FLAMENGO ESTRÉIA UNIFORME CONTRA O GOIÁS
03.08.2006
| 1.094 visualizações
TERCEIROSETOR
-
Tecnologia Sphere Dry
Divulgação/ZDL
-
Linha completa
Divulgação/ZDL
-
Os jogadores Diego, Juan e Sávio
Divulgação/ZDL
-
Sávio com o novo uniforme
Divulgação/ZDL
A apresentação do novo modelo foi feita nesta quinta-feira na Gávea
Rio de Janeiro (RJ) - Depois de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil e se tornar o primeiro time do país garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América, o Flamengo tem uniforme novo para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Desenvolvido pela Nike, líder mundial de produtos esportivos, o modelo foi apresentado na manhã desta quinta-feira, no salão Gilberto Cardoso Filho, na Gávea, e será utilizado já a partir deste sábado, no Maracanã, contra o Goiás.
A cerimônia teve a apresentação de um vídeo, com depoimento de antigos ídolos do clube. Andrade, Adílio, Bebeto, Zagallo e Júnior Baiano falaram da tradição, dos momentos de glória e do orgulho de terem defendido o Flamengo.
Três jogadores participaram do desfile do novo uniforme e da exibição das linhas treinamento, apresentação e torcedor: o lateral Juan, autor do gol que garantiu o título da Copa do Brasil, o goleiro Diego e o atacante Sávio, que vai reestrear no Flamengo neste sábado, às 18h10.
Juan gostou do novo uniforme. A camisa é muito confortável e o tecido utilizado na confecção é diferente. Vou torcer para que ela dê sorte e nos ajude a fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro, comentou o lateral.
Já Diego sonha mais alto. Ele espera ganhar mais uma estrela amarela na camisa em 2007. O objetivo é ganhar a Libertadores em 2007 e depois o título mundial. A segunda estrela amarela seria maravilhosa, disse o goleiro.
Ansioso por voltar a jogar no Flamengo, depois de vários anos na Europa, Sávio torce para que a festa seja completa com uma vitória no sábado. A camisa é muito bonita e conta com tecnologias importantes para aumentar o nosso conforto em campo, como diminuir a transpiração. O time, porém, tem de fazer a sua parte em campo e conseguir a vitória.
O diretor de vestuário da Nike do Brasil, Dipa Di Pietro, disse que os uniformes antigos, a torcida e a tradição do Flamengo motivaram a criação da nova linha de produtos. As principais novidades da camisa são a frase Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo e as faixas horizontais mais largas, possibilitadas graças à tecnologia Sphere Dry.
Com o objetivo de valorizar a tradição do clube, na camisa oficial número 1 as listras ganham mais destaque porque foi reduzido o recorte lateral em mesh. A gola é mais anatômica e, nas costas, existe uma pequena faixa amarela e verde - remetendo à bandeira brasileira. Para enfatizar a identidade do clube, a frase Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo, que faz parte da marcha do clube, foi aplicada no lado direito da barra.
O calção preto é confeccionado em tecido de microfibra, muito leve e confortável, com recortes anatômicos, para maior liberdade de movimento. Um dos recortes em tecido mesh com pequenas aberturas está posicionado na parte de trás, permitindo maior circulação de ar. O outro recorte em tecido mesh na região entre as pernas tem costuras deslocadas para minimizar o atrito e proporcionar melhor elasticidade. O cós elástico tem acabamento emborrachado para prender a camisa ao calção e a sunga interna é 100% Dri-FIT.
Na camisa dois, a faixa no centro (vermelha e preta) está mais larga e também está aplicada nas costas da camisa, diferente da versão anterior.
Tecnologia - Os uniformes um e dois possuem a tecnologia Nike Sphere Dry, que transporta o suor do corpo através do tecido, onde pode evaporar e manter a pele seca. Esse processo apóia o sistema natural de refrigeração do corpo e evaporação do suor. Ao mesmo tempo, a estrutura tridimensional interna do tecido (pequenos nós) afasta a camisa do corpo do atleta, permitindo circulação do ar e colaborando para reduzir a aderência da camisa na pele.
A tecnologia Nike Sphere Dry, que colabora para o desempenho dos atletas, mantendo-os mais secos e confortáveis, foi utilizada anteriormente nos uniformes das oito seleções Nike na Copa do Mundo da Alemanha (Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Croácia, EUA, Holanda, México e Portugal). Os uniformes de Corinthians, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão, Paris St Germain e Juventus também possuem a tecnologia Nike Sphere Dry.
Estamos felizes por colaborar com a valorização da rica tradição do clube e, ao mesmo tempo, proporcionar aos jogadores uma camisa com tecnologia de ponta, mais confortável, que possa ajudar a melhorar o desempenho deles em campo, explica Pedro Madeira, presidente da Nike do Brasil.
O presidente do Flamengo, Márcio Braga, aprovou a nova camisa: A parceria com a Nike nos possibilita ter o mesmo tipo de material utilizado pelos principais clubes europeus. Ao mesmo tempo, o trabalho de desenvolvimento realizado pela equipe do Brasil valorizou a tradição do clube, nos agradou muito e com certeza será um sucesso entre os torcedores.
A nova camisa já está à venda nas principais lojas de material esportivo do país ao preço sugerido de R$ 149,90.
O contrato entre Nike e Flamengo foi assinado em 2000 e abrange o fornecimento exclusivo de vestuário, calçados, acessórios e equipamentos para todas as categorias de futebol - do mirim ao time profissional. A parceria foi renovada pela segunda vez em abril passado, e vai vigorar até junho de 2009. Além da seleção brasileira, Corinthians e Flamengo são as duas únicas equipes no país patrocinadas pela Nike no Brasil.
Mais informações podem ser obtidas no site www.zdl.com.br e outras imagens no endereço http://www.zdl.com.br/galeria.asp?id=303
ZDL
Guto Francischini
Tel: (11) 3285 5911
E-mail: guto@zdl.com.br
Assessoria do Flamengo
Carlos Eduardo Mansur
Tel: (21) 7826 1344
E-mail: mansur@fladata.com.br