Capa

Luisa Stefani e Laura Pigossi disputam medalha de bronze nos Jogos de Tóquio

Dupla brasileira foi superada pelas suíças Bencic e Golubic nesta quinta-feira (29), em jogo pelas semifinais da Olimpíada, no Ariake Stadium, na capital japonesa

29.07.2021  |  811 visualizações
Julho, 2021 - A paulistana Luisa Stefani, 23ª do mundo, e sua parceira Laura Pigossi, foram derrotadas nesta quinta-feira (29) nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. As duas caíram diante das suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h35min, na quadra 3 do Ariake Stadium. Luisa e Laura disputam a medalha de bronze neste sábado (31), ainda sem horário definido, contra a dupla russa formada por Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, vice-campeãs de Wimbledon.

A campanha de Luisa e Laura é a maior do tênis feminino do Brasil em uma Olimpíada e elas vão tentar uma medalha inédita para o País. Em 1996, Fernando Meligeni foi quarto lugar em simples nos Jogos de Atlanta, nos EUA. 

"Dura derrota hoje, sofrida, dolorida, mas é o tênis. Acontece. Nessas situações dói mais que o normal, frustrante. Tivemos chances, começamos o jogo super bem, voando, no nosso plano de jogo. Quase não erramos nos primeiros quatro, cinco games, abrimos 4 a 0, uma boa vantagem. Depois as meninas usaram a experiência, mudaram o estilo de jogo e a gente não soube adaptar tanto", disse Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

"Mesmo assim tivemos 5 a 3, chances, faltou um pouco de definição, execução, continuar indo pra cima. Seguimos agressivas, mas elas foram inteligentes, taticamente foram melhores e não soubemos lidar com a mudança de jogo que elas fizeram e, quando tentamos, caímos um pouco no nosso nível. Elas elevaram bastante o nível e fizeram o que tinham que fazer para nos tirar da zona de conforto, que é o que estava no começo", afirmou.

"É uma pena, viemos longe para estar nesse jogo, tivemos chances, por isso pega um pouco, mas temos mais uma partida pela frente, chance de bronze e é nisso que precisamos focar. Temos um dia de treino, de descanso para nos recuperar fisicamente e mentalmente e chegar muito firme para competir pelo bronze. A dupla russa é um time bom, forte, mas temos totais condições de ir em busca do nosso objetivo", completou. 

Luisa tem 23 anos e vem fazendo história no tênis feminino nacional. Além deste resultado olímpico, ela é a melhor ranqueada do Brasil, com o 23º lugar, desde que o sistema da WTA foi criado em 1975, somando dois títulos e mais seis finais.

Carreira - Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976 - e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami permitiu que Luisa subisse para a 25ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e tornando-se Top 10.


Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage: https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis
Marketing/Comercial: Sérgio Oprea - +55 61 98118-9876 -sergio.oprea@terra.com.br - www.zenithmarketing.com.br

Gallas Press-Fabrizio Gallas - 21 994004061 - fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

  • Luisa devolve saque adversário
    (Gaspar Nóbrega / COB)

  • Luisa e Laura durante a partida
    (Gaspar Nóbrega / COB)

  • Comunicação entre a dupla
    (Gaspar Nóbrega / COB)

Leia também...

14.03.2024

Luisa Stefani se despede nas quartas de final de Indian Wells e segue para o WTA 1000 de Miami

Paulistana e a holandesa Demi Schuurs caíram diante de principais favoritas, em jogo na noite desta quarta-feira (13), na Califórnia, nos Estados Unidos

11.03.2024

Luisa Stefani atinge as quartas de final no WTA 1000 de Indian Wells

Paulistana e a holandesa Demi Schuurs voltam a jogar na quarta-feira (13) contra principais favoritas

09.03.2024

Luisa Stefani vai às oitavas no WTA 1000 de Indian Wells

Paulistana e a holandesa Demi Schuurs venceram a estreia na madrugada deste sábado e voltam a jogar neste domingo ou na segunda-feira na Califórnia

06.03.2024

Luisa Stefani estreia nesta quinta-feira em Indian Wells

Paulistana e a holandesa Demi Schuurs jogam contra dupla de romena e croata na noite desta quinta (7) no torneio WTA 1000 com US$ 9 milhões em premiação total

Entre em contato