A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, informou que a partir do primeiro dia útil de novembro as aulas presenciais foram retomadas de forma obrigatória para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cajamar. As Unidades Escolares de Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) retornaram com 100% dos alunos de cada turma, conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo.
Já para os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e EJA), a volta está sendo feita de maneira gradual. Nesta primeira etapa, as aulas presenciais permanecem em escala de revezamento de 50%, como já estava acontecendo, com a diferença de que, até então, este retorno era opcional e agora será obrigatório para todos os alunos.
O esquema de revezamento para o Ensino Fundamental será válido até que os alunos de 12 a 17 anos completem o esquema vacinal com a segunda dose (sendo necessário aguardar quatorze dias corridos da completa imunização). Após este período, o revezamento deixa de ser necessário e a presença de 100% dos alunos passa a ser obrigatória, de forma simultânea, com as medidas de proteção.