Capa

SÃO PAULO GANHA EVENTO INTERNACIONAL DE LUTAS

21.08.2006  |    214 visualizações TERCEIROSETOR

Fury Fight Championship reunirá principais nomes do esporte mundial no Tom Brasil

São Paulo (SP) - A maior cidade da América Latina entra em 2006 no circuito dos mais badalados torneios de lutas e artes marciais do mundo. Nos moldes de competições como Pride FC, campeonato que mobiliza grande público no Japão, será organizado o Fury Fight Championship. O evento de MMA (Mixed Martial Arts), que mistura várias modalidades de artes marciais numa mesma luta, será no dia 27 de setembro em uma das charmosas casas de espetáculo da cidade, o Tom Brasil.

O Fury contará com alguns dos principais nomes das artes marciais do país e destaques internacionais. As categorias são definidas pelo peso dos lutadores e as disputas são feitas em 3 rounds de 5 minutos cada. O evento terá entre 8 e 10 lutas, sendo que quatro delas válidas pelo Grand Prix. Esta competição paralela reunirá brasileiros e estrangeiros com até 93 kg. Os vencedores estarão classificados para as semifinais e final, que serão no segundo evento do gênero confirmado para 30 de novembro, também no Tom Brasil. Um dos confrontos já está definido. Será entre Cláudio Godoi, da equipe Brazilian Top Team, de São Paulo, e o gaúcho Hélio Dipp, da Chute Boxe.

“Vamos trazer lutadores de vários países para promover o intercâmbio com nossos valores. Queremos transformar o Fury numa referência deste tipo de evento no Brasil, diferente de todas as produções já montadas em nosso país. Além das duas edições já confirmadas para este ano, pretendemos em 2007 realizar três espetáculos de alto nível para o público brasileiro”, explica o empresário Victor Costa, diretor da Giant Sports & Eventos, criada especialmente para organizar o Fury FC.

Victor Costa já organizou eventos internacionais de jiu-jitsu, um no Japão e outro no Brasil em 2003 e 2004, respectivamente. Faixa preta da modalidade (mais alta graduação no Jiu-jitsu), Victor percebeu que existe uma lacuna no país para eventos de alto nível do gênero, organizados com regras claras e com apoio total aos lutadores.

O Fury Fight Championship contará, ainda, com apoio dos principais nomes do esporte, como os campeões mundiais da modalidade Wanderlei Silva e Mauricio Shogun, que estão usando seus prestígios para promover o espetáculo. Estes dois atletas e outros brasileiros brilham nos ringues internacionais e são reconhecidos como celebridades no Japão, Estados Unidos, entre outros países.

Organizado pela Giant, com patrocínio da Koral Fight Co., o Fury Fight Championship deve comprovar a força dos eventos de artes marciais no Brasil. Para se ter uma idéia da dimensão do esporte, segundo levantamento da Informídia, em 2005 as lutas foram a sétima modalidade com maior tempo de transmissão nas tvs brasileiras, à frente do motociclismo, esportes radicais, entre outros.

Os fãs das artes marciais já podem se programar para a noite do dia 27 de setembro. Os ingressos estarão à venda na loja Koral Fight Storedo Itaim (Rua João cachoeira, 1.470, telefone (11) 3045-4554) e no site oficial www.furyfight.com, a partir de 4 de setembro. Os preços variam de R$ 40,00 a R$ 200,00.

João Pedro Nunes / Samra Fonseca
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
12.05.2025

O encontro mostra como inovação, arquitetura e responsabilidade técnica caminham juntas na proteção de ambientes de lazer. Uma pauta atual e visualmente rica, ideal para entrevistas, coberturas e conteúdos exclusivos.

18.03.2025

Competição será disputada de 19 a 21 de junho na Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão

07.12.2024

As histórias de Robert Scheidt e Joaquim Cruz, dois dos maiores nomes do esporte brasileiro, são contadas em livros escritos pelo jornalista Rafael De Marco

15.11.2024

A arrecadação do show do dia 20 (quarta-feira) será revertida para a Nova 4E, entidade especializada em pessoas especiais