Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax abre as quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial nesta terça-feira (22). O time comandado pelo técnico Luizomar vai até São José dos Campos (SP) para enfrentar o Atacadão Joseense, no ginásio do Clube dos Empregados da Petrobras, a partir das 20h. A decisão da vaga para a semifinal está marcada para a sexta-feira (25), no José Liberatti, no segundo confronto dos playoffs. Em caso de empate, um Golden Set será disputado na mesma data e local.
Se depender da tradição, retrospecto e dos elencos, o Golden Set não deverá ser necessário. Na fase de classificação, ainda sem as atletas da Seleção Brasileira e as estrangeiras, o Vôlei Osasco-Audax bateu o Atacadão Joseense por 3 sets a 1. Agora, o time comandado pelo técnico Luizomar está completo, contando com o quarteto que defendeu o Brasil na Copa do Mundo do Japão – Bia, Roberta, Mara e Camila Brait –, além da cubana Casanova e da sérvia Ana Bjelica.
Para o técnico Luizomar, contudo, a palavra favoritismo não deve ser usada. “O jogo se ganha dentro de quadra. O Atacadão Joseense é um time jovem, que chegou à Divisão Especial nessa temporada e tem uma meninada aguerrida. Claro que jogamos com uma camisa pesada e tradicional. Montamos um grupo forte porque temos grandes pretensões para a temporada. Mas tudo isso se mostra em quadra e trabalhamos para que essa qualidade se reverta em vitórias”, avalia o treinador.
Nesse início de playoff, Osasco tem dois desfalques em função de novas convocações. A levantadora Pri Heldes e a ponteira Ellen estão servindo a seleção do exército brasileiro na sétima edição dos Jogos Mundiais Militares (JMM), na cidade de Wuhan, na Província de Hubei, na China. “O paulista é sempre complicado, afinal, o time vai sendo montado no meio da competição, com as atletas incorporadas a medida que voltam das seleções, mas estou feliz, principalmente pela disposição da equipe", completa o treinador.
Para a central Bia, o importante é jogar com seriedade sempre. “O maior respeito que se pode ter a qualquer adversário é jogar sempre o máximo. É isso que fazemos. Vamos lutar em São José dos Campos para abrir as quartas de final com vitória e dar um passo em direção à semifinal”, garante. Camila Brait concorda e lembra que todo cuidado é pouco. “As meninas de São José entram em quadra sabendo que a responsabilidade é do time de Osasco. E enfrentar adversários que podem jogar como franco atiradores é sempre um perigo”, completa a líbero.
Superliga – A edição 2019/20 da Superliga teve seu lançamento oficial nesta segunda-feira (21), no hangar da Gol, em São Paulo (SP). O Vôlei Osasco-Audax marcou presença com suas principais estrelas e com o técnico Luizomar. “Vai ser uma temporada muito equilibrada, com grandes times. E nós também estamos na briga pelo título da Superliga. Temos elenco, camisa e muita disposição para lutar muito por esse troféu tão valioso”, resumiu a ponteira Jaque, ao lado das companheiras Camila Brait, Bia, Mara, Roberta, Casanova e Bjelica.
Conheça o novo time de Osasco – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.
A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff se integrou ao time para o Paulista.
CAMPEONATO PAULISTA 2019 – QUARTAS DE FINAL
22/10 – 20h – Atacadão Joseense x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São José dos Campos
25/10 – 20h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Atacadão Joseense – Osasco (Golden set – se necessário)
PRIMEIRA FASE
JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
10/09 - VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense
17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano
27/09 – Vôlei Valinhos 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX
05/10 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
11/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 São Paulo/Barueri - Osasco
16/10 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX - Bauru
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - rafael@zdl.com.br - Cel: 11 976022986
WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Equipe de Camila Brait, Valquíria, Jenna Gray, Tifanny e cia. enfrenta o Barueri, na casa do adversário, às 20h. O canal SporTV 2 transmite
O técnico Luizomar, de volta após comandar Cuba no Mundial, e a oposta argentina Bianca Cugno, que se apresentou nesta quarta-feira (10), acompanharam a partida
Atual campeão estadual vai em busca da quinta vitória em cinco rodadas. Osasco Vôlei TV transmite a partida a partir das 20h
Líbero fez o primeiro jogo oficial e ajudou a equipe osasquense a bater o Renasce Sorocaba por 3 sets a 0 e sustentar a invencibilidade na competição em que luta para levantar o tít 19ª conquista