FINASA ACERTA COM NATÁLIA ZÍLIO E MANTÉM CAMPEÃS MUNDIAIS NO ELENCO
26.05.2006
| 201 visualizações
VOLEI
-
Natalia Manfrin
Caetano Barreira
-
Adenizia
Caetano Barreira
-
Mariana
Caetano Barreira
-
Natália Zílio
Nicolás Morell
Clube aposta na força e talento de jovens para a temporada 2006/2007
Osasco (SP) O Finasa anunciou nesta sexta-feira a contratação da ponteira Natália Zílio Pereira, de apenas 17 anos, um das maiores revelações do vôlei feminino brasileiro nos últimos anos. A atleta, que atualmente treina com a seleção adulta em Saquarema (RJ), chega ao clube de Osasco após defender a equipe do Oi/Macaé na última Superliga Feminina de Vôlei.
A atleta, nascida no Paraná, mas criada em Santa Catarina, diz acreditar que a vinda para o Finasa será essencial para seu desenvolvimento profissional. Ainda sou jovem e tenho muito para crescer e aprender. Vou ter a melhor estrutura do Brasil para que isso aconteça e espero corresponder às expectativas depositadas em mim, explica a ponteira de 1,83m, que pode, eventualmente, reforçar também as equipes infanto e juvenil do Finasa.
Para o técnico Luizomar de Moura, a vinda de Natália, sua atleta no time da Oi, é a continuidade de um projeto iniciado há dois anos, ainda na cidade de Campos (RJ). Quando ela chegou, a mãe me mandou uma carta, para que a tratasse como uma filha e é assim que a vejo até hoje. Além, obviamente, de todo o potencial técnico que ela já demonstrou em quadra, comenta o novo treinador do Finasa.
Ele descobriu a atleta em um campeonato brasileiro de seleções, quando Natália defendia Santa Catarina. Pretendida por outras grandes equipes do vôlei nacional, ela afirma que leva numa boa toda a atenção que tem despertado nos últimos tempos. Sei que sou meio precoce e ainda vou passar por muita coisa, mas o importante é ter a cabeça boa, é sempre tentar fazer o melhor, independentemente de onde esteja, comenta a jogadora.
Sobre o assédio, Luizomar conta que não foi fácil mantê-la em Macaé já na temporada passada. Outros clubes queriam levá-la de qualquer jeito, mas ela ficou porque acreditou no trabalho que tínhamos, que agora continua no Finasa, explica o treinador. A mudança dele foi determinante para vir para Osasco, diz Natália, endossando as palavras do técnico, com quem foi campeã mundial infanto-juvenil em 2005.
Além dela, o Finasa também renovou o contrato da jovem meio-de-rede Adenízia e das ponteiras Natália Manfrin e Mariana, outras três promessas do vôlei nacional que o novo técnico fez questão de manter no clube. As duas primeiras foram campeãs mundiais juvenis com o Brasil, em 2005, com Adenízia sendo eleita a melhor bloqueadora da competição. Posteriormente, atuaram com a equipe adulta em boa parte do Paulista e da Superliga.
Já Mariana, que sofreu ruptura de ligamentos do joelho no final de 2004, voltou com tudo no ano passado, se destacando na conquista do Campeonato Paulista Adulto. Porém, foi na segunda partida da decisão da Superliga, contra o Rexona-Ades, quando entrou e mudou um jogo praticamente perdido que mostrou todo o seu potencial.
Elas apostam que terão mais oportunidades no clube nesta temporada. Na hora de renovar, pedi mais chances de jogar. Tenho certeza que o Luizomar não terá receio de colocar em quadra as mais novas, porque só assim estaremos prontas para ajudar a equipe quando for necessário, diz a ponteira Natália Manfrin, de 18 anos, seis deles no Finasa.
Para mais informações acesse www.finasaesportes.com.br
Nicolás Morell / João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br