PAULA PASSA POR REAVALIAÇÃO DA LESÃO NO PÉ DIREITO
27.09.2005
| 194 visualizações
VOLEI
-
A atacante Paula
João Pires/Foto Jump
-
Paula ataca
João Pires/Foto Jump
-
Paulo Coco
João Pires/Foto Jump
Jogadora do Finasa e da seleção realiza sessões intensivas de fisioterapia e musculação
Osasco (SP) A atacante Paula, um dos destaques do Finasa e da seleção brasileira, passa nesta quarta-feira por mais uma reavaliação médica. A jogadora teve ruptura na fáscia plantar do pé direito e faz sessões intensivas de fisioterapia e musculação em Osasco. Sei que o processo é lento, mas tenho de ter paciência. Estou fazendo um tratamento intensivo e em breve a lesão deve estar cicatrizada, comenta Paula Pequeno, considerada a melhor jogadora do último Grand Prix, disputado em julho, na Ásia.
O tratamento para o retorno de Paula tem sido diário. Estamos intercalando trabalho na água e na musculação com a finalidade de buscar a qualidade dos movimentos, o controle da sensibilidade, relata o preparador físico do Finasa, José Elias de Proença, que acompanha a jogadora. Ela ainda reclama um pouco de dores, mas estamos indo devagar. Essa é uma retomada de controle de posturas e execução dos movimentos. Temos que respeitar a evolução da lesão para colocá-la em quadra no seu devido tempo, totalmente recuperada.
O fisioterapeuta Daniel Kan que cuida diretamente da ponteira já constata uma melhora visível no local da contusão. Dá para verificar que o inchaço diminuiu muito. Acredito que a evolução tem sido satisfatória. A previsão para recuperação era de quatro semanas. Estamos na terceira. Amanhã teremos uma posição mais precisa de como procederemos com o tratamento daqui pra frente, explica.
Paula é peça importante no elenco do Finasa, que ainda reúne outras jogadoras da seleção brasileira que acaba de voltar do Sul-Americano de La Paz, na Bolívia, como Carol Gattaz, Carol Albuquerque e Valeskinha, que vão se reapresentar no clube na segunda-feira. Só quero que ela se recupere sem seqüelas, que melhore por completo para que essa lesão não a atrapalhe no futuro, diz Paulo Coco, técnico da equipe de Osasco, que também integrou a seleção brasileira feminina como colaborador do técnico José Roberto Guimarães. Ele ainda ressalta: Foi muito importante participar com a comissão técnica e acompanhar de perto o trabalho com as jogadoras, mas meu pensamento agora é o Campeonato Paulista.
O próximo jogo do Finasa, líder invicto da competição, é contra o Brasil Telecom/São Bernardo, no sábado, em Osasco. Esta será a segunda partida do time no returno do Estadual.
Mais informações no site www.finasaesportes.com.br
Priscilla Cerqueira / Claudia Andrade
E-mail: zdl@zdl.com.br