FINASA DERROTA HISAMISTSU E VAI À FINAL DA SALONPAS CUP
06.10.2006
| 298 visualizações
VOLEI
-
A levantadora Fernandinha
João Pires/Jump
-
Raquel e Juciely
João Pires/Jump
-
Adenízia e Natália
João Pires/Jump
-
Natália
João Pires/Jump
Equipe enfrenta o Rexona-Ades na grande decisão, neste sábado, às 9h30, com TV Globo e Band Sports
São Paulo (SP) O Finasa está na final da Salonpas Cup pelo terceiro ano consecutivo. Na noite desta sexta-feira, o time dirigido por Luizomar de Moura venceu o Hisamistu Springs, do Japão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19 , 25/23 e 25/18, em 1h10 de partida, válida pelas semifinais da competição, que está sendo disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Vice em 2004 e campeão nos anos de 2001, 2002 e 2005, o Finasa enfrenta na decisão, neste sábado, às 9h30, o Rexona-Ades, que derrotou o Cimed/Macaé na outra semifinal, também nesta sexta-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/23, 25/17 e 25/22. Esta é a terceira vez que as duas equipes decidem o título da competição, com uma vitória para cada uma. Cimed-Macaé e Hisamitsu jogam pelo terceiro lugar, a partir das 7 horas. A decisão terá transmissão ao vivo da TV Globo e da Band Sports.
O Finasa não encontrou muitas dificuldades para chegar à final. O time repetiu a estratégia adotada contra o time japonês na fase de classificação, quando também venceu por 3 sets a 0, utilizando a força de atacantes como Natália, Raquel, Elisangela e Juciely. A atacante Raquel foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos.
A oposto Elisangela voltou a sentir a torção no tornozelo esquerdo no segundo set e é dúvida para a decisão. Ela foi substituída pela juvenil Silvana, que deve começar a partida deste sábado.
O jogo contra o Hisamitsu foi complicado porque elas defenderam muito e a gente acabou perdendo a paciência, principalmente no segundo set. Quisemos resolver logo e contra a escola asiática isso é errado, comentou Raquel, que espera mais dificuldades ainda neste sábado. Temos de entrar em quadra conscientes de que teremos um jogo pesado, longo e muito disputado. Ninguém vai querer perder.
O técnico Luizomar de Moura acredita que a decisão será um grande jogo. Mesmo desfalcadas, as duas equipes vão lutar muito. Será um presente para o vôlei de São Paulo, comentou o treinador, satisfeito com a atuação do Finasa diante do Hisamitsu. Mesmo com todas as dificuldades, as jogadoras mostraram confiança e lucidez nos momentos decisivos.
O Finasa entrou em quadra com a mesma equipe dos últimos três jogos, com a levantadora Fernandinha, as ponteiras Raquel e Natália, as meios-de-rede Juciely e Adenízia, a oposto e capitã Elisangela e a líbero Arlene. Entraram também Juliana Sena, Silvana, Martina e Fabiana Berto. Já o Hisamitsu começou a partida com Ruka, Miyuki, Iku, Saki, Kana, Yuko e a líbero Ryo. Também entraram Eri, Mayumi e Yuki.
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Nicolás Morell / João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br