Ao final da nona e última etapa da GT Sprint Race, em Curitiba (PR), o paranaense Pedro Aizza, de 16 anos - o mais jovem do grid -, viveu momentos de apreensão após a quebra de seu carro na penúltima volta da corrida decisiva. Até ser avisado pelos organizadores que era o campeão das duas disputas da PROAM em jogo, a Brasil e a Overall, depois de ter conquistado também a Special Edition. Na tabela de classificação do Troféu Brasil, Pedro Aizza somou 229 pontos, contra 228 de Rafael Dias e 226 de Francesco Franciosi, nas seis etapas, levando em consideração os pontos descartados. Já no troféu Overall, a vantagem foi mais confortável. O piloto Promax Bardahl ficou com 416 pontos, à frente de Francesco Franciosi, 375, e Rafael Dias, 350.
Pedro Aizza começou a etapa realizada no Autódromo Internacional de Curitiba com a quarta colocação geral na tomada de tempo, enquanto Rafael Dias, seu principal concorrente, fez a pole position. Na corrida 1, chegou a ocupar a primeira posição, porém foi penalizado com a passagem no drive through por não ter posicionado corretamente seu carro na hora da largada. Assim, terminou em nono lugar no geral e em quarto na sua categoria, enquanto Dias foi o segundo e conseguiu diminuir outra vez a diferença. Na corrida final, Aizza era o terceiro da PROAM até a penúltima volta, quando sofreu uma quebra no seu carro. Com Pedro Aizza em quinto e Rafael Dias em terceiro, a diferença ficou em apenas um ponto na classificação Brasil.
Em outubro, Pedro Aizza já havia faturado o título do minitorneio Special Edition, que somou os pontos de três das nove etapas do evento: Goiânia, Tarumã e Juiz de Fora. Na classificação final da disputa, Aizza conquistou 187 pontos, contra 149 de Francesco Franciosi e 122 de Rafael Dias/Marcus Índio, garantindo na ocasião o primeiro dos três troféus da PROAM na edição de 2021 da GT Sprint Race.