Capa

Com expectativa de faturar R$ 165 milhões, Arnold South America amplia mercado de fitness, saúde e qualidade de vida

Estandes movimentados na edição de 2022
(Rodrigo Dod / Savaget)

Grande público no ano passado
(Rodrigo Dod / Savaget)

Congressos devem reunir mais de 5 mil participantes
(Rodrigo Dod / Savaget)

Evento criado Arnold Schwarzenegger começa nesta sexta-feira (14), no Expo Center Norte, em São Paulo, e além da tradicional feira de suplementos e equipamentos, traz como novidades o Bem Estar Brasil, a Vila Vegana e loja-conceito para farmácias

10.04.2023  |  1.420 visualizações

Abril, 2023 – O mercado de qualidade de vida, atividade física e saúde segue de vento em popa no mundo. O segmento de bem-estar movimenta hoje cerca de 4,5 trilhões de dólares ao ano em escala planetária. O Brasil não está fora dessa onda e eventos como o Arnold South America amplia sua área de atuação para aumentar ainda mais esse horizonte, gerando um volume de negócios estimado em R$ 165 milhões.

Criado por Arnold Schwarzenegger e reconhecido como o maior e mais completo evento multiesportivo, de nutrição, bem-estar, fitness e business da América do Sul, o Arnold South America chega a nona edição entre esta sexta-feira e domingo (14 a 16), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para essa expansão, o Arnold South America investe na criação de três novos espaços:

O BEM ESTAR BRASIL é a principal novidade. Com uma área de 5.000 m2, o espaço traz a oportunidade para marcas se posicionarem e estarem próximas de consumidores como proprietários de academias, clubes, construtoras, hotéis spas, destacando produtos e serviços que agregam saúde, beleza, paz interior e equilíbrio emocional, psicológico, espiritual e físico.

Evento inédito, o Bem Estar Brasil conta com expositores desde empresas fitness como a Matrix, passando pela Orcam MyEye, que produz “óculos falantes” e beneficiam deficientes visuais, passando por fabricantes de desfibriladores, sauna, terapias e programas de saúde, tecnologia, entre outros. Outro destaque é o sistema de gestão para academias oferecido pela EVO, que, entre outras funcionalidades, automatiza cobranças e pagamentos, personaliza sites e apps e ajuda a orientar a jornada do cliente.

A proposta é construir uma ponte entre diferentes segmentos empresariais junto a proprietários e gestores de academias, clubes, clínicas, hotéis, incorporadoras, prefeituras e spas, destacando produtos e serviços que contribuem para a saúde física, mental e qualidade de vida.

A VILA VEGANA é um espaço dedicado às empresas do segmento que desejam mostrar para o público simpatizante e curioso sobre a alimentação à base de vegetais, produtos e serviços sem nenhum ingrediente de origem animal relacionados a higiene pessoal, cosméticos, casa e decoração, moda e acessórios.

Para ampliar a entrada dos suplementos alimentares no mercado varejista, gestores e proprietários de farmácias terão a oportunidade de se conectar com fabricantes e fornecedores por meio de um exclusivo projeto de LOJA-CONCEITO. O modelo de PDV tem a chancela da ABCFARMA.

As novidades da feira geram uma ampliação no número de marcas: 180 marcas expositoras (em 2022 foram 130) e participação de lojistas (11.000 diante de 10.033 em 2022). Realizada no Brasil desde 2013, o evento já contabilizou cerca de 1 bilhão de reais em negócios.

“Reunir parceiros tão relevantes e que acreditam no evento criado nos Estados Unidos por Arnold Schwarzenegger e hoje consolidado no Brasil, nos motiva cada vez mais. Sabemos a força de desse mercado e o potencial que temos para expandir em diversas frentes” comenta Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, diretora da feira e sócia de Arnold, juntamente com Luis Felipe Bonilha, da Excalibur.

Congressos - O Arnold South America também dissemina conhecimento técnico para nutricionistas, educadores físicos, personal trainer e profissionais de saúde. Serão seis congressos com 140 palestrantes e mais de 5 mil participantes.

O evento conta com a parceria de associações como ACAD, CREF4/SP, CONFEF, ASEMESP, IDT-CEMA, ABRASCOND, FHORESP, SECOVI-SP, ACESC, ABCFARMA, SINCOFARMA.

O Arnold South America tem patrocínio Diamond da Integralmédica e Max Titanium e patrocínio Gold de Amao Nutrition, Black Skull, Champion Watch e Netshoes. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
Site: www.arnoldsouthamerica.com.br/
Instagram: @arnoldsouthamerica
Facebook: www.facebook.com/arnoldsouthamerica/

Assessoria de Imprensa:          
ZDL           
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsport

Leia também...

16.04.2023

Arnold South America bate recorde de público e volume de negócios

Evento criado por Arnold Schwarzenegger encerrou a nona edição no Brasil, neste domingo (16), com 89 mil visitantes e R$ 170 milhões em vendas entre as 180 marcas expositoras

15.04.2023

Arnold South America: esporte e entretenimento para o domingo do paulistano

Feira de nutrição esportiva criada por Arnold Schwarzenegger chega ao último dia e reúne diferentes modalidades, celebridades e atividades para grupos de familiares e amigos no Expo Center Norte

14.04.2023

Arnold South America tem agenda esportiva recheada neste sábado (15) em São Paulo

Evento criado por Arnold Schwarzenegger conta com modalidades de luta, força e competições inusitadas no Expo Center Norte, em São Paulo

14.04.2023
Celebridades no Arnold South America

Programação de atletas e celebridades fitness durante os três dias do evento, em São Paulo

Entre em contato