FINASA OBTÉM A QUARTA VITÓRIA NA SUPERLIGA
11.01.2006
| 161 visualizações
VOLEI
-
Carol Gattaz comemora
Caetano Barreira
-
Soninha e Arlene
Tico Utiyama
-
Bia, Valeskinha e Fabiana
Tico Utiyama
Tricampeão brasileiro manteve invencibilidade ao derrotar o Brasil Telecom, em Brasília, no primeiro jogo de 2006
Brasília (DF) O Finasa obteve a quarta vitória na Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006 ao derrotar nesta quarta-feira à noite o Brasil Telecom por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/20, em 1h24 de jogo, no Ginásio Planalto, em Brasília. Esta foi a primeira partida do tricampeão brasileiro em 2006. A equipe dirigida pelo técnico Paulo Coco volta a defender domingo a sua invencibilidade no torneio contra o Pinheiros/Blue Life, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.
Com Fabiana Berto no lugar de Carol Albuquerque, que ainda sente dores na sola do pé direito, e com Mari começando pela primeira vez no time titular, substituindo Paula Pequeno, grávida de quatro meses, o Finasa impôs seu forte ritmo de jogo desde o início da partida, apesar do grande apoio da torcida adversária. Com isso, conseguiu manter-se em vantagem durante quase todo o jogo.
A meio-de-rede Carol Gattaz ganhou o troféu VivaVôlei, eleita a melhor atleta da partida, enquanto Valeskinha, a outra meio do time, foi a maior pontuadora do encontro, com 14 pontos.
O técnico Paulo Coco gostou do desempenho da equipe neste início de ano. Foi uma partida muito importante não só pela vitória, mas também pelo entrosamento demonstrado entre a Fabiana e as jogadoras de meio. A Mari também teve oportunidade de ganhar ritmo de jogo, comentou o treinador. Ainda temos problemas na relação bloqueio-defesa e espero melhorar isso no decorrer do campeonato.
Carol Gattaz deixou a quadra muito feliz com o troféu de melhor jogadora da partida. O time todo foi muito bem, disse. Imprimimos nosso ritmo desde o início e isso fez a diferença.
Uma das jogadoras mais aplaudidas do Finasa na partida foi a ponteira Paula Pequeno, que entrou no segundo set no lugar de Soninha e ganhou o carinho da torcida. Paula é brasiliense e foi muito aplaudida, com ótima atuação no terceiro set, marcando oito pontos.
O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Bia, Carol Gattaz, Valeskinha, Mari, Soninha e Arlene como líbero. Também jogaram Paula Pequeno e Luciana. No Brasil Telecom, o técnico William Carvalho escalou o time-base com Fernandinha, Fernanda Berti, Flávia, Thais, Denise, Fernanda Isis e Stephany como líbero. Entraram também Flavinha, Tandara, Alê e Mari Helen.
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Nicolás Morell // João Pedro Nunes Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br