Capa

Liga Esportiva NESCAU retorna ao formato presencial e abre inscrições para a edição 2022

05.09.2022  |    899 visualizações

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil é destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos. Com diferentes modalidades convencionais e adaptadas. Disputas serão nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo

Setembro, 2022 - Após dois anos de edições virtuais, a Liga Esportiva NESCAU está de volta ao modelo presencial. Em 2022, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro na inclusão de pessoas com deficiência no mesmo ambiente esportivo convencional será nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo. As inscrições estão abertas a partir desta quinta (8) e devem ser feitas pelo site oficial do evento: www.liganescau.com.br A participação é gratuita e, mais que competir, as crianças e jovens terão a oportunidade de praticar e conhecer novas modalidades esportivas e aprender as lições que só o esporte ensina.

Podem participar da Liga Esportiva NESCAU crianças e jovens de 7 a 17 anos. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou profissionais do esporte vinculados a escolas, clubes, ONGs e associações. São 17 modalidades no total, sendo 11 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei) e seis adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate). Todas as atividades serão no clube Espéria, em São Paulo.

Além das modalidades esportivas, a Liga NESCAU 2022 conta com 18 formatos de Desafios e Oficinas: os Desafios oferecem possibilidades para que crianças e jovens mostrem suas habilidades no esporte fora de uma competição esportiva. A ideia é que sejam um momento de descontração e de muito aprendizado em atividades como arremesso de 3 pontos, chute no alvo, dança, embaixadinhas, peteca, queimada e tênis de mesa com bexiga.

As Oficinas trazem uma oportunidade para quem está disposto a experimentar novas práticas esportivas. Para isso, as crianças e jovens contarão com profissionais qualificados para ensinar na prática as técnicas e regras da modalidade a sua escolha. Confira as opções: Skate; Parkour; Esgrima; Tabuleiros (xadrez e damas); Ioiô; Stacking; Circense (malabares); Capoeira; Minigolfe; Bambolê; Slackline e Cordas.

"Desde 2015, a Liga NESCAU vem impactando milhares de crianças e jovens por todo o Brasil. São mais de 30 mil meninos e meninas, 1.500 instituições e 5 mil profissionais do esporte atingidos pelo nosso campeonato. Temos certeza de que a edição 2022 será especial, principalmente pelo retorno ao formato presencial. Acreditamos que a prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, especialmente pelo poder de transformação através dos valores do esporte", afirma Mariana Santos, Gerente de Marketing de NESCAU.

Mais informações: 
site: www.liganescau.com.br
 
Assessoria de Imprensa:
ZDL 
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723 
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986 / WhatsApp: 19 997912108 

Site: www.zdl.com.br 
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports 
Twitter: 
www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...
04.07.2025

Com a presença da medalhista paralímpica e recordista mundial no lançamento de dardo Raíssa Machado e da bicampeã olímpica de vôlei Fabiana, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil foi realizado no sábado (5), na AABB

27.06.2025

Evento, que é 100% gratuito, será neste sábado (5), na AABB, e inscrições podem ser feitas pelo site; a baiana medalhista paralímpica Raíssa Machado está confirmada

25.06.2025

Embaixadora estará presente no evento, marcado para o dia 5 de julho na AABB; encontro conta com apoio de varejistas locais como GB, Mercantil, Atakarejo, Hiperideal e Cesta do Povo

09.06.2025

Maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar chega na capital baiana no dia 5, na AABB