Capa

FLAMENGO ESTRÉIA UNIFORME CONTRA O GOIÁS

03.08.2006  |    1.094 visualizações TERCEIROSETOR

A apresentação do novo modelo foi feita nesta quinta-feira na Gávea

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil e se tornar o primeiro time do país garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América, o Flamengo tem uniforme novo para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Desenvolvido pela Nike, líder mundial de produtos esportivos, o modelo foi apresentado na manhã desta quinta-feira, no salão Gilberto Cardoso Filho, na Gávea, e será utilizado já a partir deste sábado, no Maracanã, contra o Goiás.

A cerimônia teve a apresentação de um vídeo, com depoimento de antigos ídolos do clube. Andrade, Adílio, Bebeto, Zagallo e Júnior Baiano falaram da tradição, dos momentos de glória e do orgulho de terem defendido o Flamengo.

Três jogadores participaram do desfile do novo uniforme e da exibição das linhas treinamento, apresentação e torcedor: o lateral Juan, autor do gol que garantiu o título da Copa do Brasil, o goleiro Diego e o atacante Sávio, que vai reestrear no Flamengo neste sábado, às 18h10.

Juan gostou do novo uniforme. “A camisa é muito confortável e o tecido utilizado na confecção é diferente. Vou torcer para que ela dê sorte e nos ajude a fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro”, comentou o lateral.

Já Diego sonha mais alto. Ele espera ganhar mais uma estrela amarela na camisa em 2007. “O objetivo é ganhar a Libertadores em 2007 e depois o título mundial. A segunda estrela amarela seria maravilhosa”, disse o goleiro.

Ansioso por voltar a jogar no Flamengo, depois de vários anos na Europa, Sávio torce para que a festa seja completa com uma vitória no sábado. “A camisa é muito bonita e conta com tecnologias importantes para aumentar o nosso conforto em campo, como diminuir a transpiração. O time, porém, tem de fazer a sua parte em campo e conseguir a vitória.”

O diretor de vestuário da Nike do Brasil, Dipa Di Pietro, disse que os uniformes antigos, a torcida e a tradição do Flamengo motivaram a criação da nova linha de produtos. “As principais novidades da camisa são a frase Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo e as faixas horizontais mais largas, possibilitadas graças à tecnologia Sphere Dry.”

Com o objetivo de valorizar a tradição do clube, na camisa oficial número 1 as listras ganham mais destaque porque foi reduzido o recorte lateral em mesh. A gola é mais anatômica e, nas costas, existe uma pequena faixa amarela e verde - remetendo à bandeira brasileira. Para enfatizar a identidade do clube, a frase “Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo”, que faz parte da marcha do clube, foi aplicada no lado direito da barra.

O calção preto é confeccionado em tecido de microfibra, muito leve e confortável, com recortes anatômicos, para maior liberdade de movimento. Um dos recortes em tecido mesh com pequenas aberturas está posicionado na parte de trás, permitindo maior circulação de ar. O outro recorte em tecido mesh na região entre as pernas tem costuras deslocadas para minimizar o atrito e proporcionar melhor elasticidade. O cós elástico tem acabamento emborrachado para prender a camisa ao calção e a sunga interna é 100% Dri-FIT.

Na camisa dois, a faixa no centro (vermelha e preta) está mais larga e também está aplicada nas costas da camisa, diferente da versão anterior.

Tecnologia - Os uniformes um e dois possuem a tecnologia Nike Sphere Dry, que transporta o suor do corpo através do tecido, onde pode evaporar e manter a pele seca. Esse processo apóia o sistema natural de refrigeração do corpo e evaporação do suor. Ao mesmo tempo, a estrutura tridimensional interna do tecido (pequenos nós) afasta a camisa do corpo do atleta, permitindo circulação do ar e colaborando para reduzir a aderência da camisa na pele.

A tecnologia Nike Sphere Dry, que colabora para o desempenho dos atletas, mantendo-os mais secos e confortáveis, foi utilizada anteriormente nos uniformes das oito seleções Nike na Copa do Mundo da Alemanha (Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Croácia, EUA, Holanda, México e Portugal). Os uniformes de Corinthians, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão, Paris St Germain e Juventus também possuem a tecnologia Nike Sphere Dry.

“Estamos felizes por colaborar com a valorização da rica tradição do clube e, ao mesmo tempo, proporcionar aos jogadores uma camisa com tecnologia de ponta, mais confortável, que possa ajudar a melhorar o desempenho deles em campo”, explica Pedro Madeira, presidente da Nike do Brasil.

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, aprovou a nova camisa: “A parceria com a Nike nos possibilita ter o mesmo tipo de material utilizado pelos principais clubes europeus. Ao mesmo tempo, o trabalho de desenvolvimento realizado pela equipe do Brasil valorizou a tradição do clube, nos agradou muito e com certeza será um sucesso entre os torcedores”.

A nova camisa já está à venda nas principais lojas de material esportivo do país ao preço sugerido de R$ 149,90.

O contrato entre Nike e Flamengo foi assinado em 2000 e abrange o fornecimento exclusivo de vestuário, calçados, acessórios e equipamentos para todas as categorias de futebol - do mirim ao time profissional. A parceria foi renovada pela segunda vez em abril passado, e vai vigorar até junho de 2009. Além da seleção brasileira, Corinthians e Flamengo são as duas únicas equipes no país patrocinadas pela Nike no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas no site www.zdl.com.br e outras imagens no endereço http://www.zdl.com.br/galeria.asp?id=303

ZDL
Guto Francischini
Tel: (11) 3285 5911
E-mail: guto@zdl.com.br


Assessoria do Flamengo
Carlos Eduardo Mansur
Tel: (21) 7826 1344
E-mail: mansur@fladata.com.br
Leia também...
18.03.2025

Competição será disputada de 19 a 21 de junho na Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão

07.12.2024

As histórias de Robert Scheidt e Joaquim Cruz, dois dos maiores nomes do esporte brasileiro, são contadas em livros escritos pelo jornalista Rafael De Marco

15.11.2024

A arrecadação do show do dia 20 (quarta-feira) será revertida para a Nova 4E, entidade especializada em pessoas especiais

06.08.2024

Biografias do velejador Robert Scheidt, do corredor Joaquim Cruz e do líbero Serginho resgatam momento vitoriosos do esporte brasileiro