Capa

Novo ranking confirma André Baran como terceiro do mundo no Beach Tennis

Ao lado do russo Nikita Burmakin, o catarinense encerrou a temporada neste domingo (11), chegando à semifinal do BT 400 de Garopaba, em Santa Catarina - antes, a dupla conquistou o título no torneio de Laguna, e comemorou o melhor ranking da carreira

11.12.2022  |  781 visualizações

Dezembro, 2022 – O catarinense André Baran iniciou a semana comemorando o top 3 no ranking mundial de Beach Tennis. Na nova classificação, divulgada nesta segunda-feira (12) pela ITF (International Tennis Federation), Baran aparece na terceira colocação, com 2.800 pontos, subindo duas posições, e alcançando o melhor ranking de sua carreira.

Número 1 do Brasil, o catarinense disputou nas duas últimas semanas dois torneios BT 400, válidos como etapa do Campeonato Mundial, ao lado do russo Nikita Burmakin – que foi de nono para sexto do mundo, com 2271 pontos. Juntos comemoraram o título, na primeira competição, em Laguna, e pararam na semifinal, neste domingo (11), em Garopaba, ambas em Santa Catarina.

“Muito feliz com os resultados desses torneios, encerrando a temporada ao lado do Nikita e com a entrada no top 3 no ranking desta semana”, afirma Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca e Ultragrip.

Em Garopaba, no último torneio do ano, Baran e Nikita disputaram um jogo de alto nível técnico, na semifinal, diante do italiano Mattia Spoto e do francês Nicolas Giannoti – dupla que venceram em Laguna. Em busca da vaga em mais uma decisão de BT 400, empurrados pela torcida que lotou a quadra, salvaram vários match-points, em uma partida que, após muito equilíbrio, acabou sendo vencida por Spoto e Giannoti.

Os dois torneios BT 400 reuniram os melhores jogadores do mundo de Beach Tennis, de diferentes países. São chancelados pela (ITF) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), valendo pontos para o ranking mundial. A premiação total, em cada um, foi de 35 mil dólares.

Nos últimos meses, Baran vem de uma sequência de títulos e bons resultados. Neste mês de dezembro, comemorou o título do BT 400 de Laguna. Em novembro, foi vice-campeão com a seleção brasileira do ITF Beach Tennis World Cup 2022, a Copa do Mundo da modalidade, torneio em que ficou com o título duas vezes, em 2019 e 2021.

No fim de outubro, foi campeão nas duplas masculinas e duplas mistas no Puerto Rico Beach Tennis Extravaganza 4, em San Juan, Porto Rico. Já no início do mês, o catarinense havia comemorado a conquista de dois títulos no Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis, na Argentina, também em duplas masculinas e duplas mistas. Antes, em setembro, foi bicampeão nas duplas mistas e medalha de bronze nas duplas masculinas no Mundial de Beach Tennis, em Terracina, na Itália.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado do russo Nikita Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho deste ano, em Brasília (DF).

Mais informações:
Instagram: @andre_baran
Comercial e marketing:F: 47 99272-0119/andrebaran_assessoria@hotmail.com

Assessoria de Imprensa:
ZDL 
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723 
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 
rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986 / WhatsApp: 19 997912108 

Site: 
www.zdl.com.br 
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports 
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Baran disputou dois BT 400 seguidos em Santa Catarina
    (Maurício Nunes / Divulgação)

  • Baran e Nikita sobem no ranking mundial
    (Maurício Nunes / Divulgação)

Leia também...

22.12.2023

Baran e Cappelletti são vice-campeões do BT Finals, em Florianópolis

Na final, disputada nesta sexta-feira (22) à noite, o catarinense e o italiano enfrentaram os líderes do ranking, o francês Gianotti e o italiano Spoto

21.12.2023

Baran e Cappelletti estão na decisão do BT Finals, em Florianópolis

Catarinense e italiano derrotaram Nacho Guedez e Hugo Russo nesta quinta-feira (21), na semifinal, e buscam o título diante da dupla Gianotti e Spoto, nesta sexta-feira (22), por volta das 19h30

20.12.2023

Baran e Cappelletti jogam semi do BT Finals nesta quinta (21), em Florianópolis

Catarinense e parceiro italiano terminaram em primeiro no Grupo A, invictos. Os próximos adversários serão o venezuelano Nacho Guedez e o brasileiro Hugo Russo, segundos do Grupo B

17.12.2023

André Baran é campeão em Garopaba (SC), 27º título da carreira

Catarinense, número 1 do Brasil, jogou ao lado do paulista Hugo Russo, como cabecas de chave 1, no último BT 200 da temporada. Final foi disputada na tarde deste domingo (17), na Praia da Ferrugem

Entre em contato