Capa

Liga Esportiva NESCAU reúne 4.000 participantes na disputa de 17 modalidades neste final de semana

07.10.2022  |    815 visualizações

Maior competição do gênero no Brasil e pioneira na inclusão de modalidades adaptadas no mesmo ambiente de disputa das convencionais, evento será realizado no Clube Esperia, em São Paulo

Outubro, 2022 – São Paulo se transforma no epicentro do esporte estudantil a partir deste sábado (8). Até domingo (9), a Liga Esportiva NESCAU vai movimentar a capital paulista ao receber cerca de 4 mil crianças e jovens para a disputa de 17 modalidades esportivas, mais 18 atividades no formato de Oficinas e Desafios Individuais. No total foram 13.500 inscrições, pois cada participante pode se inscrever em vários desafios e oficinas. A programação vai das 9h às 19h, no Clube Esperia e a entrada é grátis para todos os inscritos no site do evento. Outro ponto relevante do evento é sua vocação inclusiva, proporcionando que atletas convencionais e com deficiência dividam o mesmo espaço e aprendam, lado a lado, os valores que só o esporte ensina.

Para animar ainda mais os meninos e meninas, a Liga Esportiva NESCAU convidou nomes de peso para acompanhar as atividades. Será possível ver de perto, conversar e tirar fotos com com ídolos como Falcão, do futsal; Flávia Saraiva, da ginástica; Etiene Medeiros, da natação, e os atletas paralímpicos Verônica Hipólito, do atletismo e Daniel Dias, da natação. O evento também vai receber influencers como o streamer de Free Fire Igor Nescau; o criador de conteúdo Júlio Cocielo; Vitória Bueno Boche, conhecida como Vihb Bailarina; Jujugol, do futebol feminino; Amorinha, do skate adaptado, entre outros.

Confira a programação dos ídolos do esporte e influencers
Sábado (8)
Igor NESCAU – 9h às 13h
Vitória Bueno Boche –
9 às 13h
Flávia Saraiva – 9h às 13h
Falcão – 13h
Mari Robattini  - 14h às 18h


Domingo (9)
Jujugol  - 9h às 13h
Verônica Hipólito – 9h às 13h
Etiene Medeiros – 9h às 13h
Júlio Cocielo –
9h às 13h
Daniel Dias – 14h às 18h
Amorinha – 14h às 18h

A Liga Esportiva NESCAU 2022 chega a oitava edição retornando ao formato presencial após dois anos de ações exclusivamente digitais, em função da pandemia. Primeira competição estudantil a  incluir o esporte adaptado no mesmo período e espaço do chamado convencional, segue oferecendo a oportunidade de convivência entre as crianças sem e com deficiência. Os participantes, de ambos os sexos, têm entre 7 e 17 anos.

Confira as 11 modalidades convencionais
Atletismo velocidade
Atletismo arremesso
Atletismo salto em distância
Basquete
Futsal
Ginástica
Handebol
Natação
Skate
Tênis de mesa
Vôlei

Confira as 6 modalidades adaptadas
Atletismo velocidade
Atletismo arremesso
Atletismo salto em distância
Natação
Tênis de mesa
Skate

Muita atividade e diversão – Em paralelo à disputa das diferentes modalidades esportivas, a Liga Esportiva NESCAU desenvolveu um ambiente lúdico, aliando desafios individuais. São eles: Chute no Alvo, Dança, Embaixadinhas, Arremesso de 3 pontos, Queimada, Tênis de Mesa com Bexiga e Peteca.

As crianças e jovens também terão a oportunidade aprender como praticar diversas modalidades. Nas Oficinas, profissionais qualificados ensinarão, na prática, técnicas e regras das modalidades Skate, Parkour, Esgrima, Tabuleiros (xadrez e damas), Ioiô, Stacking, Circense (malabares), Capoeira, Minigolfe, Bambolê, Slackline e Cordas.

Serviço
Liga Esporte NESCAU
Clube Espéria - Rua Marechal Leitão de Carvalho, 65 (Entrada pelo Portão 5)
Horário: sábado e domingo (8 e 9) - das 9 h às 19h
Entrada gratuita para inscritos através do site.

Mais informações: 
site: www.liganescau.com.br
 
Assessoria de Imprensa:
ZDL 
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723 
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - 
rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986 / WhatsApp: 19 997912108 

Site: www.zdl.com.br 
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports 
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
09.06.2025

Maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar chega na capital baiana no dia 5, na AABB

06.06.2025

Na segunda passagem pela capital mineira, maior campeonato poliesportivo estudantil do país contou com a participação do multicampeão paralímpico Daniel Dias no evento do último sábado, na AABB

30.05.2025

Evento está marcado para o próximo sábado, dia 7, na AABB e ainda tem vagas para participar de 8 práticas esportivas.

22.05.2025

Evento está marcado para o sábado, 7 de junho, na AABB, e contará com 8 práticas esportivas, como skate, vôlei, futebol society e peteca; as inscrições são gratuitas