Osasco (SP) - Camisa pesada no vôlei. Camisa pesada no futebol. O Osasco-Audax inicia o giro no Rio de Janeiro contra dois times tradicionais com a bola nos pés. Nesta quarta-feira (11), às 20h, no ginásio da Hebraica, enfrenta o Fluminense. Dois dias depois, na sexta-feira (13), encara o Flamengo. O Canal Vôlei Brasil transmite as duas partidas válidas pela temporada 2019/20 da Superliga feminina. Todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).
O time comandado pelo técnico Luizomar ocupa a quarta colocação e vai em busca da sexta vitória na Superliga 2019/20. O Fluminense, por sua vez, ocupa a décima posição, com um resultado positivo e três negativos. “Sabemos que não existe jogo fácil. Elas irão jogar em casa e sabemos que encarar o Flu sempre é complicado. Mas estamos vindo de uma batalha contra Bauru, de onde saímos vencedoras, e nos preparamos para esta partida. O objetivo é sacar bem e trabalhar muito na relação bloqueio/defesa”, explica a central Bia.
“Nosso time tem mostrado muita energia positiva nessa Superliga, conquistando resultados importantes na base da garra, como em Bauru, quando batemos o Sesi por 3 sets a 2, e em Barueri, de onde levamos outra vitória para Osasco pelo mesmo placar”, atesta a ponteira Ellen. “Tenho ficado satisfeito com a entrega e a disposição das atletas. Esse grupo tem muita margem para crescer e trabalhamos dia a dia para que essa evolução ocorra gradativamente até a fase final da Superliga”, completa o técnico Luizomar.
A partida contra o Fluminense será a segunda seguida fora de casa. Na sexta-feira (13), às 19h, no ginásio do Tijuca, contra o Flamengo, o time de Osasco vai jogar a terceira consecutiva longe do José Liberatti. O reencontro com o torcedor osasquense será apenas no próximo dia 21, diante das mineiras do Dentil/Praia Clube. O confronto está programado para começar às 19h, com transmissão do Sportv.
Melhores da Superliga – Osasco tem duas jogadoras no Time do Sonho, a seleção da Superliga indicada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), rodada a rodada, segundo as estatísticas do campeonato. A ponteira Jaque continua entre as sete melhores. A novidade é a entrada da oposta sérvia Ana Bjelica na lista. Na equipe B, aparecem a cubana Casanova e a central Bia.
No desempenho por fundamento, Camila Brait está entre as melhores passadoras. A líbero ocupa o quarto lugar, com aproveitamento de 68% de acertos na recepção. Em 140 tentativas, ela foi efetiva 95 vezes. Roberta também aparece entre as melhores no saque. A levantadora figura na quarta posição, com 11 aces.
Time da temporada 2019/20 – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.
A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.
SUPERLIGA 2019/20 – 1° TURNO
12/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
16/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco
19/11 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Curitiba
26/11 – São Paulo/Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Barueri
29/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco (Sportv)
06/12 – Sesi Vôlei Bauru 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Bauru
11/12 – 20h – Fluminense x VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro (Canal Vôlei Brasil)
13/12 –19h – Flamengo x VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro (Canal Vôlei Brasil)
21/12 – 19h – VÔLEI OSASCO/AUDAX x Dentil Praia Clube – Osasco (Sportv)
10/01 – 20h – Itambé Minas x VÔLEI OSASCO/AUDAX – Belo Horizonte (a definir)
14/01 – 20h – VÔLEI OSASCO/AUDAX x Valinhos – Osasco (a definir)
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
O técnico Luizomar, de volta após comandar Cuba no Mundial, e a oposta argentina Bianca Cugno, que se apresentou nesta quarta-feira (10), acompanharam a partida
Atual campeão estadual vai em busca da quinta vitória em cinco rodadas. Osasco Vôlei TV transmite a partida a partir das 20h
Líbero fez o primeiro jogo oficial e ajudou a equipe osasquense a bater o Renasce Sorocaba por 3 sets a 0 e sustentar a invencibilidade na competição em que luta para levantar o tít 19ª conquista
Equipe osasquense vai até Sorocaba em busca da quarta vitória consecutiva. Jogo será no ginásio do Sesi, a partir das 19h30