NOVO UNIFORME DO CORINTHIANS RESGATA TRADIÇÃO DO CLUBE
18.07.2006
| 1.671 visualizações
TERCEIROSETOR
-
Homenagem a ex-jogadores
Maurício Marconi/ZDL
-
Nova camisa
Paulo Mancini
-
Camisa n° 2
Paulo Mancini
-
Jogadores apresentam uniforme
Maurício Marconi/ZDL
Modelo foi apresentado nesta terça-feira, no Parque São Jorge, com homenagem a ex-jogadores
São Paulo (SP) - O Corinthians terá roupa nova para a seqüência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana. A Nike, líder mundial de produtos esportivos, apostou em um uniforme que resgata a tradição do clube do Parque São Jorge. A apresentação do novo modelo foi realizada nesta terça-feira, no salão nobre do Parque São Jorge, e contou com a presença de ex-jogadores que ajudaram a construir a história de glórias do Corinthians. Estiveram presentes Geraldão, Zenon, Neto, Casagrande, Basílio, Biro Biro, Wilson Mano, Paulo Sérgio, Zé Maria e Ezequiel.
O evento de lançamento do uniforme foi apresentado por Daniela Freitas. Além dos uniformes de jogo, foram mostradas as linhas de treinamento, das categorias de base e a dos torcedores. Um vídeo com imagens e depoimentos dos ex-jogadores lembrou momentos marcantes do Corinthians. O goleiro Silvio Luiz, os meias Carlos Alberto e Roger e o atacante Rafael Moura representaram o elenco atual do campeão brasileiro de 2005.
O diretor de vestuário da Nike do Brasil, Dipa Di Pietro, disse que os uniformes antigos, a torcida e a tradição corintiana motivaram a criação da nova linha de produtos. Esses ingredientes existem de sobra no Corinthians. Nossa idéia foi resgatar momentos marcantes do passado e trazê-los modernizados para o presente. Dipa também falou da tecnologia Nike Sphere Dry. É o que há de mais moderno em uniformes. Antes do Corinthians, oito seleções na Copa do Mundo (Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Croácia, EUA, Holanda, México e Portugal) e alguns times da Europa (Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e Juventus) possuíam essa tecnologia.
A camisa oficial número 1 é predominantemente branca, como no passado, possui menos recortes e detalhes em minimesh preto nas mangas. A famosa paixão corintiana foi a inspiração para a aplicação do escudo no lado esquerdo do peito com cinco estrelas douradas, em homenagem às conquistas do clube. Para enfatizar a identidade do clube, a frase Corinthians Minha Vida, que faz parte da conhecida canção entoada pela torcida durante os jogos, foi aplicada no lado direito da barra. A camisa possui ainda recortes em minimesh nas laterais e na nuca para maior circulação do ar, e costuras especiais que não irritam a pele.
O calção preto, com detalhes em branco, é confeccionado em tecido de microfibra, muito leve e confortável, com recortes anatômicos, para maior liberdade de movimento. Um dos recortes em tecido mesh com pequenas aberturas está posicionado na parte de trás, permitindo maior circulação de ar. O outro recorte em tecido mesh na região entre as pernas tem costuras deslocadas para minimizar o atrito e proporcionar melhor elasticidade. O cós elástico tem acabamento emborrachado para prender a camisa ao calção e a sunga interna é 100% Dri-FIT.
Na camisa dois, as listras são mais largas, resgatando também informações do passado, e os números nas costas têm a cor prata. O Corinthians e a Nike brindam a nação corintiana com um novo manto sagrado. A nova camisa não só é mais bonita e moderna, como resgata a tradição de glórias do clube e traz o distintivo de volta aos corações alvinegros, comemora Alberto Dualib, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.
A estréia do novo uniforme será neste sábado, no Morumbi, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Os uniformes um e dois possuem a tecnologia Nike Sphere Dry, que transporta o suor do corpo através do tecido, onde pode evaporar e manter a pele seca. Esse processo apóia o sistema natural de refrigeração do corpo e evaporação do suor. Ao mesmo tempo, a estrutura tridimensional interna do tecido (pequenos nós) afasta a camisa do corpo do atleta, permitindo circulação do ar e colaborando para reduzir a aderência da camisa na pele.
Mais uma vez a nossa prioridade foi oferecer um uniforme confortável, com design e tecnologia que possibilite maior liberdade de movimentos para ajudar o desempenho dos atletas em campo, explica Pedro Madeira, presidente da Nike do Brasil.
Kia Joorabchian, presidente da MSI, comemora o sucesso da parceria: A Nike é líder mundial em produtos esportivos e está sempre desenvolvendo produtos inovadores em tecnologia, porém respeitando a história do Corinthians. Acredito que este uniforme será um sucesso entre os torcedores
Homenagem: Todos os ex-jogadores homenageados pelo Corinthians e pela Nike aprovaram o novo uniforme. Gostei bastante e fiquei impressionado com a diferença do peso desse modelo para aqueles com os quais eu jogava. Vou torcer para que o uniforme traga sorte ao time, afirmou Biro Biro.
Para Basílio, o Pé de Anjo, a camisa será um ótimo presente para seus netos. Eles são fanáticos pelo Corinthians. Pode ter certeza de que eles vão me pedir o mais rapidamente possível. É realmente uma camisa muito bonita.
O ex-atacante Paulo Sérgio elogiou a camisa e a homenagem que recebeu. Lembrei da Copa da Alemanha, pois também fui homenageado na abertura da competição, quando desfilei ao lado de outros campeões mundiais de 1994. Fico muito grato por essa lembrança do Corinthians, time que defendi por 10 anos e que me levou à seleção brasileira.
O craque Neto, herói do primeiro título brasileiro, em 1990, fez uma confissão. Gosto mais do segundo uniforme. Ele me lembra o primeiro jogo da decisão do Brasileiro de 1990, contra o São Paulo. A camisa é linda e fica ainda melhor com o distintivo no lado esquerdo e não no centro do peito.
Corinthians e Nike: Assinado no início de 2003, o contrato entre Nike e Corinthians abrange o fornecimento exclusivo de vestuário, calçados, acessórios e equipamentos para todas as categorias de futebol - do mirim ao time profissional. A primeira vez que o Corinthians jogou com uniforme da Nike foi em fevereiro de 2003, contra o Cruz Azul, do México, pela Copa Libertadores da América.
Em janeiro de 2004, o Timão ganhou um terceiro uniforme, que homenageava os 450 anos da fundação da cidade de São Paulo. Em agosto do ano passado, contra o Goiás, no Pacaembu, o Alvinegro estreou o uniforme com o qual conquistou o quarto título brasileiro da história. Já em fevereiro deste ano foi apresentada a camisa exclusiva para a disputa da Copa Libertadores, que rapidamente se tornou sucesso de vendas.
Além da seleção brasileira, Corinthians e Flamengo são as duas únicas equipes do Brasil patrocinadas pela Nike no Brasil.
Vendas: a loja Centauro do shopping Eldorado será a primeira a vender, a partir desta quinta-feira, um kit personalizado que tem a cara do torcedor corintiano. Fazem parte do kit a nova camisa, um ingresso para o jogo de estréia do uniforme, sábado, contra o Fortaleza, uma faixa de capitão com pins especiais e uma flâmula do Timão.
As vendas serão no Espaço Corinthians, das 10 às 22 horas, e os primeiros 500 clientes terão direito aos kits, sendo um para cada comprador. Ao término dos kits serão vendidas mil camisas. Cada kit custará R$ 149,90, mesmo preço da camisa oficial, e o Espaço Corinthians fica montado até 29 de julho.
A loja Poderoso Timão, localizada no clube, também venderá a camisa oficial a partir de 20 de julho. No dia 21 de julho as camisas do Corinthians passam a ser vendidas nas principais lojas de material esportivo do país.
ZDL
Guto Francischini
Tel: (11) 3285 5911
E-mail: guto@zdl.com.br
Assessoria Corinthians
Luciano Signorini
Tel: (11) 6195 3045
E-mail: lsigno@uol.com.br