Capa

Futebol Social começa temporada 2022 com apoio de grandes patrocinadores

Sul América, Nubank, CSN, CNC e Projeto Rexona Quebrando Barreiras estarão ao lado da Ong Futebol Social ao longo do ano, com disputas do Circuito e da Copa Futebol Social, conectando jovens e comunidades carentes de todo o País

28.03.2022  |  521 visualizações

Maio, 2022 – O Futebol Social busca transformar vidas, usando como instrumento a bola. Conecta jovens e comunidades carentes de todo o País, que têm no esporte a chance de conhecer outras realidades e viver momentos de lazer e entretenimento. E, nesta temporada 2022, a ONG Futebol Social realizará suas competições com o apoio de grandes patrocinadores, para levar adiante o projeto que oferece às pessoas em vulnerabilidade social uma oportunidade de futuro.

A temporada contará com duas disputas: o Circuito Futebol Social, a partir de maio, e a Copa Futebol Social, em dezembro. Entre os patrocinadores estão Sul América, Nubank, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Projeto Rexona Quebrando Barreiras.

“O apoio dos patrocinadores, alguns de forma direta e outros pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, é fundamental para levar adiante o projeto. É o futebol de rua, transformado em evento profissional, realizado dentro das comunidades, tendo como objetivo engajar moradores e familiares, trazendo momentos de lazer e motivação”, afirma Guilherme Araújo, fundador da Ong Futebol Social.

Participam da Ong Futebol Social jovens de 16 a 20 anos, que vivem em situação precária de moradia (ou sem moradia), sob risco social e sem condições plenas de desenvolvimento, ligados a projetos sociais e/ou movimentos comunitários que fazem parte da Rede Futebol Social. São dez núcleos principais: São Paulo (São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Parelheiros), Pará (Belém), Ceará (Milagres), Maranhão (Guimarães), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Niterói) e Distrito Federal (Brasília).

Integram a rede diversos projetos sociais e movimentos comunitários atuantes em periferias, favelas, entre outros grupos e regiões socialmente excluídos. Desde 2004, o projeto já atendeu a mais de 20 mil jovens e participou de mais de 20 eventos internacionais, incluindo a Copa do Mundo de Futebol Social (Homeless World Cup).

Mais informações sobre o Futebol Social:
Instagram: https://instagram.com/futebol.social
Site: http://www.futebolsocial.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/fsbrasil
Twitter: https://twitter.com/futebolsocial
Youtube: https://youtube.com/futebolsocial
Vimeo: https://vimeo.com/futebolsocial
Flickr: https://flickr.com/futebol_social

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148  - 
deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Logo do FutebolSocial
    (Divulgação)

  • Circuito Futebol Social começará neste mês
    (Alexandre Vitor Andrade / IClick)

Leia também...

23.06.2022

Circuito Futebol Social 2022 começa em Sorocaba (SP) com jogos e diversas atrações no fim de semana

Programação na Arena Bola da Vez tem o Congresso Técnico na noite de sexta-feira (24). As chaves masculina e feminina reunirão 20 equipes e 160 jogadores. Footbaby, Clínica de Freestyle e cinema também movimentam os participantes

21.06.2022

Etapa de abertura do Circuito Futebol Social 2022 reúne 20 equipes e 160 jogadores em Sorocaba (SP)

Os jogos serão realizados no sábado (25) e domingo (26), com jovens carentes que têm no esporte a chance de conhecer outras realidades, proporcionando experiências de vida transformadoras, usando como instrumento principal o futebol.

30.05.2022

Futebol Social inicia Circuito 2022, com etapa em Sorocaba (SP), neste mês

A Ong Futebol Social conecta, com o esporte, jovens e comunidades carentes do País, oferecendo às pessoas em vulnerabilidade social um projeto de futuro. Calendário terá, também, a Copa Futebol Social

19.11.2018

Homeless World Cup: Brasil é top 5 na Copa do Mundo de Futebol Social no México

A seleção feminina encerrou a participação na edição de 2018 do torneio em quarto lugar e a masculina finalizou em quinto

Entre em contato