa.com.br/dicas/.
De uma maneira clara, os novos simpatizantes podem assimilar facilmente as orientações que foram transmitidas pelo experiente técnico Wanderlei de Oliveira. As instruções começam com as informações básicas sobre a necessidade de se fazer avaliação física, clínica, nutricional e ortopédica. Essas avaliações dirão se a pessoa está apta para os treinamentos.
A segunda fase do projeto são as dicas técnicas de vestuário, formato do calçado, hidratação, respiração, freqüência cardíaca, dentre outras. Os dados são um verdadeiro manual de como ter uma boa saúde por meio de um esporte que cresce a cada dia. Segundo a Federação Paulista de Atletismo, a estimativa é de que hoje 500 mil pessoas se inscrevam em corridas.
Circuito da CAIXA O Circuito é um grande sucesso e é formado por competições importantes do calendário esportivo do país. Além de atrair os principais nomes do atletismo brasileiro, também conta com a presença de centenas de corredores amadores, que fazem uma verdadeira festa para fugir do sedentarismo.
A edição deste ano realizará a sua terceira etapa de um total de cinco provas, que somam pontos para o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua e garante os melhores no Programa Nacional CAIXA de Apoio aos Corredores de Rua de Elite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) de 2007, no dia 22 de outubro, a partir das 9 horas, em Ribeirão Preto, com largada e chegada na Avenida Maurílio Biagi.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas nas lojas Chilli Beans do Ribeirão Shopping (16 3620-3796), do Novo Shopping (16) 3917-0375 e do Shopping Santa Úrsula (16 3904-8153); na loja Eros Corpo e Movimento, na Rua Marechal Deodoro, 1976 (16 3623-5858) e no Soccer Club, na Avenida Itatiaia, 100 (16 3623-1715) e no site www.ativo.com. O valor a ser pago é de R$ 20,00.
O Circuito de Corridas da CAIXA é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e organizado pela HT Sports. A prova tem apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, da Secretaria Municipal de Esportes e da Transerp.
Samra Fonseca/João Pedro Nunes
E-mail: samra@zdl.com.br