Capa

Melo e McDonald estreiam na noite desta segunda-feira (9) no segundo ATP 250 em Adelaide, na Austrália

09.01.2023  |    981 visualizações Marcelo Melo

Adversários serão o bósnio Brkic e o equatoriano Escobar, por volta das 23h (horário de Brasília), no terceiro torneio juntos no circuito, campeões em Tóquio no ano passado

Janeiro, 2023 – Em seu segundo torneio na temporada, o mineiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald estreiam na noite desta segunda-feira (9) em mais um ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Por volta das 23h (horário de Brasília), Melo e McDonald terão como adversários o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar. No primeiro torneio na cidade australiana, na semana passada, abrindo sua participação no circuito 2023, o mineiro e o norte-americano chegaram até a semifinal.

Melo e McDonald entram em quadra esperando repetir as boas atuações da primeira semana em Adelaide. E será o terceiro torneio que o mineiro e o norte-americano disputam juntos - foram campeões no  ATP 500 de Tóquio, no Japão. em outubro do ano passado, retomando agora a parceria na Austrália.

“Outra semana em Adelaide, mais um ATP 250, motivados pelos bons jogos que já fizemos juntos aqui, na expectativa de seguir assim em busca dos resultados”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.

No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado nesta segunda-feira (9), Melo soma 1.940 pontos, na 39ª colocação.

Três vitórias em 2023 – Em Adelaide, na abertura da temporada 2023, Marcelo Melo soma três vitórias ao lado de Mackenzie McDonald. Na temporada 2022, terminou com 32. Com o croata Ivan Dodig ganhou cinco jogos nos dois ATP 250 de Adelaide, um no Australian Open e um no Masters 1000 de Miami. Com o alemão Alexander "Sascha" Zverev, Melo tem duas vitórias no Masters 1000 de Monte Carlo. No ATP 250 de Lyon, com o argentino Maximo Gonzalez, venceu três vezes, com mais uma vitória na estreia em Roland Garros. Com o sul-africano Raven Klaasen, ganhou duas partidas na Holanda, uma na estreia em Wimbledon, três no ATP 250 de Newport e três no ATP 250 de Los Cabos. Com o italiano Simone Bolelli foram duas vitórias no ATP 250 de Winston-Salem. De volta com Klaasen, vitória na estreia do US Open. Em San Diego, ATP 250, ganhou duas com o gaúcho Marcelo Demoliner. Quatro com Mackenzie McDonald em Tóquio. E uma com Hurkacz em Viena.

Recordista em títulos, participações em Grand Slam, ATP Finals e semanas no topo do ranking - Marcelo Melo, 39 anos, é recordista brasileiro em número de títulos, 36 conquistas. Dos títulos, todos em duplas, dois são Grand Slam – Roland Garros, na França (2015) e Wimbledon, em Londres (2017) e nove Masters 1000, além de dez ATP 500 e 15 ATP 250. Tem o recorde, também, em semanas no topo do ranking da ATP – 56, único brasileiro na história a ser número 1 do mundo em duplas. E esteve entre os Top 10 por oito temporadas seguidas. É recordista em participações em Grand Slam, com 61 edições, e em presença no ATP Finals – completou oito seguidas em 2020. Em 2019 chegou a 500 vitórias, na estreia no ATP 500 de Washington, passando a ser o 35º jogador de todos os tempos a atingir essa marca.

O primeiro título de Marcelo em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Tem dois Grand Slam, além de um vice em Londres (2013) e um vice (2018) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Xangai 2018 chegou ao nono, depois de ganhar Xangai (2013 e 2015), Paris (2015 e 2017), Toronto (2016), Cincinnati (2016), Miami (2017) e Madri (2017).

Temporada 2022

Campeão
ATP 500 de Tóquio, no Japão

Vice-campeão
ATP 250 de Adelaide 1, na Austrália
ATP 250 de Lyon, na França
ATP 250 de Newport, Estados Unidos
ATP 250 de Los Cabos, no México

Mais informações:
Site:  
www.melomarcelo.com 
Fanpage:  facebook.com/marcelomelo83 
Instagram: www.instagram.com/marcelomelo83
Marketing/Comercial: Sérgio Oprea - +55 61 98118-9876 - sergio.oprea@terra.com.br - www.zenithmarketing.com.br

ZDL

Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
02.09.2025

Nesta segunda-feira (2), a CBT divulgou o Time Brasil definido pelo capitão Jaime Oncins, que estará jogando nos dias 13 e 14 deste mês, em Atenas, contra a Grécia, pelo Grupo Mundial I

01.09.2025

Nesta segunda-feira (1), os adversários foram os cabeças de chave 15, os franceses Doumbia e Reboul, no Grand Slam, em Nova York (EUA)

30.08.2025

O mineiro e o gaúcho jogaram muito bem para derrotar o croata Dodig e o britânico Murray, no Grand Slam, em Nova York (EUA)

28.08.2025

O mineiro faz sua 19ª participação seguida no Grand Slam, o último da temporada 2025. Adversários, a partir das 17h30 (horário de Brasília), serão o croata Dodig e o britânico Murray