Capa

Osasco Voleibol Clube

Na "estreia" de Camila Brait na temporada 20/21, Osasco bate o Pinheiros e segue líder do Paulista

Tifanny no ataque
(João Pires/Fotojump)

Camila Brait com o time de Osasco
(João Pires/Fotojump)

Camila Brait na defesa
(João Pires/Fotojump)

Kenya arma a jogada
(João Pires/Fotojump)

Carla na defesa
(João Pires/Fotojump)

Paracatu na bola de china
(João Pires/Fotojump)

Michelle no passe
(João Pires/Fotojump)

Vibração de Luizomar
(João Pires/Fotojump)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar fez 3 sets a 1 para somar a terceira vitória em três partidas e manter a invencibilidade no estadual

10.09.2021  |  7.446 visualizações

Setembro, 2021 – Camila Brait fez sua ‘estreia’ oficial pelo Osasco São Cristóvão Saúde na noite desta sexta-feira (10), no ginásio José Liberatti. Depois da medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, ela até havia entrado no final do primeiro set da primeira rodada do Campeonato Paulista, para fazer fundo de quadra. Mas não estava com a camisa de líbero, então, para os fãs osasquenses, nem conta. Desta vez, devidamente uniformizada, permaneceu em quadra do início ao fim e mostrou a segurança de sempre na vitória sobre o Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 24/26, 27/25 e 25/16, em 2h07min.

Com mais três pontos na conta, Osasco segue líder invicto do Estadual, com três vitórias em três partidas. Somou o segundo resultado positivo jogando em casa, desta vez com uma torcedora ilustre. Acompanhada pelo marido e pela filha, Tandara acompanhou a partida das arquibancadas do José Liberatti. O próximo compromisso das comandadas de Luizomar será na sexta-feira (17), contra Barueri, às 21h30, com transmissão do Sportv.

Outra novidade foi a entrada da levantadora Kenya desde o início da partida. Fabíola sentiu uma contratura muscular na panturrilha e foi poupada. A jovem atleta, de 20 anos, deu conta do recado, e manteve a tradição osasquense, que tem a formação de atletas em seu DNA. “Foi um jogo bom, apesar dos altos e baixos. A Fabíola sentiu uma lesão, mas me deu força o tempo todo do bando de reservas. Com o apoio dela, do Luizomar e das meninas, fui me soltando. Afinal, a gente treina para isso. Para estar pronta quando o time precisar”, disse a levantadora.

Camila Brait estava feliz ao final da partida. “Osasco é minha casa e me sinto muito bem nesse ginásio. Só falta a torcida, mas tenho certeza que, em breve, ela estará de volta”, disse a líbero, que comentou a partida. “Sabíamos que iríamos sofrer contra o Pinheiros, um time que saca e defende bem. Perdemos a paciência no segundo e terceiro sets, porque elas estavam defendendo as nossas bolas, e cometemos erros que não estamos acostumadas. Mas é início de temporada e estamos construindo o time, como diz o Luizomar. É melhorar a cada jogo.”

Luizomar, justamente, citou a construção do novo grupo para a temporada 2021/22. “Foi um jogo difícil. O Pinheiros é uma equipe sempre muito bem estruturada, que tem um volume de jogo interessante. Para nós, que estamos construindo a equipe, ter jogos dessa maneira é importante. Bobeamos no segundo set. Já, no terceiro, elas abriram e fomos buscar. E esse espírito de equipe, de união e luta é importante”, comentou o treinador, que concluiu. “Foi apenas o nosso terceiro jogo e contra um adversário que tem pretensões de disputar o título paulista. Não fizemos nenhum amistoso na pré-temporada e esses desafios nos fortalecem. Saio satisfeito, mas temos muito a crescer.”

O jogo – Osasco e Pinheiros fizeram um set inicial equilibrado até a reta final, quando as donas da casa conseguiram abrir vantagem. Antes do 21/21, empate assegurado após um ataque de Michelle, o time de Luizomar perseguiu a equipe visitante no placar. Com Tifanny no saque, Osasco chegou a 24/21 com Paracatu, em uma bola de xeque. O ponto final foi da oposta que, na saída de rede, garantiu a vitória por 25/23. Tifanny foi a maior pontuadora da partida, com 28 acertos.

O segundo set também foi parelho. Osasco comandou o placar até a primeira metade da parcial, quando o Pinheiros tomou a ponta. As adversárias chegaram a 21/18 e Luizomar pediu tempo para organizar sua equipe. Na sequência, Carla diminuiu (19/21). Porém, as paulistanas seguiam na frente e conseguiram o set point: 24/21. As osasquenses não se entregaram. Michelle fez 22/24, Paracatu cravou uma bola de xeque no 23/24 e Tifanny empatou no 24/24. Quando parecia que a virada era certa, o Pinheiros se equilibrou para fechar em 26/24.

O terceiro set foi parecido com a parcial anterior, mas com final diferente, e feliz para Osasco. Pinheiros chegou a abrir cinco pontos, quando Michelle encaixou um bloqueio simples no 13/17. O empate veio no 21/21, com Tifanny. Quando o time visitante fez 24/22, as comandadas de Luizomar não podiam mais errar. E não erraram. Tifanny montou o paredão no 23/24 e Michelle explorou o bloqueio para fazer 24/24. A ponteira marcou novamente para colocar a equipe osasquense em vantagem no 26/25 e Kenya, com oportunismo no meio da rede, fechou em 27/25.

Após três sets na base do lá e cá, a quarta parcial se mostrou a mais tranquila para as donas da casa. Osasco dominou as ações ofensivas e elevou o nível de seu volume de jogo, com Camila Brait varrendo o fundo de quadra. Camila Paracatu atacou no 9/4 e Kenya montou um bloqueio simples para fazer 18/12. Carla mostrou eficiência pela entrada de rede no 21/14 e Tifanny atacou duas bolas para fechar a partida. Desceu o braço no 24/15 e fez 25/16 na base da largadinha.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (8), Tifanny (28), Michelle (18), Carla (12), Saraelen, Camila Paracatu (8) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Stephanie (4), Silvana.

Jogaram e marcaram para o o Pinheiros: Carol Leite (1), Edinara (6), Sonaly (15), Larissa (6), Talia (14), Gabi Martins (9) e a líbero Kika (1). Técnico: Reinaldo Bacilieri. Entraram: Daniela Oliveira (1), Camila Mesquita (15), Carol Grossi, Rosely.

CAMPEONATO PAULISTA 2021
31/08 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Agee-Atacadão S.C. (ginásio José Liberatti)
03/09 – Energis 8 S.Caetano 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE (ginásio Lauro Gomes)
10/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Pinheiros (ginásio José Liberatti)
17/09 – 21h30 – Barueri x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE (ginásio José Correa) - Sportv
24/09 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Sesi Vôlei Bauru (ginásio José Liberatti) - Sportv

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: 
https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/          
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/          
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/          
Twitter: www.twitter.com/osascovc          
          
Assessoria de Imprensa:          
ZDL Sports          
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723          
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986          
WhatsApp: 19 997912108          
          
Site: www.zdl.com.br          
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports          
Instagram: www.instagram.com/zdlsports          
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Leia também...

18.09.2021

Osasco São Cristóvão Saúde bate Barueri de virada e segue invicto no Estadual

Equipe contou com 25 pontos de Tifanny e atuação na base de superação de Fabíola para conquistar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista

16.09.2021

SporTV 2 transmite jogo do Osasco São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira (17)

Equipe comandada pelo técnico Luizomar defende a liderança invicta do Campeonato Paulista contra Barueri, às 21h30, no ginásio José Correa, na primeira oportunidade do torcedor assistir a uma partida do atual campeão estadual na temporada 21/22

09.09.2021

Osasco São Cristóvão Saúde defende a liderança do Campeonato Paulista contra o Pinheiros

Única equipe a não perder nenhum set nesse início de Estadual, as comandadas de Luizomar jogam nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, no ginásio José Liberatti

03.09.2021

Osasco São Cristóvão Saúde bate o Energis 8 São Caetano e segue líder no Campeonato Paulista

Equipe de Tifanny, Fabíola, Camila Brait, Michelle e cia. fez a primeira partida fora de casa na temporada 2021/22 e conquistou a vitória com placar de 3 sets a 0

Entre em contato