Capa

Domínio europeu nas finais do Sand Series Decathlon de Beach Tennis, em Brasília (DF)

Premiação masculina
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Pódio feminino
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Campeãs comemoram
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Vibração de Cappelletti e Viera
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Comemoração dos campeões
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Viera e Cappelletti, campeões em Brasília
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Baran e Burmakin, vice-campeões
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Final masculina
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Final feminina
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Gasparri e Valentini perderam invencibilidade de 24 jogos
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

A dupla campeã, Nobile e Cimatti
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Comemoração do título
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Quadra principal lotada para as finais
(Marcelo Zambrana / Sand Series Decathlon)

Entardecer em Brasília neste sábado
(Andre Gemmer / Green Filmes)

Quadra central para 2.000 pessoas
(André Gemmer / Green Filmes)

Neste sábado (18), as italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile comemoraram o título no feminino e o espanhol Antonio Miguel Gomes Viera e o italiano Michele Cappelletti foram campeões no masculino. O maior torneio oficial da modalidade do mundo termina neste domingo (19), com as Duplas Mistas

18.06.2022  |  2.617 visualizações

Junho, 2022 – Quadra lotada, um lindo entardecer, muita festa e disputa. O dia foi de decisão neste sábado (18) no ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, o maior torneio oficial de Beach Tennis do mundo. As italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile, no feminino, e o espanhol Antonio Miguel Gomes Viera e o italiano Michele Cappelletti, no masculino, foram os campeões do torneio, que desde quarta-feira (15) transformou Brasília (DF) na capital mundial da modalidade. O evento, que reúne os melhores jogadores do mundo, vindos de 17 países, termina neste domingo (19), com a disputa das quartas de final, semifinais e final de Duplas Mistas, a partir das 9h. As semifinais e finais - no feminino e no masculino - movimentaram a área externa da Arena BRB Mané Garrincha, local dos jogos, ao longo de todo o dia e à noite.

Cimatti, 29 anos, e Nobile, 26 anos, - cabeças de chave 3 e números 6 e 3 do ranking mundial, comemoraram o título derrotando a dupla número 1 do mundo, de suas compatriotas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, que dividem a liderança do ranking. Cimatti e Nobile marcaram 7/5 e 6/0, acabando com uma invencibilidade de 24 jogos das adversárias. Após um primeiro set muito equilibrado, as campeãs não deram qualquer chance de reação no set decisivo. É o segundo título que Cimatti e Nobile conquistam este mês no Brasil: foram campeãs do ITF BT 400 em Valinhos, no interior de São Paulo.

"Muito feliz com o resultado. É muito bom jogar no Brasil, uma satisfação enorme, com toda a torcida, em torneios muito bem organizados. Fizemos uma partida quase perfeita na final, cometemos muito poucos erros e isso levou ao título. Muito contente de jogar com a Nicole e comemorar esta conquista", afirmou Cimatti.

Para chegar à decisão, na semifinal disputada também neste sábado, Cimatti e Nobile derrotaram as cabeças de chave 2, a brasileira Rafa Miiller e a venezuelana Patty Diaz – parceiras técnicas da Decathlon - por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Já Gasparri e  Valentini venceram as campeãs do ano passado, as brasileiras Vitória Marchezini e Marcela Vita, cabeças 4, por 2 a 1, 7/6, 6/2 e 10-6.

Favoritos confirmam boa fase - Viera, 28 anos, e Cappelletti, 30 anos, números 1 e 4 do mundo e cabeças de chave 1 do torneio, foram campeões derrotando o brasileiro André Baran e o russo Nikita Burmakin, cabeças 3, número 7 e 3 do ranking. Viera e Cappelletti - parceiro técnico da Decathlon - marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Foi a 11ª conquista da dupla, a quinta este ano, que também foi campeã este mês em Uberlândia (MG), numa repetição da final deste sábado. Ganharam ainda em Campinas (SP), Ilhas Reunião e Barcelona.

"Muito bom jogar aqui e uma satisfação enorme formar dupla com o Antonio. Conseguimos confirmar o bom momento que estamos atravessando, como parceria número 1 do mundo. Foi um importante resultado para nós e, também, muito legal enfrentar o André Baran e ver a torcida lotando a arena, apoiando, incentivando o esporte. É incrível tudo o que está acontecendo e o Brasil é o grande centro do Beach Tennis", destacou Cappelletti.

Nas semifinais masculinas, Baran e Burmakin derrotaram os campeões do torneio em 2021, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, cabeças 2, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5. Viera e Cappelletti ganharam de Maksimilians Andersons, da Letônia, e Gerard Rodriguez Querol, da Espanha, por 2 a 0, 6/1 e 6/4.

O torneio está sendo disputado em uma arena de 10.000 m², com 11 quadras, montada na área externa do estádio Mané Garrincha. Duas quadras contam com arquibancada, uma para 500 pessoas e outra uma superquadra para 2.000 pessoas. Mais do que um torneio, foi planejado para ser uma plataforma de experiências, com atendimento personalizado e áreas para o público como Praça de Alimentação com diversas opções, muro de escalada, miniquadra de Beach Tennis, ações de ativações com diversos brindes, Boulevard com grandes marcas e apresentações musicais.

No total, incluindo o quali, que classificou quatro duplas no feminino e quatro no masculino para a chave principal, o torneio reúne 120 jogadores no profissional. E conta, ainda, com 400 atletas nas chaves amadoras, vindos de diversos estados brasileiros.

Brasil, centro mundial do Beach Tennis - O Brasil é hoje o centro mundial do  Beach Tennis, o esporte que mais cresce no planeta. Das 2 milhões de pessoas que jogam no mundo, o Brasil soma 800 mil. Um levantamento dos números dos torneios oficiais da Federação Internacional de Tênis (ITF) ao redor do planeta aponta para um crescimento de mais de 2.000% do Beach Tennis desde 2008. Crescimento em que o Brasil aparece com destaque. Em 2022, o circuito mundial terá 71 torneios, sendo 20 deles no País. Dos 11 maiores campeonatos da temporada, 6 serão no Brasil. A premiação total do circuito será de 753 mil dólares e o País vai distribuir metade deste valor, 380 mil dólares, sendo 55 mil dólares na competição desta semana no Distrito Federal.

Uma das principais novidades para este ano é a parceria do torneio com a Decathlon, maior loja de artigos esportivos no mundo, que chega ao evento com a marca própria Sandever, especializada em Beach Tennis.  A empresa marcará presença na competição desde a bola oficial até as raquetes e redes. Todos os produtos foram desenvolvidos por praticantes e em parceria com atletas internacionais para garantir a melhor qualidade técnica e prazer na prática do esporte.

O ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22 é apresentado pelo Banco BRB, com patrocínio máster da Decatlhon e apoio máster da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O evento tem o patrocínio da Alto Giro e da Coca-Cola Sem Açúcar, contando também com o apoio do SESC, do Grupo Lig, da Reitec Fibra, da Granado, da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, da Administração do Plano Piloto e do Hospital Brasília que faz parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil.

É um evento oficial da International Tennis Federation, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Brasiliense de Tênis, com a realização do Instituto Pró Brasil e promoção da Zenith Marketing.

Programação
Dia 19 (domingo) - Abertura da arena às 9h até 18h - com quartas de final, semifinais e final de Duplas Mistas.

Acompanhe os jogos ao vivo: https://www.youtube.com/c/ProgramaPLAYBT/videos 

Mais informações:
Instagram: @sandseriesbrasil/
Site: https://www.sandseriesbrasil.com
Contato comercial: diretoria@zenithmkt.com.br

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

19.06.2023

Sand Series Brasília Decathlon de Beach Tennis termina com comemoração brasileira nas quadras e arquibancadas

Torneio reuniu 700 atletas no Distrito Federal, entre amadores e profissionais, vindos de 13 países, com a torcida vibrando em um total de 62 jogos de duplas - no masculino e no feminino. E, pelo terceiro ano consecutivo, colocou a capital do País no centro das atenções do esporte

17.06.2023

Festa brasileira no Sand Series Brasília Decathlon de Beach Tennis

O catarinense André Baran, ao lado do russo Nikita Burmakin, e a paranaense Rafa Miiller, jogando com a venezuelana Patty Dias, comemoraram os títulos na noite deste sábado (17), na quadra central montada na Play Tennis, centro esportivo localizado na Arena BRB BSB

16.06.2023

Sand Series Brasília Decathlon de Beach Tennis é opção de lazer no fim de semana no Distrito Federal

Maior evento oficial da modalidade no mundo, torneio está sendo realizado nas quadras da PlayTennis, centro esportivo localizado na Arena BRB BSB. Além dos jogos com os melhores do mundo, muitas outras atrações para o público. Programação começa às 10h neste sábado (17) e às 8h no domingo (18)

15.06.2023

Beach Tennis: Sand Series Brasília Decathlon tem jogos de oitavas e quartas de final nesta sexta-feira (16)

Rodada dupla começa às 9h e segue até 22h. Nesta quinta-feira (15), muita disputa, com vitórias dos cabeças 1 e 2, no masculino, e 2 no feminino: Cappelletti/Ramos, Gianotti/Spoto e Flaminia/Nicole. E a dupla brasileira Neis e Schmitt surpreendendo os favoritos italianos Beccaccioli e Giovannini

Entre em contato