Capa

Latem

Latem apresenta plano de expansão e afiliados para 2022

Rede varejista aposta em novos modelos de negócio e cria formato para democratizar e potencializar as lojas de bairro

30.11.2021  |  3.233 visualizações

Novembro, 2021 - A Latem, rede de soluções para construção, apresentou um ambicioso projeto de expansão para 2022. Baseado na capilaridade e na oferta de novos formatos de negócio, o plano mostrado a parceiros em apresentação exclusiva, na sexta-feira (26), pretende democratizar e potencializar o modelo de venda de material de construção nos bairros.

“A gente tem planejado, estudado e sonhado com essa expansão desde 2020, quando a Latem nasceu. Agora, entendemos que estamos no momento certo para implementar.  É um formato novo e que deve se consolidar rapidamente, pois está sendo muito bem recebido. Foi muito legal ver que o projeto teve grande receptividade dos parceiros também, e que eles aproveitaram o café da manhã conosco para tirar dúvidas”, afirmou Rafael Ferreira, CEO e fundador da Latem.

Segundo a Anamaco (Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção), 70% das vendas no Brasil são feitas por lojas de bairro. Em 2021, as lojas de material de construção do País devem fechar o ano com um faturamento combinado de R$ 4,2 bilhões.

A proposta que a rede apresentou aos parceiros foi uma ampliação da oferta de bairro. A Latem pretende estruturar uma rede de afiliados e microempreendedores para democratizar a venda de material de construção sem depender da entrada das maiores marcas do segmento, dando ênfase ao que o bairro tem de melhor: o relacionamento.

“Acreditamos na força do comércio local e a proposta da Latem é dar o impulso que essas pessoas precisam para crescer cada vez mais. O futuro da construção está nessa rede de afiliados e microempreendedores”, completou Rafael.

A meta da Latem é contar com 20 afiliados e 40 microempreendedores até o fim de 2022, baseado em um modelo em que as lojas são parceiras e compartilham seus portfólios. A apresentação do projeto contou com representantes de marcas como Saint Goban, Lorenzetti, Almeida, Iquine, Tramontina, Leao, Cobrecon e Fortlev. 

A Latem está localizada no bairro da Vila Guilherme, na capital paulista, inaugurada em fevereiro de 2020, visando atender e entender o cliente com profissionalismo e dedicação, transformando sonhos em realidade. Nela, o consumidor conta com os mais diversos itens para construção, reforma, pintura e acabamento, como pisos, ferramentas e utilidades domésticas, entre outros. Mas, mais do que isso, encontra uma experiência de excelência em atendimento e gama de soluções e facilidades, unindo a comodidade de estar no bairro com toda a infraestrutura de um home center.

Latem – A Casa do Mestre  
Rua Galatea, 1620 – Vila Guilherme – São Paulo (SP) 

Site: 
www.lojaslatem.com.br
Facebook: www.facebook.com/lojaslatem 
Instagram: 
www.instagram.com/lojaslatem

ZDL
Doro Jr. MTb 13209 - 
dorojr@zdl.com.br    - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148 - 
deborah@zdl.com.br    - 11 3285.5911

Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Evento apresenta os planos para 2022
    (Bárbara Caram / Grupo TFW)

  • Rafael Ferreira, CEO e fundador da Latem
    (Bárbara Caram / Grupo TFW)

  • Loja da Latem no bairro da Vila Guilherme
    (Bárbara Caram / Grupo TFW)

  • Kleber Miguel, Giancarlo Doro, Rafael Ferreira, Marcel Oda e Douglas Godoi
    (Bárbara Caram / Grupo TFW)

Leia também...

12.03.2021

Latem lança e-commerce, recria delivery e drive-thru após novas restrições da pandemia

Com a entrada em vigor da fase emergencial da quarentena em São Paulo, que determina, a partir desta segunda-feira (15), que as lojas de material de construção não podem realizar atendimento presencial, opções já estão disponíveis para que o consumidor possa adquirir os seus produtos

08.03.2021

Latem reúne mulheres empreendedoras em campanha nas redes sociais

Loja de materiais de construção acredita e trabalha pela igualdade de direito do sexo feminino e dá voz a grandes mulheres na campanha "Construímos juntas"

19.08.2020

Latem vai reformar quadras e sede da comunidade Zaki Narchi, na Zona Norte de São Paulo

Loja de material de construção, localizada na Vila Guilherme, fez parceria com a Associação Sempre Zaki Narchi e, além das reformas, fará uma intervenção cultural na comunidade com oficinas e cursos

17.08.2020

Latem instala câmara de descontaminação na prevenção da Covid-19

Para entrar na loja, o cliente passa por um túnel, recebendo um jato que mistura água e desinfetante com ação contra o novo coronavírus

Entre em contato