DESTAQUE DA PRIMEIRA RODADA, BIA ELOGIA A FORÇA DO GRUPO
13.12.2005
| 222 visualizações
VOLEI
-
A atacante Bia
João Pires/Jump
-
Paulo Coco
João Pires/Jump
-
Bia ataca
João Pires/Jump
Atacante do Finasa foi considerada a melhor jogadora da abertura da Superliga
Osasco A atacante Bia começou a Superliga de Vôlei de 2005/2006 com a mão direita, literalmente. Maior pontuadora na vitória do Finasa sobre o Flamengo por 3 a 0, com 12 acertos, melhor defesa e terceira colocada nas estatísticas de ataque e bloqueio, a carioca Ana Beatriz Francisco das Chagas foi considerada a melhor jogadora da primeira rodada da competição pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Bia, um dos destaques do atual tricampeão da Superliga, estará em quadra no jogo de sábado, diante do ASBS Suzano, em Suzano.
O bom desempenho individual é uma meta constante na carreira da experiente jogadora, de 34 anos. Ela fica contente com os dados revelados pelas estatísticas da competição, mas se mostra mais satisfeita ainda com o rendimento do grupo. Acho que joguei bem e é legal sair como a melhor jogadora da primeira rodada. No ano passado, ganhei o troféu VivaVôlei na estréia e depois o Finasa foi o campeão da Superliga, lembra a atleta que disputa a quarta temporada na equipe. Acho mais importante, porém, o fato deste grupo ser muito forte, certamente o melhor desde que estou aqui.
Bia lembra que o Finasa está treinando bastante, mas que o time tem muito o que crescer ainda. Estamos no início de uma competição muito longa. Temos de evoluir devagar e chegar à melhor forma nos playoffs. Fizemos isso no ano passado. Jogamos muito bem quando valia a briga pelo título, comenta a atleta de apenas 1,79m, que tem na impulsão uma de suas melhores características.
A preocupação com o desgaste da Superliga é grande. Tanto assim que a comissão técnica do Finasa está fazendo um trabalho de uniformização do condicionamento físico das atletas. Tivemos problemas de contusão e três jogadoras na seleção brasileira. Agora, com todas as atletas reunidas, vamos tentar padronizar o condicionamento físico. É a base para um trabalho de cinco meses, afirma o técnico Paulo Coco.
O Finasa treinou nesta terça-feira em dois períodos no ginásio da Fundação Bradesco, em Osasco.
Mais informações www.finasaesportes.com.br
João Pedro Nunes Mtb 11.675 // Osmar Soares de Campos
E-mail: zdl@zdl.com.br