REXONA-ADES DERROTA O FINASA PELA SUPERLIGA
08.03.2006
| 206 visualizações
VOLEI
Tricampeão brasileiro se prepara agora para jogar as quartas-de-final
Osasco (SP) O Rexona-Ades venceu o Finasa por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/22 e 25/21, em pouco 1h15 de jogo, disputado na noite desta quarta-feira no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, e válido pela última rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. Com o resultado, o time do Rio de Janeiro se mantém invicto na competição, enquanto o tricampeão brasileiro conheceu a terceira derrota.
Antes da partida, o Finasa presenteou as atletas das duas equipes com flores, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, data histórica que marca a luta feminina por igualdade de direitos, celebrada mundialmente neste 8 de março. Até mesmo as torcedoras que compareceram ao Liberatti ganharam botões de rosa na saída do ginásio.
Este foi o quarto confronto entre as duas agremiações nesta temporada, com duas vitórias para cada lado. O Finasa venceu os dois encontros pelo torneio internacional Salonpas Cup, inclusive a final, enquanto o Rexona-Ades saiu vitorioso nas partidas de turno e returno da fase de classificação da Superliga.
O jogo desta noite não alteraria a colocação das duas equipes na tabela, já que Finasa e Rexona-Ades tinham assegurado, respectivamente, o segundo e o primeiro lugar. Apesar disso, o Rexona começou forçando muito o saque, causando muitas dificuldades para o time paulista. Sá a jogadora Sassá fez uma seqüência de nove saques consecutivos.
Os problemas de recepção foram uma constante no jogo, segundo o técnico Paulo Coco, do Finasa. \"Quando o passe não sai a coisa fica muito complicada\", comentou o treinador, que fez diversas alterações na equipes sem conseguir bons resultados. \"Isso implica dificuldades na armação das jogadas e o ataque acaba não funcionando.\"
A atacante Bia, a maior pontuadora da história da Superliga, admite que o Finasa não jogou bem. Ela faz questão, porém, de levantar o moral do grupo para os play-offs. \"Não podemos abaixar a cabeça. A gente jogou mal e o Rexona mereceu a vitória. Enfrentamos um grande adversário, que exige muito. Agora é pensar nos play-offs.\"
O Finasa começou a partida com Carol Albuquerque, Mari, Carol Gattaz, Valeskinha, Soninha, Monique e a líbero Arlene. Entraram também Fabiana Berto, Bia, Luciana, Natália e Lígia. Já o Rexona-Ades entrou em quadra com Fernanda Venturini, Renatinha, Fabiana, Marina, Sassá, Estefânia e a líbero Fabi. Durante a partida o técnico Bernardinho colocou também Amanda, Camila Adão e Regiane em quadra.
Para mais informações acesse www.finasaesportes.com.br
Nicolás Morell / João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br