Capa

Sugestão de pauta: Evento de Arnold Schwarzenegger em São Paulo amplia mercado de saúde e bem-estar

10.04.2023  |    412 visualizações

Com expectativa de receber perto de 90 mil pessoas e gerar 165 milhões em negócios, Arnold South America chega a nona edição entre esta sexta-feira e domingo (14 e 16), no Expo Center Norte, em São Paulo

Abril, 2023 – Reconhecido como o maior e mais completo evento multiesportivo, de nutrição, bem-estar, fitness e business da América do Sul, o Arnold South America, evento criado por Arnold Schwarzenegger, chega a nona edição entre esta sexta-feira a domingo (14 e 16), no Expo Center Norte, em São Paulo. Na sexta e sábado, o horário é das 10 às 20h em todas as áreas, menos na Expo, que será das 13 às 20h para o público em geral. O público profissional terá acesso exclusivo a Expo das 10 às 13h, na sexta e sábado. No domingo, é das 10 às 18h. Os ingressos continuam à venda pelo link: https://savaget.byinti.com/#/event/p0lSGwoQv0e1_7spZJld

Vídeo - Confira o vídeo do lançamento da edição 2023: 
https://youtu.be/--PIobdRD2k

INFORMAÇÕES GERAIS
Realizado no Brasil desde 2013, o evento já contabilizou cerca de 1 bilhão de reais em negócios, teve 500 mil visitantes e 100 mil atletas.

A edição 2023 promete ser a maior de todas:
- são 180 marcas expositoras (em 2022 foram 130)
- 11.000 Lojistas (10.033 em 2022)
- Público estimado em 87 mil pessoas (85.500 em 2022)
- Volume de negócios estimado em R$ 165 milhões (em 2022 foram 150 milhões).

- Nos esportes, serão 35 modalidades e 11 mil atletas, competindo em 23 esportes de lutas, bodybuilding, strongman, combate medieval, calistenia, entre outros.

NOVIDADES E NOVOS MERCADOS
- O BEM ESTAR BRASIL é a principal novidade. O espaço traz a oportunidade para marcas se posicionarem e estarem próximas de consumidores como proprietários de academias, clubes, construtoras, hotéis spas, destacando produtos e serviços que agregam saúde, beleza, paz interior e equilíbrio emocional, psicológico, espiritual e físico.

- Comprovando a força de um setor que só cresce no Brasil e no mundo, o segmento de bem-estar movimenta hoje cerca de 4,5 trilhões de dólares ao ano e o Wellness Business Sumitt será um encontro para estes novos públicos.

FEIRA DE PRODUTOS
- A famosa feira de nutrição esportiva e moda fitness reúne as principais empresas e marcas nacionais e internacionais. Além de produtos com descontos, ativações e distribuição de brindes, reúne atletas, celebridades e personalidades fitness.

- Além de suplementos nutricionais, moda, acessórios e equipamentos, a feira deste ano investe em promover também produtos que garantam qualidade de vida. Um exemplo é o Orcam MyEye, conhecido como “óculos falante”. É um dispositivo que usa Inteligência Artificial e consiste em uma câmera inteligente intuitiva que se acoplar a qualquer tipo de armação, sendo capaz de detectar textos em português e inglês, seja em livros, revistas, jornais, cardápios, documentos, placas de ruas, textos no celular, tablets e computadores, embalagens, letreiros de lojas e placas indicativas, por exemplo. E não é preciso estar conectado à Internet para que ele funcione.

Para treino, a Technogym levará sua linha de equipamentos totalmente conectadas a um ecossistema digital, que armazena e gera dados para elaboração de resultados e ajuda na prescrição de treinamento para cada metodologia e periodização aplicada. Todas essas informações são armazenadas na plataforma digital da empresa onde é possível avaliar o histórico completo da sua evolução muscular e aeróbica. Os equipamentos também entregam aulas ao vivo ou “on demand”, com gamificação para entreter os usuários com resultado e comparações e fazer o tempo passar mais rápido.

AMPLIANDO MERCADOS
A edição 2023 do Arnold South America também investe na ampliação do mercado de fitness, saúde e qualidade de vida. Para isso, contar com três novidades. A VILA VEGANA é um espaço dedicado às empresas do segmento que desejam mostrar para o público simpatizante e curioso sobre a alimentação à base de vegetais, produtos e serviços sem nenhum ingrediente de origem animal relacionados a higiene pessoal, cosméticos, casa e decoração, moda e acessórios.

Para ampliar a entrada dos suplementos alimentares no mercado varejista, gestores e proprietários de farmácias terão a oportunidade de se conectar com fabricantes e fornecedores por meio de um exclusivo projeto de LOJA-CONCEITO. O modelo de PDV tem a chancela da ABCFARMA.

ATLETAS E CELEBRIDADES 
O Arnold Talks é uma área criada para aproximar os fãs dos ídolos. Em um palco aberto e centralizado entre os estandes dos expositores, grandes nomes do esporte e celebridades fitness participam de entrevistas e respondem perguntas do público. Entre os nomes já confirmados estão: atletas como o campeão do Arnold EUA 2023, Ramon Dino, o norte-americano Dexter Jackson, Eduardo Correa, Angela Borges, Rafa Brandão, Renato Cariani, Julio Balestrin; além de celebridades fitness Juju Salimeni, Vivi Winkler, Gracyanne Barbosa, Felipe Franco, entre outros.

PERSONAGENS
- Uma executiva carioca, radicada em São Paulo, está à frente de um batalhão de 500 funcionários para realizar o evento no Expo Center Norte. Ana Paula Leal Graziano é uma das principais executivas do Brasil no segmento de eventos e feiras. Sócia de Arnold Schwarzenegger desde 2013, é a única mulher entre as sócias de Schwarzenegger em sua feira que também é realizada em outros continentes, como Europa e África, além dos Estados Unidos.

- Marcos Ferrari é sinônimo de Strongman no Brasil. Desde 2005, ele construiu uma carreira sólida e permeada por conquistas entre os homens mais fortes do mundo. Para isso, chegou a pesar 125 quilos para conseguir levantar algumas toneladas em competições. Agora, em 2023, aos 45 anos de idade, ele consolida verdadeira transformação corporal. Com cerca de 25 quilos a menos e músculos definidos, ele se reinventou para acrescentar o Bodybuilding ao seu repertório esportivo. O maior teste para essa nova fase será no Arnold South America, onde está inscrito na categoria amadora. Para isso, deixou de consumir 9.000 calorias diárias para 1.500 na fase final de preparação. 

CONGRESSOS E CURSOS
- O Arnold South America também dissemina conhecimento técnico para nutricionistas, educadores físicos, personal trainer e profissionais de saúde. Serão seis congressos com 140 palestrantes e mais de 5 mil participantes.

- O evento conta com a parceria de associações como ACAD, CREF4/SP, CONFEF, ASEMESP, IDT-CEMA, ABRASCOND, FHORESP, SECOVI-SP, ACESC, ABCFARMA, SINCOFARMA.

Mais informações:
Site: www.arnoldsouthamerica.com.br/
Instagram: @arnoldsouthamerica
Facebook: www.facebook.com/arnoldsouthamerica/

Assessoria de Imprensa:          
ZDL           
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Leia também...
16.04.2023

Evento criado por Arnold Schwarzenegger encerrou a nona edição no Brasil, neste domingo (16), com 89 mil visitantes e R$ 170 milhões em vendas entre as 180 marcas expositoras

15.04.2023

Feira de nutrição esportiva criada por Arnold Schwarzenegger chega ao último dia e reúne diferentes modalidades, celebridades e atividades para grupos de familiares e amigos no Expo Center Norte

14.04.2023

Evento criado por Arnold Schwarzenegger conta com modalidades de luta, força e competições inusitadas no Expo Center Norte, em São Paulo

14.04.2023

Programação de atletas e celebridades fitness durante os três dias do evento, em São Paulo