São Paulo (SP) – O paulistano Fernando Cruel sobe ao ringue no próximo dia 19 para enfrentar o santista Felipe Moledas. Em jogo, dois títulos internacionais: Continental das Américas (ABF – American Boxing Federation) e Sul-Americano (WBC - World Boxing Council), vagos na categoria Peso Meio Médio até 66kg. Cruel estará, também, defendendo o título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB), em que é campeão desde 2017. O combate está previsto para 10 rounds.
A luta integra a terceira edição do Arte do Boxe, a partir das 16h, no Clube Mogiano, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. O evento é realizado pela academia Arte da Luta, Mike Promotions, Clube Mogiano e supervisão do CNB, com patrocínio da Syngre Betclub. A programação terá total de 12 combates. Acompanharão os confrontos os campeões mundiais Éder Jofre e Miguel de Oliveira.
“Será a principal luta da minha carreira, diante de um atleta renomado, que está invicto. A partir dela, eu me credencio para o mercado internacional. A expectativa é muito grande e a preparação segue forte, em dois períodos, com os treinos de boxe e parte física”, afirma Cruel, que tem um cartel de nove combates, com sete vitórias – todas por nocaute -, um empate e uma derrota (porcentagem de 77% de nocautes). Seu adversário, Felipe Moledas, defende uma invencibilidade de 10 lutas (34 rounds), sendo sete vitórias por nocaute (70%).
Cruel é considerado um dos principais pugilistas da atual geração no Brasil e comanda a promotora Cruel Fight. Assim, ao longo do ano, divide seu tempo entre as atividades de boxeador e de promotor. “Dependendo do momento, o foco fica mais voltado para uma delas, como agora, com a preparação para esta luta. E, com isso, uma não atrapalha a outra, pelo contrário”, explica.
Além do sócio Fernando Cruel, a Cruel Fight terá mais dois boxeadores no evento: o paulistano Paulo Tebar, o “Sniper”, e Erick Resedá, de São José dos Campos (SP). Tebar lutará pelo título brasileiro do CNB, vago na categoria Super Leve, diante de Daniel Lima, o “Sem Massagem”, combate também em 10 rounds. Já pelo card amador, Resedá enfrentará Nathan Batista, na categoria Elite 69kg, em 3 rounds.
Para os sócios do Clube Mogiano, o ingresso para a terceira edição do Arte do Boxe é 1 kg de alimento não perecível. Não sócios pagam R$ 20,00 – até o dia 10 – e R$ 30,00 – a partir do dia 11. O Mogiano fica na Avenida Professor Adib Chaib, 801 – Centro.
Mais informações:
Site: www.cruelfight.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/cruelfight1/
Instagram: @cruelfight
ZDL
Doro Jr. MTb 13209 - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica