Capa

Etiene Medeiros

Etiene Medeiros faz training camp junto com equipe do Sesi-SP no Recife

Outros cinco nadadores estão na capital pernambucana para treinamento no Parque Santos Dumont por três semanas

28.01.2021  |  2.406 visualizações

Janeiro, 2021 - Há muito tempo a nadadora Etiene Medeiros não tinha oportunidade de sentir-se tão em casa como neste início de 2021. Isso porque a pernambucana participa de um training camp com demais integrantes de sua equipe, o Sesi-SP, justamente no lugar que mais ama no mundo: a cidade do Recife (PE). Durante três semanas, ela e outros cinco atletas, Daynara de Paula, Sabrina Jacob, Júlia Góes, Raphael Oliveira e Matheus Gonche, todos sob a supervisão do técnico Fernando Vanzella, treinam no Parque Santos Dumont, complexo esportivo da capital de Pernambuco.

"Fazer um training camp com toda essa estrutura, na minha cidade, é uma sensação inexplicável. Quando entrei esta semana no Parque Santos Dumont, local que também treinei em dezembro, me veio uma sensação muito gratificante, especialmente porque agora estou junto com membros da minha equipe, o Sesi-SP, onde estou iniciando o nono ano. Trazê-los para minha terra, com excelentes condições de treinamento, é muito bom. Passou tanta coisa pela minha cabeça. Abdiquei de muito para ir para fora do Recife e hoje meu estado consegue dar um pouco para que o alto rendimento consiga trabalhar bem", comemorou Etiene. 

"Estou muito feliz de estar aqui e o Sesi-SP ter abraçado a ideia de vir com a comissão e treinarmos em piscina longa. Sabemos que isso faz diferença para um bom resultado futuro. A alegria é total, muita coisa boa nessas semanas que vêm pela frente. Estou grata de estar no meu estado natal e poder trazer pessoas de São Paulo, do Sul, abrindo portas e mostrando que temos condições de treinar em alto nível no Recife. Por trás disso, tem a Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco, unindo forças para que o training camp aconteça", completou Etiene, atleta do Sesi-SP e integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil. A nadadora tem apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta e Time Pernambuco.

Treinos em dois períodos - Os atletas do Sesi-SP fazem os treinamentos em dois períodos, manhã e tarde, na piscina de 50 metros do complexo esportivo. Além dos nadadores e do técnico Fernando Vanzella, também estão presentes durante este período um time de fisioterapeutas, preparadores físicos e outros membros da comissão técnica da equipe paulista.

"Quando uma atleta do nível da Etiene, referência na modalidade, faz um camping como o que  fez aqui no final do ano, chama a atenção de toda a comunidade. Como treinador, fui monitorando o período dela no Recife e gostei muito do resultado, e isso me motivou a vir para cá com o restante do grupo, composto também por atletas da seleção brasileira. Teremos uma fase de treinamento muito intensa, aproveitando a piscina de 50 metros que o parque oferece. Tudo isso é muito motivacional e tenho certeza que essas três semanas serão suficientes para percebermos um salto de qualidade na equipe", comentou Vanzella.

Orgulho de ser pernambucana - O Estado de Pernambuco lançou no fim de dezembro passado o Passaporte Pernambuco, como forma de incentivo ao turismo local. O documento, que não tem validade oficial, é uma forma lúdica de comprovar os passeios feitos por diversos locais da região. Como sempre deixou claro o orgulho de ser pernambucana, a nadadora já possui o seu passaporte e registrou os pontos turísticos que já visitou em sua terra natal.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. 

Em 2019 acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Mais informações - Etiene Medeiros:

Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: http://fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

ZDL - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209

E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Etiene Medeiros
    (Pedro Menezes / SEE)

  • Técnico do Sesi-SP, Fernando Vanezalla
    (Pedro Menezes / SEE)

  • As pernambucanas Júlia Góes e Etiene Medeiros
    (Pedro Menezes / SEE)

  • Equipe completa do Sesi-SP
    (Pedro Menezes / SEE)

  • Etiene mostra seu Passaporte Pernambuco
    (Divulgação)

Leia também...

30.10.2023

Etiene Medeiros participa de debate sobre inclusão e educação, nesta terça-feira (31)

Terceira edição do Summit da Liga Esportiva evento será em formato híbrido e a nadadora pernambucana, fundadora do Instituto Etiene Medeiros (IEM), estará integrando o painel "Educação pelo esporte: projetos sociais". As inscrições, gratuitas, continuam abertas

27.10.2023

Etiene Medeiros participa do Summit da Liga Esportiva NESCAU®, nesta terça-feira (31)

Terceira edição do evento será em formato híbrido e a nadadora pernambucana, fundadora do Instituto Etiene Medeiros (IEM), estará integrando o painel "Educação pelo esporte: projetos sociais". As inscrições, gratuitas, continuam abertas

10.07.2023

Etiene Medeiros visita seleção brasileira de futebol feminino na Austrália

Nadadora pernambucana esteve na concentração do Brasil, em Gold Coast, onde a equipe se prepara para a estreia na Copa do Mundo

31.03.2023

Etiene Medeiros inicia nova fase na carreira como atleta do Instituto Etiene Medeiros, em Recife (PE)

A partir deste mês de abril, a nadadora está de volta à capital pernambucana, passando a acompanhar mais de perto as atividades do Instituto que fundou. A primeira competição será o Pernambucano, ao lado de alunos do IEM

Entre em contato