São Paulo (SP) - Foi um sucesso de público o lançamento da linha Brasil Custom Series, neste domingo, no ginásio do Corinthians, onde mais de 1.500 pessoas estiveram presentes para acompanhar alguns dos maiores nomes de skate de street no Brasil e no mundo. Cezar Gordo, Fabio Cristiano e Rodrigo Petersen, todos do time nacional da Nike SB, receberam os norte-americanos Paul Rodriguez, Omar Salazar e Reese Forbes para uma demo recheada de manobras radicais.
Foi um evento muito gostoso. Andar com os skatistas estrangeiros é sempre bom para aprendermos algumas manobras e também ensinar outras, disse Rodrigo Petersen Gerdal, de 26 anos. O filho de Gerdal, Breno, de 5 anos, acompanhava de perto as manobras do pai. Ele já está aprendendo alguma coisa. Quem sabe um dia participe de uma demo comigo.
Paul Rodriquez, de apenas 21 anos, mostrou ser bastante admirado pelos brasileiros, que não paravam de pedir fotos e autógrafos. Não sei exatamente como eles me conhecem tanto, mas fico bastante feliz. No skate, ninguém é melhor do que ninguém, contou. Paul já participou dos X-Games em 2004 e 2005, mora em Los Angeles e esteve pela primeira vez no Brasil. Sei que aqui existem praias muito bonitas e bons skatistas. Nos Estados Unidos, infelizmente, não existem demos como essa. Foi muito gostoso ter participado.
Omar Salazar, americano filho de pais chilenos, elogiou os obstáculos montados na pista. No treino de sábado, as rampas estavam sendo montadas e eu fiquei empolgado quando vi. Precisamos delas. Meu objetivo era divertir as pessoas e me divertir. Acho que conseguimos.
Cezar Gordo, campeão brasileiro de street em 2004, chegou sexta-feira da Espanha e elogiou a troca de experiências com os skatistas do exterior. É importante esse apoio deles. No skate, aprendemos diariamente. Para Fábio Cristiano, a presença dos estrangeiros também foi aprovada. Eles levam a gente para outro nível, ganhamos muita experiência, sem dúvida.
A linha: Todos os skatistas já usavam na demo camisetas e tênis da linha Brasil Custom Series, uma série limitada de produtos customizados que homenageia o skate brasileiro. Os skatistas do time brasileiro e o fotógrafo de skate Flavio Samelo tiveram a chance de customizar o tênis Dunk SB através de desenhos e cores que representam sua história com o esporte.
Pela primeira vez no Brasil, uma linha de produtos customizados é desenvolvida pela equipe de design da Nike na América Latina, sobre skatistas brasileiros e para brasileiros. Fabricio Costa, skatista e designer da Nike, foi o responsável pelo desenho dos quatro modelos de tênis que fazem parte da linha Brasil Custom Series. Os produtos são produzidos no Brasil e utilizam uma inovadora tecnologia que grava os desenhos a laser. O mais importante é que tanto os skatistas quanto o público gostaram do resultado final dos tênis, disse Fabrício.
O modelo base escolhido foi o Dunk SB, por ser um dos mais importantes da história da Nike. O primeiro Dunk foi lançado em 1985, como um tênis para a prática de basquete, e desde então vem sendo adotado por muitos, devido ao seu sucesso. O Dunk SB é um calçado inspirado no modelo original, porém redesenhado para a prática de skate. Fizemos alguns ajustes técnicos, como adicionar estrutura no calcanhar e no cabedal e amortecimento Zoom Air no calcanhar, explica o designer.
Mais informações no site www.nikesb.com.br
Guto Francischini (Mtb: 45.553)
E-mail: guto@zdl.com.br
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Fábio Cristiano
(Flávio Samelo)
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Rodrigo Gerdal
(Flávio Samelo)
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Omar Salazar
(Flávio Samelo)
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Paul Rodriguez
(Flávio Samelo)